O colunista Ancelmo Góis, do Globo, conta hoje que Roseana Sarney, derrotada no Maranhão, pode virar ministra da Cultura no segundo governo Lula.
Pode ser o empurrãozinho que faltava para a volta do ex secretário de Cultura de Nova Déli, gestão Edmilson, o historiador Márcio Meira - atualmente numa secretaria do ministro Gilberto Gil - um nome ventilado para substituir o arquiteto Paulo Chaves, aquele que tinha uma foto lá na Estação das Docas.
11 comentários:
Se Ana Júlia convidar Márcio Meira para a Cultura Paraense, vai fazer a coisa certa: Márcio entende do riscado, não é de blá-blá-blá e, principalmente, entende cultura como algo de e para todos, sem o elitismo descarado do secretário anterior, que tem nojo do povo.
O rei está morto, viva o Márcio Meira, que tem todos os canais abertos, diferente dos canais de Belém, que estão todos entupidos para o inverno, viu, Dudurudú. Vá ver as comportas do Una!
De fato, Márcio Meira na Secult seria uma ótima!
O Paulo Chaves é um craque e não tem ninguém como ele pra fazer tudo o que fez e ainda está fazendo.
Mas é verdade que não é chegado a obras para a população mais pobre.Não conhece a periferia e não tem como saber as necessidades de cada bairro.
Paulo seria um artista no que faz em qualquer lugar do mundo, até em Paris faria o maior sucesso.
Mas na periferia de Belém, no máximo se perderia e não saberia voltar pra casa.
Pior do que o Paulo Chaves só se o tal de Vic (eca!!!) resolver virar secretário de Cultura e a tal Valéria colocar a careta dela na frente do teatro Maria Sylvia Nunes. Como tudo tem um lado bom, pelo menos o turista não vais mais dizer: "ohhh, Sylvia ser um homem?????" Espero que o quase-ex-arquiteto-secretário-PC ao menos devolva a placa pois é um bem público. Ao devolver podia ter a delicadeza de pedir desculpa. Ao lado dele poderia estar Almir, também pedindo desculpas pela indelicadeza e falta de humildade de ao menos ligar para a quase-nova-governadora.
O rei está nu!!!!!!!!!!!!!!! Tira essa placa daí que é uma vergonha para as crianças que passam pelo local. Com toda certeza a nossa governadora saberá onde colocar a placa deste louco!!!!!!!!!!
Gostaria de saber se o paulo Chaves vai ganhar uma festa de despedida de todos os amigos artistas que ele soube tão bem ajudar no seu tempo de rei-secretário. A elite das artes paraenses ficou orfã... fico compadecida. Agora ficaria feliz se os festivais continuassem com a participação de todos os que fazem arte de qualidade em belém e, principalmente, com preços acessíveis ao grande público. achoq eu a Ana Júlia terá o bom senso de dar continuidade aos projetos do rei louco, mas imagino o trabalho que ela vai ter em transformá-los projetos dignos de levar arte, informação, cultura ao povão. Incluo aí a elite não pervertida e o pobre na real expressão da palvra, o pobre sem dinheiro para o pão, para o remédio e para uma vida digna. Quem vai pagar as contas dessa Belle Epoque do Paulo Chaves? bela época protagonizada por selecionados artistas (amigos do rei) e convidados especiais de fora (que chique!!! como se não tivéssemos gente capaz...) Paulo Chaves, o anônimo dos recados da postagem anterior se equivocou: é você que merece ir e não vorrtarrrrrr jamé!!!!!!!!
Juvêncio,
Porque será que esses anônimos não se identificam? Que será que eles temem?
Não conheço o Paulo Chaves, não tenho procuração para defende-lo, enfim sou mero acompanhante dos assuntos do blog, que vejo diariamente, mas jogar m..... no ventilador escondendo-se no anonimato acaba invalidando as colocações e até que algumas são válidas e coerentes.
Que você acha, Juvêncio?
Obrigado pela "deixa",Marcelo.
Amanhã vou responder a sua pergunta. Há algum tempo estou esprando a provocação.
Valeu, e um abraço.
Querido Marcelo, sou um dos anônimos e sabe por que coloco m... no ventilador e não me identifico? Simplesmente porque existe a opção de se comentar neste blog sem precisar dser identificado. Isso é um elogio ao Juvêncio, que não deixa de publicar nada do que a gente manda, um exemplo de jornalista capaz e sério. virei sua fã mesmo sem conhecê-lo. Ah, querido Marcelo, tenho jogado muitas m... por aí, não temo nada não, acontece que enquanto algumas situações não se resolverem e as m... forem todas jogadas na cra de quem merece infelizmente não poderei me identificar, mas fique sossegado porque assim que puder e não correr o risco de, por exemplo, ser espancada na rua por algum dos Maioranas, como o lúcio Flávio, prefiro ficar no anonimato, um direito concedido pelo dono deste blog que muito admiro. Abs a todos menos ao Brasiliense (ECA!!!!!)
Ah, esqueci. Não tenho medo do Paulo Chaves, tenho pena dele e do quanto ele fez mal a tanta gente. juvêncio, assim que puder me identificar você saberá em primeira mão de muitas m... que tenho jogado nos ventiladores de reis loucos que pensam que mandam no Pará.
Postar um comentário