13.11.06

Pense Noutra

Diz a coluna Coisas da Política, do jornal marabaense Opinião, que o deputado eleito João Salame, do PPS, se convocado pela governadora Ana Júlia, vai cobrar recursos para o desmembramento do estado do Carajás.
Não vai ter sucesso o new deputado, que precisa prospectar outras áreas de sedução para manter a fidelidade de seu eleitorado.

----------------------------------------------------

Atualizado às 14:43.

O blog errou.
O deputado João Salame não vai cobrar, da governadora Ana Júlia, recursos para o "desmembramento" da região sudeste, e sim "recursos para o desenvolvimento" do sul/sudeste do Pará.
Leia, nos comentários, a correção de Salame, e as desculpas do blog.

9 comentários:

Anônimo disse...

professor
não entendí " vai cobrar recursos para o desmembramento do estado do Carajás.", o que é que o Estado vai pagar para ser desmembrado, será que o new deputado tá querendo a cassação da Governadora?
hehehe, brincadeirinha.........
Bráz

Anônimo disse...

Meu caro Juvêncio

Antes quero lhe parabenizar pelo melhor Blog em atividade no Pará. Boas informações, texto redondo.

Só quero retificar nota sob o título "Pense Noutra", a respeito de um possível diálogo meu com a governadora eleita Ana Júlia.
A coluna Coisas da Política, do Jornal Opinião, assinada por João Carlos Rodrigues, afirma o seguinte, sob o título Progresso: "João Salame disse que a base para esse diálogo é manter na pauta questões vitais para o desenvolvimento do Estado e da região sul e sudeste do Pará. Para ele, o mais importante é consolidar projetos que venham beneficiar o setor produtivo e deslanchar políticas sociais e de segurança para garantir o progresso da região".

Como você vê, não afirmei que iria pedir recursos para o desmembramento da região. Seria muita ingenuidade. Tenho muitos defeitos e ser ingênuo não é um deles.

De concreto, o que afirmei é que o diálogo entre o PPS e o governo de Ana Júlia deve se dar a partir da discussão de uma agenda concreta de ações e não na mera discussão por ocupação de cargos. Alias, essa é a posição do PPS. Registre-se também que não foi isso o proposto pelos representantes do PT em nossa primeira reunião.
Na realidade, nós fomos colocados no terreno da oposição pelo eleitor. Temos que ter humildade e nos curvar diante do resultado das urnas. Qualquer adesão agora, sem uma agenda concreta a ser discutida, com mera ocupação de cargos, cheira a oportunismo. É oportunismo.
De resto estou tranquilo para conversar de forma transparente com o PT ou qualquer outra força política.
Não sou "viúva" do poder. Não tenho um office-boy sequer contratado no Estado por indicação minha. As relações políticas que estabeleci foram por convicção. Por isso, qualquer redirecionamento na minha caminhada tem que ter como base esse parâmetro.
Atenciosamente,

João Salame

Unknown disse...

O João Salame tem toda razão ao afirmar que em momento algum falou que iria "COBRAR RECURSOS PRA O DESMEMBRAMENTO do estado do Carajás.
Numa falha imperdoável - não merece perdão que insiste em ler sem óculos depois dos 50 - o poster leu "desmembramento" quando deveria ter lido "desenvolvimento".
Admitido o erro,Salame, aceite minhas desculpas.

Ressalvo, todavia, que o post não comenta absolutamente nada sobre ingenuidade, oportunismo, viuvez do poder, ocupação de cargos, e queijandos desta natureza.
Decerto esses assuntos não estarão em questão nos encontros do PPS com a governadora Ana Júlia.
Agradeço, mais uma vez, os elogios ao blog, que sempre procura exemplo nos textos bem escritos da imprensa paroara, os do Opinião, por exemplo.
E um abraço também para a o outro João do jornal,o Carlos,e ao guerreiro Eleutério.

Anônimo disse...

A fidelidade do eleitorado fica por conta da sedução do salame!

Anônimo disse...

Obrigado Juvêncio.

Acrescento apenas que quando adentrei em outras searas (oportunismo, viúvez, etc) foi para externar um pouco o sentimento do PPS, no geral, e meu, em particular, sobre o novo momento político do Estado. Não em referência à tua nota, agora corrigida.
O João Carlos e o Eleutério agradecem o carinho.
Abraços,

João Salame

Anônimo disse...

Professor,
continuo somente lendo, porém, vamos polemizar o tema do desmenbramento ou seja a criação dos Estados do Tapajós e do Carajás:
1-O Lula tá querendo uma mini Constituinte , aí tá a chance para a criação dos novos Estados por maioria simples no congresso sem plebiscito.(lembra o Tocantins e o Mato Grosso do Sul)
2- A bancada das regioes é maior agora.
3- no post acima fala-se de universidade federal nas regiões,já tá na mesa do Lula (sintomas)
4- A CVRD pensa dia e noite nisso, fica mais facil negociar os interesses na pauta de investimento como contra-partida.
5- nenhum dos principais lideres politicos do Pará é contra, podem não se manisfestar mas contra nunca.
acompanho esta luta a muito tempo e´este é o melhor cenário em todos os tempos, pode anotar.
abs
Bráz
Ps. João Salame, sabe o que diz, agarre esta bandeira e não largue.

Anônimo disse...

Amigo
e essa notícia que li no Globo hj?

PF prende filho de ex-governador do Pará
14/11/2006 13:47:11 - G1


A Polícia Federal realiza, nas cidades de Belém e Marituba, no Pará, e em Manaus (Amazonas), uma operação para desarticular uma quadrilha acusada de fraudar licitações na área de arrecadação da Receita Previdenciária. Entre os presos, está Marcelo Gabriel, filho do ex-governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB).

Unknown disse...

Não por isso, João.Eu é quem agradeço.Abraços.

Unknown disse...

Amiga, soube em meio ao 'trecho", por volta das dez e meia da manhã.É uma pedra cantada.