23.2.07

Chumbo Grosso

Do deputado federal Vic Pires Franco, presidente do PFL paroara, em comentário no post Agora Vai, sobre o discurso que fará na tribuna do Congresso Nacional sobre a administração fim de linha de Duciomar Costa:

A única frase que posso adiantar em primeira mão para os leitores do Quinta, sobre o meu discurso, é que em vez de termos dado as chaves da nossa cidade de Belém para o Duciomar, seria melhor se tivéssemos trocado as fechaduras.

16 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Vic andou tomando todas...

Anônimo disse...

Deviam trocar principalmente a fechadura do cofre.

Anônimo disse...

O deputado Vic Pires é um dos responsáveis pela eleição de Duciomar Costa. Ele era linha de frente na sua campanha,como presidente do PFL,partido que apoiou o prefeito.
Quer dizer que só agora ele descobre que o seu candidato não é o que ele esperava?
Vai ver que é porque o prefeito Duciomar se aliou ao seu maior inimigo político, o deputado Jáder Barbalho.Vai ver que o prefeito Duciomar deixou o esvasiado PFL de lado. Ou então, quem sabe, o deputado Vic tentou emplacar o Fernando Dourado na secretaria de saúde e foi barrado pelo prefeito.
Muita coincidencia! Só agora o deputado resolve fazer críticas ao prefeito Duciomar.

Unknown disse...

Desde novembro do ano passado o deputado Vic faz seu mea culpa aqui no blog.
Só não leu quem não quis, e só insiste quem quer.

Anônimo disse...

Acho que nem trocando as fechaduras resolveria o problema, pois esse bicho do mato não acertaria nem o buraco da mesma.

Anônimo disse...

É, Juvêncio. Mas, a debandada da "União pelo Pará" começou nessa época(novembro), não lembras ? Tá mal contada mesmo essa história. Tomara que o deputado faça logo o discurso e o prefeito responda. O deputado poderia ter feito logo em vez de ficar dizendo que fará... Porque na política dos dias atuais, pelo amor de deus não vão achar que to dizendo que é o caso em questão, poderia soar a chantagem.

Unknown disse...

Começou antes, ainda no segundo turno das eleições, em outubro...rs.
Mas eu tb estou esperando o discurso.E concordo com voce: não pode demorar.
Mas acho que Duciomar fará ouvidos de mercador.
Que é.

Anônimo disse...

Quero saber quando vai sair o FORA DUCIOMAR!

Anônimo disse...

É saudável que o Vic faça seu "mea culpa", mas nunca jamais vai poder dizer que não sabia quem o moço era, a ficha corrida do famigerado era por demais conhecida de todos.E o PSDB junto com o PFL foram os avalistas da candidatura, além de terem feito um esforço desmedido - inclusive ao arrepio da legislação eleitoral - para colocá-lo no Palácio Antônio Lemos, desde a malograda candidatura contra o Edmilson.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 3:05
Respeito o seu comentário. Só não posso aceitar, pela minha história de vida, que passe pela sua cabeça a possibilidade dessa palavra CHANTAGEM na minha vida política.
Nunca fiz, não faço e nunca farei, tenha certeza disso.
Também aprendi com meu Pai a nunca ceder a um chantagista.
Decidi fazer o pronunciamento na Câmara somente agora, é verdade, depois da cobrança do Quinta. Mas saiba que politicamente, não tenho nenhuma relação com o prefeito desde 2005, seu primeiro ano de mandato. Errei sim na escolha.Trabalhei sim pela sua eleição.E tenho a coragem de reconhecer tudo isso.
Saiba também, para que não fique nenhuma dúvida na sua cabeça, que não seria um pronunciamento meu da tribuna da Câmara, que iria fazer mudar o jeito de fazer política do prefeito Duciomar.
Para finalizar, só anunciei esse meu pronunciamento aqui no Quinta,justamente por ter sido cobrado pelo Blog.
Um abraço,
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Salve Deputado... Boa noite!!!

Talvez mais do que a Tribuna, q tal o acionamento do Ministério Público, umas visitas ao TCM e o uso da imprensa (aquela q se dispor é claro). Fica aí as idéias.

Ah, por favor, se resolver aceitá-las, dá uma olhadinha para Parauapebas tb... Talvez existam outros Dudus da vida.

Saudações.

P.S.: Obrigado por aceitar participar dos debates do Quinta, imagino que seja prova de um caráter extremamente democrático.

Anônimo disse...

Deputado, nunca falaria isso, não estava sendo irônico quando escrevi que não achassem, pelo amor de deus, que tava dizendo que se tratava do caso em questão. Não se preocupe que não passou tal idéia em minha cabeça, não é do meu feitio difamar pessoas ou como o senhor prefere - roubar honras alheias. Mas, pelo que vemos pela mídia qualquer acordo ou desacordo político cheira mal. E, deputado, humildemente lhe dou um conselho: acredite mais no poder do discurso aprendendo a apreciá-lo, pois lembre-se que grandes parlamentares foram os que tinham discursos oportunos, cultos, coerentes e explosivos. E, também louvo seu apreço pelo debate democrático. E, finalizando, espero sinceramente que escolhas melhor as suas companhias, porque já ouvi algo sobre erros desse tipo cometidos pelo senhor. Agradeço o seu pronunciamento e o Blog pela cobrança. Outro abraço.

Anônimo disse...

Anônimo das 3:43
Continuarei escolhendo as minhas companhias esperando não errar. Não sei a qual companhia você quis se referir quando ouviu algo por aí. Pode dizer!
Espero que você também escolha as suas, da mesma maneira que escolho as minhas. Confiando.
Um abraço,
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Os antigos companheiros da "União pelo Pará" que na votação do Zeca Araújo você mesmo disse aqui. Deputado, escolho as minhas por afinidade, salvo as de infância e de discência, pouquíssimas são criadas. A confiança vêm com o tempo. Não acredito em qualquer canto de sereia(abundante hoje em dia), apesar de novo sou calejado. Mas, deputado, entendo perfeitamente que na política é quase impossível.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 4:40
Você tem razão.
Um abraço,
Vic

Anônimo disse...

Caro Dep.Vic Pires, boa noite sei que o senhor está em Brasilia e estou curioso para saber quando vai acontecer o Brilhante Discurso da tribuna da Câmara ao Querido Povo que lhe Elegeu digo Povo de Belém, acerca das irregularidades do Prefito Duciomar Costa, o meu respeito pelo senhor Deputado um grande Abraço.