13.3.07

A Casa Está Caindo

É indisfarçável o tom fúnebre do Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará, na nota que anuncia a saída do coordenador do projeto Orla, engenheiro Luis Otávio Pereira.
Na tentativa de conferir alguma organização no gabinete do prefeito, após a saída da gerente geral da baderna Sivia Randel, que vazou na semana passada, a ex secretária de Educação do governo Jatene, Rosa Cunha, e o ex secretário municipal de Saúde, Manoel Pantoja, assumem o lugar da nacional. Não se deve esperar bons resultados. Vem, ambos, de gestões desastrosas na Seduc e na Sesma.
Em chamada de capa, O IVCezal afirma que o "mutirão da dengue era só fogo de palha", e deve ser adiado por uma semana.
O Minstério Público do Estado, informa o Seventy, está investigando o caso da empresa de transportes que reúne quatro perueiros, que de uma hora prá outra aportaram R$ 1,5 milhões e fundaram uma certa Rochedo Transportes.
Fontes creditadas junto ao MPE afirmam que mais processos estão a caminho.
No blog do Cjk o contrato do gás já é alvo de graves suspeitas.
Jornalistas que cobrem o surto de dengue hemorrágica se dizem impressionados com a desfaçatez da responsável pela Vigilância Epidemiológica da Sesma.
É acelerado o processo de erosão de Duciomar Costa, que só resiste no cargo graças ao conluio de vereadores imundos ao seu redor, cúmplices do caos que se instalou definitivamente na cidade.
E as algemas se aproximam da maior quadrilha já instalada em todos os tempos na prefeitura de Nova Déli.
A contagem regressiva já começou.

7 comentários:

Anônimo disse...

É preciso dar o nome de cada um dos vereadores que apoiam o trombadinha Duciomar contra o povo de Belém. Segundo CJK, 15 votaram contra a presença do secretário municipal de saúde na Câmara para dar explicações sobre o caos e a bandalheira no setor. Peia neles!

Anônimo disse...

Ah! Algemas!
Quanta saudade de seu tilintar.
Precisamos ver mais. Precisamos ver valer o montante de impostos que somos obrigados a pagar. Não precisamos pegar o tacape na mão para sair dando a peia neles por aí. Os "competentes" tem que atuar.
Sem delongas!

Anônimo disse...

Espero que esta contagem regressiva não dure 19 meses. Belém precisa dar um pé-na-bunda deste prefeito antes das próximas eleições. O único (e não é pequeno) problema é a sucessão.

Unknown disse...

Voce tem toda razão,Francisco.
Mas depende muito da Câmara.Soube que Duciomar estaria mimoseando vereadores para ficarem seu lado, embora a gente saiba - os exemplos recentes são candentes - que se opinião pública se mover mais um pouco, eles mudam de idéia, larvas que são.
E é só o tamanho do problema da sucessão que acovarda as lideranças políticas mais pesadas.

Unknown disse...

Mas mesmo elas, Francisco,já se movem.

Anônimo disse...

Opa, tem novidade por aí! Em que sentido e de que maneira, Juvêncio?

Anônimo disse...

Quando eu era moleque e jogava bola no campinho atrás do DNER, lá no entroncamento, a galera quando tinha um cara muito ruim, diziam em alto e bom som: Fulano, pede pra cagar e saí!!
Que tal o Dudu seguir este conselho.