9.3.07

Justiça Bloqueia Recursos de Nova Déli

O juiz federal Antonio Carlos Campelo, da 5ª Federal, determinou nesta sexta-feira o bloqueio de R$ 17,895 milhões da Prefeitura Municipal de Belém. O Banco do Brasil, assim que for intimado a cumprir a medida judicial, deverá bloquear os recursos que estão depositados na conta em nome da Secretaria Municipal de Finanças.

Além do bloqueio, o juiz da 5ª Vara impôs ao prefeito de Belém, Duciomar Costa, e ao secretário municipal de Saúde, Manoel Pantoja, o pagamento de multa de R$ 50 mil para cada um, pessoalmente, por dia de descumprimento a contar do momento em que tomarem conhecimento da decisão. Campelo também ordenou que a Controladoria Geral da União (CGU) faça uma auditoria na Prefeitura de Belém sobre os repasses das verbas destinadas ao serviço público municipal de saúde.

O magistrado tomou a decisão porque a prefeitura, segundo o Ministério Público Federal, não está cumprindo liminar anteriormente concedida pelo juízo para viabilizar o repasse de verbas do Fundo Nacional de Saúde (FNS) destinadas à cobertura de ações e serviços pelos estabelecimentos de saúde conveniados com o município de Belém.


Leia mais aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ta aí a BOMBA!
Demorou mas veio. E duas logo. Uma atrás da outra.

Anônimo disse...

E quando vão multar o triste prefeito de Belém pela epidemia de dengue que já matou gente, por puro descaso do "doutor" Duciomar para com a Saúde? Depois de dois anos ignorando as ações preventivas contra a dengue - que eram sistemáticas nas administrações passadas, agora o infeliz colocou gente nas ruas combatendo as larvas nas casas e fumacê para matar os mosquitos.
Isso não exige uma ação por irresponsabilidade? Até quando vamos ter que agüentar as molecagens do prefeito? O que faz a Câmara Municipal que se mantém muda em relação aos desmandos? Vamos nomear todos os vereadores que apoiam a atitude criminosa do Dudu?

Anônimo disse...

Deu nos jornais de hoje:
-Eronildesdas Graças e Silva, Diretora da Escola Estadual Acácio Felício Sobral:"Há 17 anos trabalho nessa escola e nunca havíamos tido alagamento como esse que estamos enfrentando agora e o poder público não faz nada. É revoltante".
-Abdias Praciano dos Santos, morador da Tv.Juvenal Cordeiro:" Faziamos nossa parte e a Prefeitura a dela. Havia como a gente se programar. Só que na atual gestão não há mais calendário permanente de coleta de entulho e nenhuma capinação ou limpeza de valas foi feita aquí nos últimos dois anos."
-Paulo Edson Souza, Secretário Municipal de Saúde de Belém, sobre a Dengue,sobretudo a hemorrágica:
"Temos que promover uma grande mobilização de sociedade de Belém para enfrentarmos o problema antes que seja tarde"

Tô achando que a vaca já foi prô brejo! Mas o Dudú e suas empresinhas de limpeza da SESAN já estão longe dele,nos dois sentidos

Anônimo disse...

Isso é só o começo do que vem por ai,vem mais bomba,aguardem.

Anônimo disse...

Já está na mesa do Vereador,Carlos Augusto Barbosa, outra Denuncia contra o Duciomar Costa:Assunto, Licitação Montada para Aluguel de CAVALOS,para Guarda Municipal,eu falo CAVALO,(Animal)um esquema de arrepiar os animais segundo a fonte foram doados pelo Governo do Estado,através do Santinho e o DUDU,não contou conversa Integralizou os Cavalos ao Patrimonho de uma das suas firmas Fantasmas de nome PGI- CONSTRUÇÕES LTDA, e alugou os mesmos para a Prefeitura de Belém.Por hoje é só.

Anônimo disse...

Sigam o ecológico, com gramas, árvores e jardins, terra preta e os kimbáu.
Vejam o jardim público dos maioranas, na Av. 25 de Setembro, só em frente ao O LIBERAL, com serras elétricas nas árvores do canteiro central, para plantar Palmeiras Imperiais (hê gente besta), tudinho patrocinado pelo Dudurudú, q.dizer, pela nossa sofrida graninha!