28.3.07

No Brasil, uma Sigla de Aluguel

Do sociólogo Tiberio Allogio, mezzo italiano mezzo santareno, sobre o post abaixo.

Pior é que o problema do PV não se resume a Santarém.
O PV do Brasil é o único partido verde do mundo que não participa das causas ambientais, que não tem proposta sócio ambiental, e que na política partidária navega sempre no campo oposto aos valores que deveriam nortear suas ações.
Não é, e nunca foi referencia do movimento ambientalista brasileiro e internacional (ao contrario do que acontece no mundo todo), que tem até vergonha de qualquer proximidade com seus expoentes, para não correr o risco de ser confundido.
Ao publico aparece na propaganda gratuita partidária para levantar temas ambientais gerais, sem identificar causas, culpados, e nunca propondo alternativas.
De fato o PV é apenas uma sigla de aluguel usada para abrigar todo tipo de políticos oportunistas em transição, para compor terceiros e quartos escalões de eventuais governos. É de fato um Partido fantasma.
Em Santarém a situação dá na mesma, o Partido não existe, e hoje é representado por mais um político em transição, ligado aos setores econômicos predatórios e da devastação ambiental.

2 comentários:

Anônimo disse...

A imagem mais marcante do PV é a feita no aeroporto de Brasília, com o assessor do DuDú, o Paulo Castelo Branco, vendendo as árvores para as serras elétricas!

Anônimo disse...

Por essa razão ele não pertence aos quadros do Partido Verde. Uma instituição de homens correr o risco constante de ser surpreendida pelo comportamento dos seus membros, Erra quando não tem mecanismos de correção. O PV teve.