7.12.06

Chamada Final

Depois de aprovar um reajuste de 5% para os aposentados, e silenciarem sobre iguais 5% que o governo Lula quer dar para o salário mínimo, os parlamentares paroaras e seus assessores, ainda não se deram ao desfrute de aparecer aqui no Quinta prá dar a opinião de suas excelencias sobre o auto pretendido aumento de 90% nos cobres que tilintam em seus alforjes.
À execeção do deputado Vic Pires Franco, do PFL, que já compareceu, defendendo sua opinião.
Aguardamos os ausentes, os medrosos, os distraídos, e quem detesta ser cobrado, até segunda.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se até 2a feira eles não vierem, Juvêncio, qual será o castigo? Deleite-nos, por favor!

Unknown disse...

É simples, Francisco, serão confrontados com a categoria "representatividade da representação" do cientista político Wanderley Guilherme dos Santos.

Val-André Mutran  disse...

A posição do deputado Zequinha Marinho é o que está previsto na Constituição: A correção do reajuste pela inflação. O salário, caso esse critério - defendido pelo líder do PT na Câmara (Arlindo Chinaglia)-, e caso o reajuste prevaleça, ficaria em torno de R$ 16.500,00 e sem aumento de verba de Gabinete.
Val-André Mutran
Assessor de Comunicação da vice-Liderança do PSC na Câmara dos Deputados

Val-André Mutran  disse...

É o cidadão que fala, não o assessor que pede espaço:
Quanto aos ausentes, é critério do blog a forma e intensidade do tratamento; aos medrosos, que o povo cobre; aos distraídos, que sejam demitidos, e quem detesta ser cobrado: Rua, pois, juraram em falso testemunho.
Uma boa noite à todos.

Anônimo disse...

Se eu pudesse votaria com aumentos bem maiores para todas as cetegorias de servidores públicos ou aposentados. Todos tem o direito de reinvindicar melhorias nos seus salários. Mas a minha responsabilidade como deputado federal não me permite ser irresponsável e jogar pra platéia atrás de votos.
Antes de todas as votações, o partido reúne com técnicos ligados a cada setor para discutir como votar as mensagens de aumento enviadas pelo governo. Que me desculpem os companheiros do PT, mas não faço o que eles fizeram no passado,quando estavam na oposição, como nós hoje estamos, e votavam por salários minimos de valores impossíveis e eles mesmos sabiam disso. Era só pra ficar de bem com a platéia e deixar o governo mal.
Agora eles estão do outro lado do balcão e não fazem o que pregavam e prometiam em toda a sua história. E nem poderiam fazer.
Tenho certeza de que se o Presidente Lula pudesse, também daria um maior aumento.Por isso que é salutar fazer uma oposição responsável.
Quanto ao nosso aumento, pra não dizerem que esqueci desse detalhe, já deixei um comentário defendendo abertamente o que penso sobre isso.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Juca, e eu?