11.12.06

Aviação Agrícola

Manobras radicais exigidas pelos planos de vôo controlados por computador, rasantes, dois mil litros de veneno cujo cheiro invade a cabine, calor insuportável, mais de 60 decolagens num dia de trabalho.
Este é o cotidiano de um piloto agrícola, como o que caiu no sábado à tardinha, a 70 km de Marabá, causando um sério apagão na região da província de Carajás.
Pelo horário, ele já devia estar na baba.
Não há notícias sobre a idade do piloto, mas ele deveria ser jovem, os únicos que aguentam um tranco desses, para ganhar até R$ 120 mil numa safra.

5 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Caro Juvêncio, obrigado pelas informações esclarecedoras. Nós aqui, em nossas vidinhas, não temos a menor noção do que é a vida de um piloto agrícola. Isso abre várias possibilidades de causas do acidente.
No mais, aguardo um comentário seu sobre minhas especulações quanto a boas iniciativas na atual administração municipal.

Anônimo disse...

Fora a tragédia caro Juvêncio o prêmio mérito logista patrocinado pela ACIP/CDL, foi adiado para o domingo e no domingo ainda faltou energia, o caos foi total em Parauapebas.
Só para sua informação, ganhamos o mérito empresarial pela 3ª vez consecutiva.
Flávio Saramento

Ps.Acho que merecemos um poster

Unknown disse...

Bom dia, Dom Flávio.
Meus parabéns pelo premio, merecidíssimo.Por favor estenda-o à todaa equipe do Correio, seu mano à frente. Dê um beijo na Bagaceira Virtual por mim...rs
Vou postar sim.
Abs.

Anônimo disse...

Juvêncio,

Se estivéssemos falando de outra profissão até concordaria contigo, mas de piloto de avião? Profissão que tem vaga de sobra na Amazônia? O problema é de ganância, no meu entender, pois um piloto ou co-piloto ganha fácil, fácil, algo como 3.000,00 por mês no Pará, ou 36.000 por ano. Valor bem menor que os 120.000, não?

Quanto maior o risco, maior a grana nessa profissão. Por exemplo, um piloto de garimpo, fatura bem mais que esses 120.000 e morre, tb, com mais frequência.

Unknown disse...

Pode ser amigo, mas quem sabe se não havia outro motivo por trás da decisão deste infleliz piloto em voar pela grana maior?
Vamos aguardar para voltar ao tema,que é importante.