12.12.06

Batuque

Acabei de ouvir o apito de Xangô.
Hora de ir para o ensaio da escola.

6 comentários:

Itajaí disse...

Priiiiiiii! Isi fio...

Unknown disse...

Cumpadi...que coments!...ahahahaha
Amanhã tem post sobre o ensaio.
Axé babá.

Anônimo disse...

Teu orixá é Xangô??? Cara..., ele é o rei dos orixás vc sabe disso, né?!?

Unknown disse...

Sei sim, Anonimo, mas ele não é o meu orixá não.
Se fosse,quem sabe eu acreditaria neles...eheh.
Esse Xangô a que me referi era um negão que convocava a Mangueira prá descer do morro, quando tava tudo pronto pro desfile.
Ele descia o morro apitando, e o povo vinha trás, fantasiado, pronto.
Seu apito era a convocação geral.
Esse Xangô já morreu, ou "encantou",como dizia o Guimarães Rosa, mais provável.
Desde aí, a imagem do "apito de Xangô" ficou conhecida como o apelo irresistível, uma espécie de "flautista de Hamelim."

Eu sou agnóstico.
Mas dizem que meu orixá é Oxum.

Anônimo disse...

Que legal..., o meu orixá também é Oxum. Não sou agnóstica, sou evangélica não praticante (eitahhhhh!!!) mas me policio pra ficar com minha mente aberta...

Abraço,

Unknown disse...

Somos um povo sincrético, não temj eito...rs...que bom!
Estudei numa escola metodista, conheci muita gente séria e devotda à missão.
Mente aberta é o que importa.
Abraços