11.12.06

Vórtice

Em nenhum lugar as horas passam tão rápido quanto aqui, na blogosfera.
Quando me dei conta já se passaram 14 meses, mais de 3.500 posts, e muito riso.
Começei este blog para driblar uma depressão que parecia querer se aproximar.
2005/2006 foi um ano de muitas perdas.
E nada me deu tantas alegrias quanto este blog. Nem perto.
Apesar de sua temperatura, ou por isso, divirto-me à larga neste espaço, e alguns leitores me dizem o mesmo. Ótimo.
Desde Bakhtin ninguém mais duvida da força do humor.
Mas chegou a hora de dar um time.
A qualquer momento, nesta semana, dou o fora e só volto no ano que vem.
Talvez na terça, 2 de janeiro.

27 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! Que péssima notícia! Agora sou eu que, sem o Quinta, vou ter que reforçar minha dose diária de Pondera!!! Beijo.

Unknown disse...

Ahahah...mas quando, Bia, madrugadora.Ainda tentei comentar lá no Travessia ontem, pois tinha certeza que voce seria a primeira a repercurtir a morte de Pinochet.
Fui lá e não deu outra.
Mas o Sapo é danado, com aqueles registros todos...rs
Faço aqui então.
Bom dia prá voce.Bjs.

e esse tal de Ponderal aí, é bacana?...rs

Anônimo disse...

Bom dia, querido. Pois é, o SAPO é um saco! Mas tenho preguiça de mudar de ancoradouro! Quem sabe faço isso enquanto você nos destina essa ausência cruel! Beijão.

Anônimo disse...

PS: Podera é ótimo! Há um ano e meio ele me transforma numa ponderada senhora! Beijo, de novo.

Unknown disse...

Ahahah...tenho visto alguns similares por aqui...rs...com grande poder de, digamos, transformação..rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Luluquefala canta pro blog:
" Vai saudade e diz pra ele
diz pra ele aparecer
vai saudade e vê se troca
a nossa solidão por ele
pra valer o nosso viver"
Desde já, saudades. Não demore nessa boa vida merecida ou então não faça como aquele gorila que comeu o turista na selva e não mandou mais notícias.Mande cartas, posts, telefone, envie telegrama, mas não nos deixe sem notícias.
Curta suas férias com Deus.
Abraços,
Luluquefala

Walter Junior do Carmo disse...

O que é isso Juca!
E os viciados em Quinta Emenda? Não tem similar que dê jeito.
rsrsr

Carlos Barretto  disse...

Professor. Estarei no Marajó no período de 18 a 22 de dezembro com toda a família. Vamos enfrentar aquelas ondas gigantes da baía do Marajó.

Unknown disse...

Lulu, voce é um amor...rs.Obrigado.


Walter, vou atualizar a lista de links antes de me mandar.É neles que eu bebo...rs.Vão ficar em ótimas mãos, com as suas, por exemplo.Enquanto isso mete um Pondera na cabeça...rs


Flanar, estão convidadíssimos.
Armammos por telefone.
Mas as ondas estão grandes mesmo nesta época.

Yúdice Andrade disse...

Depois que o Quinta virou minha leitura diária, sempre estremeço quando o post termina com aqueles "até qualquer dia", indicando que a atualização demorará um tempinho. Mas entendo perfeitamente. Eu que, por motivo de trabalho, estou pelas tabelas, não vejo a hora de sumir uns dias até da internet.
Começo de janeiro é um bom momento para voltar com a corda toda. Vai com Deus, Juvêncio! Teus leitores ansiosos estaremos aqui, quando voltares!

Anônimo disse...

Estou me aliando àqueles que sentirão a falta do Quinta diário.
Mas, fazer o que?
Tenha boas férias e volte com a bateria carregada porque 2007 promete muita coisa, não é mesmo?

Unknown disse...

Pô, MM,obrigado,mas eu é que vou sentir falta desse cotidiano,pode crer.
E 2007 vai ser animadíssimo, voce está certo.
Haja bateria prá encarar...rs

Anônimo disse...

Há pouco tempo descobri este blog e, assim como o Yúdice, passei a ser seu leitor diário (e comentador ocasional).
Hoje, quando me deparei com a notícia de que passaremos a não tê-lo atualizado por algum tempo, minha angústia de final de ano aumentou um pouco.
Mas creio que 2007 será prolífero de "posts" e "comments"... até lá, haja ansiedade!
Um bom final de ano pra ti.

Unknown disse...

Eheh...obrigado Francisco.Mas a pilha tá acabando.Estou postando, respondendo aos comentaristas, e escrevendo um material de 20 laudas.
Prá hoje.
Tá cuel..rs.
Mas passa logo, com a companhia dos meus links,Yúdice um bom exemplo deles.
Te desejo um bom final de ano se a gente não se encontar até lá.

Anônimo disse...

Poxa Juca, até você voltar como é que nós ficamos, sem saber das novidades? rsrs
Mas você tem razão, sei que você descansa carregando pedras.
Quero apenas registrar que o blog foi merecedor de atento acompanhamento de todos no nosso Estado. Parabéns!
Vamos ainda nos falar este ano, com certeza, só pretendo sair do ar no dia 19, se os controladores de vôo permitirem.

Unknown disse...

Valeu,Cjk, obrigadíssimo.
Mas voce, como um dos maiores abastecedores do blog deverá sentir menos falta dele...rs
Quanto as pedras,de fato,já nos empurram para baixo, daí o descanso, curto mas inadiável.
Tenho orgulho de ter ido - e, mais ainda, levado tanta gente, da boa -para o interior. E vice versa, pode acreditar.
Tenha paciencia nos aeroportos.
Com certeza o destino da viagem o recompensará.
Até antes do dia 19.
Abs

Anônimo disse...

Vá! mas volte...

Jubal Cabral Filho disse...

Sorte dos sobrancelhudos, dos Dudu "ama brasilia", beiçolas, santinhos etc. né, Juca?
Mas em 2007 estaremos te esperando.
Boas Festas, amigo.
Ligarei se chegar a tempo. Deixa o celular ligado.
Abraços.

Unknown disse...

Mas Jubalino...links e fontes tem prioridade.
Obrigado amigo.
Cuide-se bem.

Anônimo disse...

Sem dúvida, o Quinta virou vício de muita gente em 2006, inclusive meu...
Espero que o Blog volte bem em 2007, como o meu Paysandú renovado...
Um abraço e boas férias...

Unknown disse...

Beleza, bicola!
Claro que voltaremos com os cacetes em 2007,prá cima dessa coisa aê, que eu nem vou dizer o nome...rs
Abraço,Mestre.
Bom final de ano.
E Assemnbleia Legislativa prá voce em 2007!

Waldyr Silva disse...

Caro "Juca":
Parabéns pelos mais de 3.500 posts em seu festejado, lido e comentado Quinta Emenda.
Aproveite o recesso para reassumir o blog com as baterias recarregadas.
Confesso que vou sentir falta da leitura diária de seu blog.
De já, Feliz Natal e Feliz 2007.
Abraços:
Waldyr Silva

Unknown disse...

Ô Waldir, muito obrigado.E vamos sim, continuar tocando o nosso blog, e os nossos blogs em 2007.
E aquelas festas de fim de ano prá voce.

Val-André Mutran  disse...

Remédio contra depressão. Essa não sabia.
Mas, o Quinta é isso mesmo, novidades, picardias, informação, inteligência...comparo-o ao prazer de um trago, JOHNNIE WALKER Gold Label.
Descance guerreiro! Mas, volte logo.
Abs

Anônimo disse...

Luluquefala finaliza:
Pra que inventaram esse negócio de férias? Só pra deixar os que ficam, esperando,torcendo, e contando os dias pra terminar essa porcaria chamada de férias, que só é legal quando a gente curte.
Mas vc merece e curta da melhor maneira ao lado de quem vc ama e do nosso Deus.
Beijão.
Luluquejáchora.
PS. Quem vai ficar feliz da vida, fora o Duciomar, é a minha madame.Mas eu até acho que depois da virada do ano, cada um vai ficar na sua beira da cama, grudados no Quinta.

Carlos Barretto  disse...

Olha também acho que férias é mesmo uma porcaria. Tanto que vou tirar só um pouquinho delas na semana que vem. Deixo os outros 25 dias para julho em Machu Pichu. Hehehe
Enquanto isso, vou ver se encontro o professor lá pelas bandas do Marajó pra gente comer uma arraia daquelas, antes que elas nos papem, é claro. Vou levar a supercâmera digital e se o encontro houver, posto no Flanar. A foto da arraia, é claro. Mas lá os posts serão tocados pelos demais articulistas, que tiveram as férias suspensas, a bem do serviço público.
Enquanto isso, estaremos focados nas arraias...
Mas o Pondera? Bem, como falar em depressão convivendo com tão fantástica natureza, legitimamente amazônica, ao mesmo tempo tão mal cuidada e mal aproveitada do ponto de vista turístico?
Só se for pelo segundo motivo.
Abs

Anônimo disse...

Para depressão,
tome um blog,
pela mão.