12.12.06

Julgamento Suspenso

Ficou prá amanhã, segundo uma fonte do blog, a conclusão do julgamento da prestação de contas de campanha da governadora eleita do Pará, Ana Júlia.
Voto contrário do Ministério Público Eleitoral.
Rolou um pedido de vistas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio,você que é uma pessoa bem informada,se possível,passa pra gente:é verdade a indicação do amarelo Carlos Watrin pro banpará

Anônimo disse...

Em tempo:

prestação de contas da Governadora eleita no pleito de 2006, Ana Júlia de Vasconcelos Carepa (PT), deverá ser concluída na sessão extraordinária de amanhã (13) do TRE/PA devido ao pedido de vista do processo pelo Juiz José Maria Teixeira do Rosário. Segundo a Juíza relatora do processo, Desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, a Coordenadoria de Controle Interno (CCI) verificou a ocorrência de falhas, dando parecer negativo as contas.
As principais falhas destacadas pelo órgão de controle interno foram: doações de empresas que seriam, supostamente, concessionárias ou permissionárias de serviços públicos; não inclusão de um fornecedor na prestação de contas; não esclarecimento sobre despesas relativas aos cartazes da candidata com o Presidente da República reeleito; e constatação de notas fiscais de venda junto a empresa fornecedora de São Paulo, que inicialmente não constavam na prestação de contas apresentadas. Por tais motivos, a CCI emitiu parecer pela rejeição das contas.
Os autos foram encaminhados para a candidata, que apresentou as seguintes defesas: as empresas das quais recebeu doações não são concessionárias ou permissionárias de serviços públicos; os impressos com o Presidente reeleito foram confeccionados por empresa contratada que teria emitido as notas; alegou, ainda, não ter contratado uma das empresas citadas no processo, por isso a mesma não constava da prestação. Em relação a suposta existência de dívidas pendentes, a candidata eleita afirmou que as despesas com material gráfico foram assumidas pela Direção Regional do Partido dos Trabalhadores e, desta forma, foram contabilizadas a título de doação.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou pela rejeição das contas, acompanhando o parecer da CCI. Como o Pleno ainda não votou e devido ao pedido de vista do Dr. José Maria Teixeira do Rosário, o resultado deve sair na sessão desta quarta-feira. Mesmo que os votos sigam o parecer da CCI e do Ministério Público e as contas venham a ser rejeitadas, a governadora eleita – assim como todos os sete candidatos que tiveram as contas rejeitadas até hoje – poderá ser diplomada no próximo dia 19, uma vez que rejeição de contas não implica em negativa de Diplomação, e sim ao encaminhamento dos processos indeferidos ao Ministério Público para a avaliação dos supostos abusos.
FONTE: sitio do TRE-PA

Anônimo disse...

Se adotarem a estratégia usada com Lula, vai tomar ferro.

Unknown disse...

Watrin "amarelo", Anonimo?
Desde quando a grana tem cor?
eheh...Banco é banco, amigo.
É regra internacional.
Valeu!

Luana Caldas disse...

A Prestação de Contas do Lula não foi aprovada, e aqui... como será???

Unknown disse...

Lu, acho que as novas regras ainda deixaram muitos problemas, e como foi no país inteiro a tendencia e fazer ressalvas, mas aprovar todas.

Luana Caldas disse...

Será que um dia muda?

Unknown disse...

Muda sim Luana. Pode apostar, e trabalhar para isso.

Luana Caldas disse...

Então... mãos a obra!

Luana Caldas disse...

Para mudar isso, precisamos em primeiro lugar evitar que isso ainda seja noticiário...

www.youtube.com/watch?v=nSS3XCk2ZU