8.12.06

Pode Apostar Que Leva

Certos, mas certos mesmo no secretariado de Ana Júlia, diz a fonte petista do blog que acabou de acordar dos festejos de Yemanjá, estão apenas tres nomes.
André Farias, o "Jatene" da governadora eleita, o publicitário Paulo Reineck, e o coordenador da transição, Carlos Guedes.
Mas ela não está impressionada com o pau que tá cantando no centro por causa da definição dos nomes.
Quem vive no PT está acostumada com isso, diz, exausta da festança.

9 comentários:

Anônimo disse...

E o Reginaldo, atual secretário de Ananindeua, vai para a SEICOM.

Anônimo disse...

Ana Júlia precisa entender uma questão. Ela precisa ter visibilidade na área social, com imprint do modo petista de governar. Conceder a cadeira de secretário de saúde ao PMDB não é a sua melhor opção. Trata-se de área marcada por uma profunda ausência dos governos tucanos, desde os de Almir até o de Jatene, que, por último, andou pontificando algumas ações, ainda que destituídas de uma lógica mais sistêmica. O problema do PT é que ele não entende o que os petistas da saúde têm a dizer. Saúde Pública tem semântica e tempos próprios, não é, perdoem a deselegância, área para diletante. Exige visão macro para focalizar. O potencial político de interlocução da saúde com a população é imensa e quase sempre pouco ou vergonhosamente explorada pelos governos. A interlocução de uma secretaria de estado de saúde é ampla com os governos municipais, possibilitando desenvolvimento de parcerias capazes de modificar a vida das pessoas. Disse a governadora eleita que duas características exigiria de sua equipe: competência técnica e lealdade. Enquanto corpo técnico no campo da saúde o PT dá de lavagem em qualquer partido, inclusive no PMDB. Quanto a lealdade, penso que ela estaria em casa.

Anônimo disse...

Quem disse que a Saúde vai para o PMDB? Foi Ana Júlia? Foi o Guedes? Foi o Charlhes? Não, foi o Diário do Pará. Portanto, vamos esperar pra ver. SOu PT e sei que não há secretariado algum antes da reunião da direção regional do partido. Até lá, só especulação e gente querendo se mostrar. André, Guedes e Heineck, certamente são nomes certos. O resto...

Itajaí disse...

Você concorda comigo que a escola de samba que entra na avenida não necessariamente é a mesma que chega na dispersão?
Então, vou lhe dizer uma coisa, o anônimo aí em cima está inspirado pela cautela, e os conselhos que dá são muito úteis. As notícias publicadas na imprensa, inclusive na interesseira, e a que nos chega informalmente aos ouvidos, indicam que há uma disputa feroz por essa secretaria.
Não minimize, portanto, as chamadas correlações de força dentro e fora do partido, mais o peso específico eleitoral de Ana Júlia. É dessa interrelação que surgirá o nome do futuro secretário de saúde, de acordo ou não com a reunião do diretório regional do PT. Lembre-se que no limite ele tem a obrigação de manter a unidade partidária, ainda que sacrificando seus próprios interesses.

Unknown disse...

Concordo sim,Oliver.
A escola que inicia o desfile, animada e cheia de sonhos, desfila-os na avenida.
Quem assiste,aplaudindo e cantando o samba enredo, empurra a escola prá frente, para a vitória.
Na dispersão, entre sorrisos e lágrimas,juntam-se os erros e acertos, encontra-se a realidade.
E rolam as conversas para o ano seguinte.
É assim na minha escola,o Quenzão.
O desfile terminou no dia 29/10
No dia seguinte começou a dispersão.

Tento não minmimizar essas questões que voce cita,mas não posso esquecer que a cultura do partido mudou.
Se quer saber, acho o Paulo um ótimo nome.Com certeza há outros.
Até de fora do PT, claro.
Mas o Quinta, o Juvencio, nos não temos candidatos, embora não possamos nos furtar aos elogios e temores em relação aos nomes até agora apresentados, muito mais elogios que temores.
Nem a um acompanhamento do que se comenta, pode reparar, sem queimar ou negativar qualquer nome.
Tenho certeza que a equipe será de alto nível.
Torço por isso.

Mas a viagem demorou hein?
Deu até para fazer cronicas de aeroporto..eheh
Bom final de semana, Oliver.
Abs

Itajaí disse...

Tudo a trabalho.Irresistível não registrar aquelas cenas de aeroporto. Algumas ficaram de fora, como a da família que exigiu lanche, saiu para comer, e quando voltou o avião deles já havia decolado, sem que ninguém da companhia aérea lembrasse de os chamar de volta.
Bom final de semana, Juvêncio. A propósito passei pelo Rio, mas não tive tempo de visitar nossa comadre.

Unknown disse...

Bom dia, doutor.
Irresistível mesmo é a Maravilhosa,onde morei por tres anos e onde nasceram minhas duas filhas mais velhas.
Desde 2002 não vou por lá.
Mas de 2007 não passa.
Aí visito a comadre.
Abs

Anônimo disse...

Hey, Juca, o cumpadre não vai gostar, nadinha.

Anônimo disse...

Se a gente parar pra pensar, qual foi a única área que funcionou mais pra bem do que pra mal nesse governo do jatene? Foi a saúde ora bolas! Eu, no lugar da Ana Júlia, mandava esse Fernando pra bem longe e deixava a nossa vice Valéria, que deu show de competencia e atenção conosco,independente de cor partidária.Perguntem aos colegas do PT.
Ass. Um dos 143 prefeitos do Pará