28.9.06

Diferença Maior

Do blog do Mino Carta, em nota postada agora de tarde.

Previsão
Dizem as pesquisas que Lula está em queda, embora de leve. Abalo-me a uma previsão, coisa de jornalista metido (petista não sou, atentem) : o presidente ganha no primeiro turno, por margem maior do que se supunha até ontem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer então que o Nostramino não é petista?!

Então tá! Eu sou o Papai Noel.

Anônimo disse...

Acredito que a sensação do Mino seja real.
Quem anda por aí, pelo povo, percebe claramente que o Lula vai ganhar disparado e já no primeiro Turno.

Anônimo disse...

Em matéria de "tracking" e flutuações eleitorais: as pesquisas finais que estão sendo realizadas pelos partidos na eleição local revelam que existe sim, embora reduzida, a possibilidade de haver segundo turno na eleição local para governador.
A falta de confiança dos tucanos em decidir a parada já no domingo se revela na estratégia de colocar "todo o time em campo", a começar pelo governador (finalmente!), reuniões em secretarias de Estado, onde se está exigindo que os ocupantes de cargos DAS ajudem na tarefa de "amarelar" Belém, e na logística eleitoral do dia 1o., que está, aliás, muito bem organizada, melhor que em outras campanhas.
É a ação visando dar um "sufoco" nas oposições, que não tem o mesmo fôlego financeiro e organizacional, e garantir aqueles "2% que faltam", nas palavras do candidato tucano.
Talvez consigam, pois até mesmo o PT está "duro": o dinheiro que foi apreendido em SP no Hotel Ibis está fazendo falta...

Unknown disse...

Ranieri, ele diz que é lulista, não petista.O que,a esta altura do campeonato não é uma grande diferença.


Anonimo, disparado eu não diria.Mas acredito nas pesquisas.
E elas dão pequenas possibilidades de segundo turno.


Cjk,eheh,todos aprendem as lições. O PSDB paroara quer levar no primeiro turno, e as pesquisas lhe dão a possibilidade.Tb tenho informações que estão trabalhando muito.
O 50 já está satisfeito. As pesquisas lhe dão algo em torno de 30% do eleitorado de Nova Déli, sua mira para 2008.
Ana Júlia se ressente, é vero, de "vento" nesta reta final de campanha. Mas setores petistas já iniciaram as dèmarches para o segundo turno.
Plutão está liquidado.Termina a campanha chamado de moleque em editorial de O Ivecezal.
E seu jornal, o Vox Callati, exuma à grosseria de relembrar as estórias da Leão 13.
A cena é dantesca, para quem tem um mínimo de preocupação com o mundo que nossos filhos enfrentarão amanhã.
Argh!

Anônimo disse...

Salve Grande Juvêncio,

figura inspiradora para pseudos jornalistas e futuros blogueiros (rs).

Boa madrugada!!!

Ao ler a sua resposta aos comentários dos seus leitores, fico imaginando o qto seria gratificante termos um segundo turno em nosso Estado, pois se por um lado, essa possibilidade 'chamaria' Almir e o Novo Pará na responsabilidade e lhes imputariam uma 'pitadinha' de humildade, por outro seria fantástico ver a máscara petista cair de vez no Estado, fazendo assim uma linha de oposição bem ecólogica, tipo Fauna e Flora, afinal mais uma vez se juntariam no mesmo palanque a Ana IBAMA Júlia e o Sombrancelhudo com as Pererecas de sua senhora; se juntariam no mesmo palanque políticos que são derrubados pelo povo e que são presos pela PF, um claro exemplo da união da bandalheira com a disfaçatez.
Em relação ao Edmilson, foi lamentável ver que o mesmo se tornou mais um, do mesmo nível de Priante Menos Sério e Mais Irônico e Aninha Chorona e Apelona, afinal qdo ele se dispôs a compor o trio de ataque ao Novo Pará, perdeu uma grande oportunidade de mostrar que ele é diferente.

Finalizando, fico ansioso pela segunda-feira, qdo o blog estará recheado de poucas e boas (rs).

Abraços...

Anônimo disse...

Juca, bom dia.
O Ed50 está com 30% em Belém? Eu sabia que ele estava bem, mas tudo isso? Acho que por dever de cortesia ele deveria comparecer ainda hoje na Prefeitura de Belém e agradecer encarecidamente ao atual prefeito a sua ressurreição política...