29.9.06

Quadrilha Condenada

Depois de quase 12 anos a justiça chegou.
A sentença do Juiz Federal Rubens Rollo condenou a ex secretária de Educação do Pará, Glória Santos, irmã do governador à época, o animador de auditório Carlos Santos, a 13 anos de cadeia por fraudes diversas contra os cofres públicos.
A nacional roubou, junto com dois asseclas, imaginem, recursos da merenda escolar dos alunos da rede pública.
Carlos Santos realizou a mais desastrada administração que se tem notícia nos últimos 40 anos neste estado.
Assumiu o cargo pela desimcompatibilização de Jader Barbalho, que concorreu, e venceu, as eleições ao senado em 1994.
Leia mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com toda a desgraça que Carlos Santos causou ao Estado, ficou incólume graças às boas graças do Almir Gabriel.
Quanto à dona Glória Santos, que hoje lê a sorte, a justiça tarda mas não falha. ( Na época da ditadura, graças ao Millor, dizia-se: a justiça farda mas não talha)

Yúdice Andrade disse...

Pois é, dileto Juvêncio, doze anos para a prolação de uma sentença. Tudo bem, uma alentada sentença de 39 laudas, mas ainda assim... uma sentença.
Para ilustrar, sou assessor no Tribunal de Justiça do Estado e levo dois, três dias para fazer um voto num recurso. Já trabalhei em casos terríveis, como o dos emasculados de Altamira e o do Cap. Emanuel, que matou o taxista Luís Isaac. Esses casos, com muitos volumes e milhares e milhares de páginas para ler, consomem três, quatro meses e até bem mais. É um trabalho que exige muita atenção, devido às implicações.
Mas não são doze anos. Respeito a Justiça Federal e sei que ela tem melhorado muito, em especial a carência de pessoal, inclusive juízes. Mas nunca será possível assimilar um absurdo desses.
E agora vem o recurso... Numa dessas, gente da pior qualidade consegue se livrar da condenação por causa da prescrição. Depois, é só partir para a carreira política e se aliar à gente certa (para isso). Pode-se chegar longe assim. Em Brasília.

Anônimo disse...

Tão Pará, Tão Brasil !
Dia haverá de chegar para erradicar TODOS os que sangraram nosso Estado.
Falta muita gente aí, né não, Juvêncio?

Unknown disse...

OláMarcelo,quanto tempo!
Espero que siom,que esse dia chegue,e que nãodemore muito.Ainda quero ver a cadeia cheia de gente dessa laia.