Parece mais forte a tendência de a disputa entre o ex-governador, que tenta um novo mandato pela terceira vez, e a senadora Ana Júlia, vá mesmo para o segundo turno. Mas, ao contrário do entendimento corrente, Almir teria muito mais vantagem no segundo confronto, a crer-se na pesquisa do Ibope: 57% dos eleitores acreditam que o tucano será eleito novamente governador, enquanto 15% apostam em Ana Júlia, embora, na hora de votar (e não mais de apenas dar palpite), haja maior aproximação entre os dois:Almir Gabriel tem 55% e Ana Júlia, 37% das preferências. Mas ainda é uma proporção tão vantajosa que só uma hipótese poderia evitar uma vitória já previamente anunciada dos tucanos para, pelo menos, mais quatro anos no Palácio dos Despachos da rodovia Augusto Montenegro: Lula vencer no 1º turno para a presidência, provocando uma drástica redução no índice de reação à candidata petista e ao mesmo tempo uma mais intensa exposição do seu nome
Trecho do mais novo artigo de Lúcio Flavio Pinto, publicado na edição de hoje do Estado do Tapajós, já nas ruas e bancas da Pérola.
3 comentários:
Ocorre que segundo turno é uma "outra" eleição.
Tucano do bico grande diz...
Se eu bem entendi, o nosso amigo Lúcio está dizendo que vai haver segundo turno. Então, pode acreditar: a eleição vai se definir no primeiro turno. É que o que o Lúcio diz dá sempre ao contrário. Foi assim em todas as eleições passadas: para governador e prefeito. E até agora mesmo, quando ele torceu, ou melhor, disse que o Jáder ia voltar como governador.
Não acho que o Lúcio tenha afirmado com todas as letras que vai haver segundo turno. Conforme li no jornal pela internet até o título da matéria LFP coloca o segundo turno no condicional.
O texto dele é cheio de dubiedades. Ele até fala que o Almir é imbatível e que, se houver segundo turno, o tucano vai dar uma surra na perna quebrada da Ana Júlia.
O anônimo das 17h21 não deveria se preocupar tanto com as previsões do LFP. Até porque ele já rifou o cara nova e o língua plesa dessa eleição, já prevendo até o ringue para a disputa na terra do post, Nova Déli.
Calma, anônimo, pode ir preparando sua champanhota, como diria o 'tigre' Isaac Soares, para estourar pela quarta vez consecutiva!
Postar um comentário