Bira Barbosa, deputado tucano que não se reelegeu, é o candidato preferido do governador Jatene para uma das vagas de ministro do TCE, ou conselheiro do TCM.
Mário Couto, o senador eleito pelo PSDB, não concorda.
Prefere o deputado tucano André Dias, reeleito.
Se Jatene topar, André nem assume, e Bira, primeiro suplente, sobe.
Mas os deputados tucanos podem querer André como candidato à presidencia da Assembléia Legislativa.
Aí Mário Couto não topa. Quer César Colares.
Nessa história toda, Almir nem é mais ouvido, nem cheirado.
"Acabou prá ele", diz uma fonte tucana ao blog.
13 comentários:
Esses tucanos são uma graça.Continuam pensando que o mundo gira em torno deles.Será que eles ainda não perceberam que sozinhos não saem mais do lugar?
Antes, descartavam seus aliados de primeira hora como chicletes já sem gosto.Agora, pasmem, descartam o responsável por todos que ainda estão sentados em suas poltronas confortáveis do poder, Almir Gabriel. Mas não me assusto depois dessa passada de perna na campanha eleitoral.
Mas se engana quem pensa que Almir está arquivado.É só fazer uma pesquisa no PSDB e constatar quem é o verdadeiro líder do partido.E quem o conhece sabe o quanto ele gosta de começar do zero.
Quanto a vaga do Tribunal para Bira Barbosa, acho que vai ser fácil fácil para o nosso queridíssimo governador. Afinal Bira já foi petista de carteirinha e estrela no peito.Já foi Jaderista de desejar saúde só do Jader pensar em espirrar.E por último, Jatenista de fazer curso intensivo de pesca.Ou seja, Bira na política, é como aquelas que inventaram a primeira profissão do mundo.
Realmente o dr. Bira pertence a turma do "isopor", sempre está por cima, flutuando, não se importando com a força das marés...
Ahahah...levinho, levinho, hein Cjk?
Acho que está mais, tanto ele quanto alguns "new petistas", para os germes holofóbicos, só vivem a sombra do poder.
Acabei de receber uma informação quentíssima lá da Assembléia Legislativa.
Correm por lá várias listas de indicações para os tribunais.
Uma com várias assinaturas para o Cipriano Sabino. Outra com assinaturas para o Pio Neto. Uma terceira para o Bira Barbosa,dizem, o candidato do governador.
Coisa de louco. O que falta é comando. E não é de hoje!!
Parece até que os tribunais só servem para desempregados da política.
Coisa de louco.
"new petista' ou "neo petista"?
Agora tem tantos!!!
É "new" mesmo, pois são todos "internacionais"...
Interessante e curioso , para dizer o mínimo, é não se ler ou saber de nenhuma preocupação quanto a competência de toda essa "thurma" de pontenciais "fiscalizadores" seja do estado ou do município.Não se vê ninguém preocupado em saber se algum desses potenciais ocupantes do cargo nos Tribunais de Contas TEM CONHECIMENTO E/OU COMPETÊNCIA E/OU ISENÇÃO PARA JULGAR AS CONTAS DE QUEM LHE NOMEIA.
Não é esquisito não?
Pra que conhecimento, competência, isenção, se o que não existe neste país é independência entre os poderes, todos umbilicalmente ligados ao executivo? Os tribunais de contas, então, foram criados e existem só para abrigar apanigüados para aprovar todas as contas dos padrinhos. Ou alguém acha que é diferente?
Acabou mesmo. Esse daí nem pode dizer de si rei posto, posição que compete ao "brimo" governador.
Por favor, reenvie seu comentário, citando a fonte, sem a qual não o publicarei.Obrigado.
CONGRESSOEMFOCO...TÍTULO " QUEM FINACIOU OS SENADORES ELEITOS " QUARTA 8 DE NOVEMBRO DE 2006
http://www.congressoemfoco.com.br/
Beleza,Anonimo,muito obrigado pela consideração.
Vale a pena procurar por esse link acima, pessoal.Ele detalha as contribuições de cmapanha feitas pela CVRD no Pará( senador Mário Couto) e mais dois ou tres estados da federação.
Postar um comentário