4.2.07

Rodízio de Canalhas

Qualquer pessoa que tenha um mínimo de decência - e coerência - ficou horrorizado com o conteúdo e o roteiro das notas da coluna Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará, atacando a matriarca da família Maiorana.
A matéria de capa - enfocando as estrepulias de Romulo Maiorna Jr. na SUDAM, em contrapartida às estrepulias sobrancelhudas na mesma SUDAM, que O IVCezal vem mostrando - pertence ao nível do domínio e interesses públicos: assalto aos cofres públicos.
Querem roubar? Pois que o façam, mas aguentem a porrada, malta de covardes.
Das investigações, da publicização de seus crimes, e de respondê-los perante a Lei.
Mas botar a mãe no meio? Coisa de moleque frouxo, não é?
O blog, crítico ferrenho das ORM, não pode concordar com ataques que reproduzem os mesmos erros, as mesmas características calhordas, e os mesmos interesses escusos que critica nas ORM.
As imundícies atiradas pelo Diário comprovam a velha máxima atribuída ao jornalista Paulo Maranhão, estampada na manchete de seu jornal, a Folha do Norte, no dia seguinte em que recebeu um banho de merda de adversários políticos, quando entrava no jornal: cada um dá o que tem.
É isso que tem prá dar à sociedade, a grande imprensa paraense: merda!
Não conhecem limites, para o cometimento de crimes, e para as tentatavivas de encobri-los.
Mas todos estão vendo!
Mesmo os que ficam calados diante desses espetáculos absolutamente chocantes!

------------------------------------------------------

Tomara que Saddam e Gentileza, igualmente traiçoeiros e covardes, não entrem em ação.
O comando geral da PM deveria chamá-los, imediatamente, de volta ao quartel.

49 comentários:

Anônimo disse...

Você tem razão, é pura baixaria, mas também não precisava "decifrar o enígma". Em contrapartida o caderno Poder, vem com uma matéria hilária sobre os deputados ÉTICOS, que farão oposição à nova mesa diretora. As Colunas Sociais por sua vez, estão repletas de fotos da Governadora com suas amigas, coisa que antes da Ana ser eleita, não acontecia. Será coincidência?

Unknown disse...

Quem "decifra" esse enigma, há anos,é o jornalista Lucio Flavio Pinto,caro Anonimo. E os outros "enigmas" estão "decifrando" os procuradores, CGU,Justiça Federal e o escambau.
Nao há novidades, portanto.

E não há coincidêcias, respondendo à suas pergunta final.

Anônimo disse...

Realmente é lamentável. Contradiz com a excelência da matéria que o Elias Pinto está divulgando neste domingo, sobre os autores amazônicos.

Unknown disse...

Gotas de bálsamo, Cris, na tempestade de areia.Mas há outras exceções naquela folha sombria.Ainda bem.
Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Sobre as fotos da Governadora com suas amigas de infância, tenho a dizer o que todo mundo já sabe: "Amigo é pra se guardar no lado..." patatipatata, porém há de se observar a liturgia do cargo. Governadora é governadora, a primeiríssima autoridade do Estado, por isso, nada de divulgar festinhas íntimas nas colunas da vida.

Anônimo disse...

Eu já havia cancelado minha assinatura de O Liberal e , hoje, decidi cancelar minha ssinatura do Diário do Pará.
É sórdido, é inqualificável, é imperdoável o conteundo do RD de hoje.
Isso não tem como relevar.
É baixaria da pior espécie.
É o que leva esse jornal ao lixo !

Anônimo disse...

Juvêncio, você está correto e o anônimo das 4 e 22, também. A briga Barbalho x Maiorana está transformando os dois jornais em trincheiras do que há de mais sórdido. Fiquei chocado ao ler a nota do RD de hoje. Provoca náuseas. Falta de compustura e de respeito. Já não há mais limites. Isso não vai terminar bem.

Anônimo disse...

Também fiquei impressionado com o nível da baixaria estampado no jornal. As notas no repórter diário estampam cada vez mais a falta de ética na cobertura jornalística de nosso estado, principalmente no espaço destinado às opiniões dos proprietários dos jornais.
Impertinente qualquer citação à genitora Maiorana. Criar factóides é o que a nossa imprensa fez de melhor nos últimos anos.
Infelizmente, para tentar me informar de algo tento ler um pouquinho de cada, IVCezal e Diário, juntamente com a leitura obrigatória do Lúcio Flávio e, agora, dest e blog, para "decifrar os enigmas".
Sinto-me envergonhado da imprensa que temos, não pela maior parte dos jornalistas, que são pessoas éticas, mas pela linha editorial dos patrões.
Salve-se quem puder! Esperemos a reação dos Maioranas, que provavelmente perpetuará a metralhadora giratória.
Muito pertinente a lembrança ao episódio Paulo Maranhão.

Anônimo disse...

Agora, mais do que nunca, uma "terceira via" como alternativa aos jornaloes da nossa capital nao faria mal nenhum.

Anônimo disse...

Nós, simples mortais, estamos vibrando com esta briga de cachorro grande, pois as entranhas dos poderosos estão sendo mostrada. É a verdadeira face do poder e desta sociedade hipócrita, que comanda nossas vidas a pelo menos 25 anos neste estado.

Anônimo disse...

juvêncio não existe a possibilidade de surgir um outro jornal em belém?
ninguém mais aguenta esses dois
abraços

Unknown disse...

João, faça este link e tire suas conclusões.Particularmente acho difícil, ao menos um jornal impresso.
Apesar de ninguém aguentar mais a delinquencia da dupla.
Abs.

http://quintaemenda.blogspot.com/2007_01_01_quintaemenda_archive.html#117019010266379168

Unknown disse...

Alan, velho, é isso aí.Obrigado pela visita, sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Juvêncio, a indignação de todos deve ser manifestada amplamente para que a imprensa local não se torne fórum de ataques pessoais de baixíssimo nível. É correta sua crítica, mas você exagerou nos adjetivos. Parece que, ao escrever, você estava tomado pela mesma fúria que moveu a malfadada e passional nota de hoje do Repórter Diário - um verdadeiro tiro no pé (e na credibilidade) do jornal.

Anônimo disse...

Que baixaria do RD,Parei.
SDS

ak disse...

Por que não um terceiro jornal diário no Pará. Porque o governo do PT não quer, a "oposição" não quer, os anunciantes não vão anunciar e o povo não vai comprar. Simples, não.

jbrrds disse...

O que se tem visto ultimamente nos dois principais jornais do Pará é o descaso, puro e simples, que ambos tem por seus leitores.
Há tempos que esses jornais (se é que se pode chamá-los assim) deixaram de fazer jornalismo. Ambos, na mesma medida, tornaram-se porta-vozes de grupos políticos e empresariais que simplesmente manipulam as informações para, no final, barganhar um algo a mais. E o leitor que se f...
Mas apesar de tudo, eu particularmente considerei absurda a abordagem de hoje do Diário. Embora saibamos que ninguém é santo nessa história, acho que a baixaria foi longe demais.
Mas... por outro lado, que isso também sirva de lição pra os "reis do mundo", para que também sintam o estrago que uma boa pimenta faz.

Unknown disse...

Anonimo das 8:11.
Obrigado pela concordãncia e pela maneira gentil de sua crítica aos adjetivos do post.
Mas quais voce usaria?
Eu não estava tomado pela mesma fúria do RD não.
Minha fúria é pior,muito pior.E não é só a minha não.
E a de todos quanto se veem ludibriados pelas duas "máquinas de empulhação".
Ou voce não consegue avaliar o tamanho do prejuízo que dobradinha vem impondo à esta terra, há décadas?
Acha voce que é à toa que as duas máquinas respondem a processos por desvios de recursos públicos?
Acha que é à toa que as duas máquinas lutam pelas benesses do estado, e pelo apoio político do governo de plantão?
Acha voce que isto vai terminar como?
Olha, economizamos demais,nesses anos todos. Mas foi na frouxura, no silencio, na acomodação.
Quando não na subserviencia, pura e simples.
Um abraço, Anonimo, e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

QUE BAIXARIA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Depois do Liberal repercutir o premio ao documntario no Sandance, agora foi a vez do Diario Mandá Bala.

Anônimo disse...

Só acho que se sabem que os jornais são pura manipulação que evitem comprarem os mesmos. Até mesmo porque O Liberal também vive atingindo baixamente gente que se coloca no meio do caminho. O Diário só tá atirando nos pontos fracos, assim como O Liberal já vinha fazendo, inclusive atingindo os filhos do Barbalho -principalmente o Hélder com uma campanha de perseguição quase que diária.

Anônimo disse...

hahahaha Juvêncio, que isso rapa ? Achas que tem santo na história é ? Só se for daqueles que tinham lá na região das minas gerais. E tem mais, isso foi só um aviso - tanto que nem veio nome. Mas se O Liberal continuar a bater essa semana domingo que vêm pode esperar que a maledicência vem descodificada. Só o Chavez mesmo pra revogar essas concessões e (porque não) as outras também.

Antonio Carlos Monteiro disse...

Que baixaria... Falta de ética profissional e tudo mais...
Como dizia Eça de Queiroz "O jornal exerce hoje todas as funções do defunto Satanás, de quem herdou a ambigüidade. E é não só o pai da mentira, mas o pai da discórdia".

Unknown disse...

Aí, Antonio Carlos, obrigado pela visita.Lá ando pelo Djalmacorp há umtempinho...eheh.E no finado tb.
Abs

Unknown disse...

Copulatum, sumido, agora só quer saber do Cjk...eheh.
E que isto sirva de lição para nos tb.
Abs

Anônimo disse...

Com todo respeito ao Juvêncio, uma pequena correção. O "banho" que o Paulo Maranhão levou, não foi quando chegava ao jornal e sim quando descia do carro, em frente à casa dele, na Praça Justo Chermont, no local onde, salvo erro, funciona hoje a Clínica dos Acidentados. Mas, isso é apenas um detalhe, não é Juvêncio ? O que importa é o conteúdo do "banho", o mesmo que escorre fétido de algumas colunas (?) dos jornais de Belém.

Unknown disse...

Com todo o respeito a voce, caro Anonimo, muito obrigado pela correção, sempre bem vindas.

Yúdice Andrade disse...

Fiquei enojado com as notas, em especial com a tentativa de convencer de que a pessoa difamada realmente quer escrever o tal livro. Mas os que me precederam já puseram em bons termos a nossa indignação.
Penso que se já estamos dando recados definitivos a certos políticos, podemos fazer isso também com os maus jornais. Espero.

Anônimo disse...

É cruel a nota. De uma maldade que transcende a alma. Um protesto. Não farei mais a renovação da assinatura do D.P. e vou pedir para muitos abandonarem esse matutino.

Anônimo disse...

Juvêncio, o Diário mostrou definitivamente sua cara. A seqüência de notas lembra a tristemente famosa carta que Hélio Gueiros enviou ao Lúcio Flávio Pinto, após deixar o Governo do Estado. Coisa do mesmo nível.

Unknown disse...

Muita gente pensou o mesmo, tal a "parecência".
Mas tenho cá minhas dúvidas.
Abs, Francisco, e obrigado pelas visitas,sempre muito bem pontuadas.


PS= Concordo em gênero ,número e grau com seu comentário sobre a nota da SEMAJ.
Mas ela não custou nada aos cofres públicos.
Só à imagem do secretário,que pisou na bola.

Anônimo disse...

E porque não pode ser verdade ?

Anônimo disse...

Engraçado, mas no jornal das ORM hoje não veio nada de matéria contra os Barbalho. Será o armistício ou o planejamento para novas batalhas ?

Anônimo disse...

Sou estudante de jornalismo e estou chocada! Estava ansiosa por me formar e exercer a minha profissão de forma mais ética e digna possível. Com tanta baixaria nos dois jornais, fica difícil querer agregar o meu nome a qualquer um deles. Abs.

Unknown disse...

Nada disso, Bruna...rs.
Apresse sua chegada ao mercado!
Só assim, junto aos seus colegas éticos que trabalham nos dois jornais -e na medida do que cabe às relações patrão/empregado no jornalismo -
pode-se esperar,mais prá frente, uma postura melhor da mídia local.
Abs.

Anônimo disse...

Pobre imprensa paraense.
Insisto em afirmar: espremendo os dois, não sobra quase nada de bom.
Pobre população paraense.
Depois de insultar a mãe, qual será a próxima baixaria? de quem?
Depois ficam p.... de serem chamados de balcões-de-negócios-sujos.
Seu Juve, vamos aguardar ansiosos a apreciação, sempre categorizada, do Lúcio Flávio no J.Pessoal, né não?

Unknown disse...

Com certeza,Anonimo, e da maneira mais categorizada possível.

Anônimo disse...

JP vem com matéria de capa sobre o lamaçal, que o leitor do Quinta vai ler 'linkado', com certeza, no jornal O Estado do Tapajós, onde Lúcio tem uma coluna.
www.oestadodotapajos.com.br

Unknown disse...

Pronto, Anonimo.
O diretor do estado do Tapajós confirma sua suspeita.
E o blog, em nome de seus leitores,agradece a gentil cessão dos artigos de Lúcio à blogsofera paroara.
Abs,Miguel.

Anônimo disse...

Meu caro juca, a história nem sempre é um carro alegre mas de vez em quando acaba atropelando alguém. As notas em questão foram literariamente pobres, jornalísticamente marrons e moralmente reprováveis, além de manifestarem um mal gosto imensurável, o que arranha a boa imagem do responsável pela coluna. Todavia, lembro a você, quando do episódio da charge que desrespeitou a imagem de Maomé (que você classificou como "liberdade de opinião"), minha discordância por acreditar que nossas convicções íntimas, devoção e afeições pessoais devem sempre estar acima das opiniões aventureiras e preconceituosas, que ferem nosso sentimento de reverência e respeitabilidade.
Ponto pra você, por defender a integridade pessoal de uma cidadã paraense. Lição pra você, por finalmente entender a máxima de Tim Maia: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. ou dito de outro modo, no dos outros é refresco.
Um abraço do amigo e fã.
Alberto Damasceno

Unknown disse...

Seu comentário foi excluídos Luluquefala,apesar dariqueza de detalhes da cerimonia de posse dos novos deputados em Brsília, exatamente pelas pergunrtas que fez em seu segundo comentário,mas principalmente por não ter lido este post direito, pois fala das coisas e no estilo que o post condena.
Isso não quer dizer, em absoluto,que voce tenha caído um milimtetro sequer no IBOPE deste poster, tá bom?
Um abraço prá voce.

Anônimo disse...

Luluquefala responde:
Perdoei... mas que tava quente tava. Tava ou não?
abraços!

Anônimo disse...

MEU PREZADO JUVENCIO.
ESSE LULULUQUEFALA É O DEPUTADO VIC PIRES FRANCO.
NÃO DEVIAS PERDER TEMPO COM ELE.

Anônimo disse...

Luluquefala responde ao anônimo das 8:14
Nem com o deputado vic pires franco nem com você.

Anônimo disse...

Só para registrar: não é a primeira vez que o jornaleco Diário do Pará, assaca escatologicamente pessoas ou parentes que não rezam de sua podre cartilha. Aquilo foi o supra-sumo da canalhice típica de barbalhos e sua súcia. Nojento!!!

Anônimo disse...

Na madrugada de hoje, fiz um comentário sério sobre esta briga entre jornais de Belém. Escrevi sobre o eufemismo de que o povo tem memória curta passando pela prisão e a eleição de Jader Barbalho. Terminando por achar que o Doutor Hélio tem razão ao perguntar quem é que elege os políticos. Claro que não quero que a minha opinião prevaleça, mesmo porque o debate é próprio da democracia, mas acredito que o meu comentário foi em alto nível, sem nenhuma baixaria. Por isso estou surpreso de não ter passsado pela moderação do Quinta Emenda. Tudo bem que tenha sido postado como Anônimo, mas acho que é um direito, tanto é assim que o Blogger oferece três identidades. Gostaria que, se fosse possível, o blogueiro Juvêncio Arruda informasse os motivos da não inserção.

Anônimo disse...

Desculpe, Juvêncio Arruda. Desconsidere o comentário que postei há pouco sobre não ter inserido um comentário postado na madrugada de hoje, terça-feira. O comentário em questão passou sim pela sua moderação. E já está no blog, por sinal, muito bom o seu blog. Pelo menos está livre de baixarias, ofensas e outras coisitas mais.

Anônimo disse...

Nesta briga suja nao tem santo nao. Os Maioranas, que se achavam Deuses estao só encontrando resistencias no caminho... E já nao era sem tempo... alguém tinha que ter coragem de enfrentá-los... na mesma moeda... Ou será que pimenta só doi mesmo quando é nos dos outros... Chamar os outros de ladrao e outros adjetivos é muito fácil. Mas quem tem telhado de vidro, nao deve jogar lama nos outros. Mesmo em quem já está elameado.
Pode ser que agora os reizinhos deixem de ser arrogantes.
Lamento pela matriarca, que nao merece esse tipo de coisa, mas nao fez nada para deter seus rebentos.

Unknown disse...

Deter...voce usou o verbo certo.