5.3.07

Ademir Sobe no Telhado

Do blog Nec Plus Ultra.(www.necplus.blogspot.com)


Agitam-se as hostes dos militantes do Partido Socialista Brasileiro, seção do Pará.
O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, com o conhecimento do presidente nacional, governador Eduardo Campos, defende a mudança no comando local do partido, reconduzindo a presidência do partido um antigo militante, o professor Orlando Bordalo. Este sempre ocupou cargos de direção na legenda socialista, inclusive já foi presidente por longo período.
Com essa mudança não concorda o atual presidente, o ex-senador Ademir Andrade. Nem o apoio incondicional que tem recebido de seu atual partido o demoveu do intento de permanecer no cargo. Ficou irredutível aos argumentos de que se cedesse taticamente a presidência do partido neste momento seria poupado dos holofotes, e também pouparia o partido, com a vantagem de manter o controle da legenda nas mãos do mesmo grupo. Decidiu viajar para Brasília e cobrar um posicionamento da direção nacional.
A tudo isto assiste de camarote o vice-governador Odair Corrêa, que não pertence nem ao grupo "histórico", nem a "turma do Ademir", e está se movimentando para tentar controlar a legenda.

Nenhum comentário: