O efeito da renúncia de Jobim na véspera da eleição para a presidencia do PMDB desce aos estados. Aqui no Pará o resultado é desastroso para o Sobrancelhudo, que vê seu espaço federal encurtar rápidamente.
Mas, ao contrário do que podem pensar os desavisados e afoitos, Jader não deverá passar recibo.
Não porque não queira, mas porque não pode.
Vai dar uma demonstração da elasticidade de seu esôfago, e engolir em sêco o rotundo batráquio que agasalhará em seu estômago.
Não tem alternativas, se quiser prosseguir seu plano de levar o Sobrancelhudinho ao Palácio dos Despachos, tarefa cada dia mais difícil.
Enquanto isso, de leve, os coligados locais vão aproveitar a chance e aproximá-lo da parede, diminuindo também seu espaço estadual.
O blog acha que Lula não vai se meter.
4 comentários:
Luluquefala comenta
Não deixem de ver a foto do sobrancelhudo ao lado dos derrotados no jornal Correio Brasiliense. Tadinho! Devia estar pensando: o que é que eu estou fazendo aqui, se todos os meus colegas de "trabalho" estão do outro lado. Oh Gedeel, me tire daqui.
Pra quem não sabe, lá na Bahia, Gedeel é chamado de Jader da Bahia.
O problema do sobrancelhudo é que com tantos processos no Supremo, ele não tinha como ficar contra o ex presidente Nelson Jobim. Foi medo mesmo, pra não dizer outra palavra.
Agora tá fulo da vida, pois vai perder algumas de suas boquinhas. Boconas!
Luluquefala: o nosso ínclito deputado federal não tem medo do Jobim. O escritório particular do ex-ministro do Supremo é que cuidou - e creio que ainda cuida - das quesilhas jurídicas de Jader, há muitos anos. Corrigindo: não é medo, é solidariedade entre os iguais. Abraço.
Quer dizer que o Jobim(adulterador de constituições) manda e desmanda no STF é ? Dentro dessa linha de raciocínio de vocês. Pago pra ver. Não tem mistério, nem ex-ministro mandão. A saída no STF é protelar até a prescrição e com esses códigos processuais não é nenhuma força sobre-humana. Aliás, graças a montanha de informações em seus processos e o reduzido números de funcionários os mensaleiros já sabem que terão seus crimes prescritos. Há anos é assim e agora querem me dizer que o Jobim que é culpado. E quem livrou o Jatene e o Almir(desde o massacre de Eldorado) ? Foi o Jobim também ? Desculpem-me mas nem conheço o senhor Jobim, mas vocês estão querendo tapar o sol com a peneira quando sabemos que o buraco é lá embaixo. Já dizia o velho adágio: preso no Brasil só pobre, negro e prostituta(e barata). Leiam Faoro que deixarão a costa do Jobim mais leve.
Anônimo das 4:54: o meu comentário sobre o Jobim tinha a ver apenas com o entendimento anterior, pois o escritório de Jobim, influente banca de renome nacional, defendeu Jader em todas as questões. Era apenas para esclarecer que no apoio a Jobim para a presidência do PMDB havia "solidariedade" e não temor. E Jobim é apenas Jobim. Mas somados a ele existem centenas de Jobins no Judiciário, como centenas de Jader no Congresso. E isso é uma parte importante do nosso infortúnio como país.
É a somatória deles e seus "clones" que cria, fortalece e dissemina a impunidade e faz com que o Judiciário brasileiro seja hoje menos confiável do que a polícia.
E foi muito bom você ter ampliado nosso comentário restrito. Abraço.
Postar um comentário