5.3.07

Simples Assim

Um candidato a procura de um partido.
Um partido a procura de um candidato.
É este o enrêdo que sustenta a volta de Edmílson ao PT.

20 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
Já que o candidatíssimo Edmilson está a procura de um partido, por que ainda perder tempo e ser novamente engolido no PT? Será que ele ainda não notou que não bem querido no partido da nossa governadora?
Ele só vai dar a ela aquele gostinho de vingança por tudo que passou nas mãos do nosso ex alcaide quando foi sua vice.
Candidato dela em 2008? Só se for para vereador. E olhe lá...

Anônimo disse...

Qualé Lulu? Vê se te encherga!

Quem imaginaria a Aninha de braços dados com o Barbalhinho.

Cai na real... Se for para o bem de todos e felicadade geral da nação, a Aninha abraça até o demônio. Se já não abraçou. He he he

Anônimo disse...

Não custa lembrar que Edmilson e seu grupo político -- a APS -- apoiaram decididamente a candidatura de Ana Júlia à Prefeitura de Belém.

Não deu porque não deu, mas não foi por falta de esforço do pessoal do ex-prefeito. Quem acompanhou de perto a campanha deve ter ouvido, por mais de uma vez, elogios do coordenador ao pessoal da tendência de Edmilson.

Pelo andar da carruagem o PT vai unido pro embate de 2008 em Belém, qualquer que seja o candidato, até porque seria bobagem desperdiçar a chance e a colaboração do melhor cabo eleitoral do ano que vem: o atual prefeito.

Quem chutar o indigitado cidadão com mais força, leva. O Vic que o diga...

Anônimo disse...

Luluquefala responde ao anônimo das 11:10
E não é que é verdade ! Tô ficando bilé da cuca como um disse um dia um fera dos blogs.
Mas peraí, agora não é a pele da governadora que está no suadouro. Agora ela está por cima da carne sêca. É bem diferente...
Mas que não gosta de Edmlison, ah isso eu sei.
Eu disse que ela não gosta? Que nada, ela odeia!!

Anônimo disse...

Na verdade Ana Júlia é uma mal- agradecida,isso sim!

jbrrds disse...

Só pra constar: Edmilson ainda é o melhor quadro de esquerda aqui no Pará. Com o mínimo de apoio, leva, de novo, a prefeitura.

Anônimo disse...

Vamos respeitar, o Edmilson fez um dos melhores governos da cidade de Belém e com tudo adverso:
- de cara, o Almir reduziu o retorno do ICMS, de 44% para 22%, isto é: pela metade! A cidade não foi para o brejo só porque foi muito bem administrada;
- o tucanato interviu na Câmara dos vereadores e fez sempre todas as mesas, objetivando travar o Governo do Povo, só de CPIs abriu cerca de uma dezena (quantas CPIs houveram contra os três governos tucanos? e contra o Dudú?-nenhuma!)mesmo assim não conseguiu travar;
- Não colaborou, como governo do Estado, com nada e de jeito nenhum, muito pelo contrário: não cedeu o terreno disponível (até hoje!) na av. Igarapé Mirí para a construção do 2º Pronto Socorro Municipal; não permitiu o desvio da adutora da av. Almirante Barroso, para a construção da passagem subterrânea, na av. Dr Freitas; não liberou a frota de veículos e máquinas, cerca de 100 (cem), do Projeto de Macrodrenagem, para uso da Sesan em Belém, conforme contratado, por mais de um ano, até terminar o governo do Edmilson; desfez convênios com centros educação, jogando milhares de crianças do pré e do básico nas ruas; e muito mais.
Mas, nada disso manchou, ou reduziu a administração petista na capital do Estado.

Anônimo disse...

Lamentável que ainda existam pessoas com um raciocínio colonialista. Edmilson e os setores de esquerda representaram o avanço histórico do povo organizado de Belém mesmo tendo lutado contra os governos reacionários do PSDB - almir, jatene, fhc e de uma burguesia concentradora de renda, predadora e atrasada, que sempre foram radicalmente contrários á participação do povo no governo em suas decisões(O Orçamento participativo nunca foi adotado pelo PSDB e duciomar). Esses coveiros de sonhos não sossegaram enquanto não tramaram o híbrido monstrinho corrupto-populista chamado duciomar. O quadro é o que vemos: espetáculos de incompetência e o sistemático abandono da cidade.
Creio que a tradição da unidade dos setores progressistas seja fundamental para apoiar o futuro candidato ou candidata à prefeitura e não se preocupem quanto ao duciogás, PFL e PSDB, pois a mácula da desmoralização ética e a aversão popular que os perseguem farão que na próxima eleição não passem de meros coadjuvantes.

Anônimo disse...

Por favor anônimo das 6:48, tire o PFL dessa sua lista. Quem sabe, lá na frente nós nos encontramos.Lá na frente, que eu digo, é em 2008.
Quem sabe até juntos! É proibido esse encontro pelo grupo do ex prefeito Edmilson?
Se é, tudo bem, pode mandar lenha. A gente vai se encontrar do mesmo jeito...

Anônimo disse...

A redução do ICMS, apesar de parecer que foi feita, pelo Almir e seus deputados, incluindo aí o deputado Dudú, para prejudicar o Edmilson [e acabou prejudicando Belém, que depois elegeu o próprio Dudú, que tinha tirado esse dinheiro dela(?)] na realidade foi retirado esse dinheirão de Belém para transferí-lo para os municípios onde essas quadrilhas pudessem continuar prestando serviços(?) com seus caminhões, máquinas e pessoal superfaturados,(Dudú e família incluidos) já que com o Edmilson isso não seria mais possível, em Belém.

Anônimo disse...

Ele introduziu, em nossa cidade, as ciclo-faixas e ciclo-vias, o elevado na Dr Freitas, a consolidação de espaços de arte, lazer, cultura e produção populares, em Belém, com a Aldeia Cabana, o Ver-o-Rio, as Orlas,as diversas praças e feiras, o Mercado de São Brás, os Memoriais dos Povos, dos Índios, dos Negros,
a Escola Circo, o Centro Infantil Sementes do Amanhã, a Biblioteca Avertano Rocha, a passagem subterrânea no Entroncamento, a coleta regular, o aterro sanitário, e o lixo limpo/reciclável e conteinerizado, a nova Almirante, as urbanizações/drenagem/pavimentações das ruas da periferia... e por aí foi...

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
Vocês esqueceram de outra obra muito importante deixada pelo alcaide. Meia obra, vamos assim dizer:

1. Ele inventou o viaduto de um carro só, poucos centímetros mais largo do que uma ciclovia.Aliás até hoje acho que aquilo ali é uma ciclovia inovadora, inventada pelo alcaide Edmilson para exportar sua idéia para a China. Só que não deu certo e virou viaduto de um carro só. Que não deixa de ser uma grande inovação.

Anônimo disse...

Deixa de inveja Lulu...

Brincadeira, o Lulu é gente boa...

Olha, tudo o que foi dito aqui é a pura verdade. O bairro do jurunas, Guamá, Terra Firme, Cremação, etc tinham uma história de intrafegabilidade que o Ed corrigiu, e até hoje continua bom, apesar do Dudu não ter ferto nada para conservar.
Porém, o mais importante não se disse. Vale lembrar a quantidade de honrarias que a prefeitura ganhou na época do Edmilson, teve prêmio internacional e tudo. E, convenhamos, ele é boa praça. Tem aquele espírito guerreiro dos nossos antepassados. Ele se empolga com as coisas que faz. Repara a diferença no entusiamo contagiante do Edmilson e na apatia do Duciomar.

Abraços,

Augusto

Anônimo disse...

Hey, pessoal, vocês estão esquecendo o médico de família, as campanhas de mobilização para combater os focos da Dengue,os 2° e 3° Prontos Socorros(deixado em obras, na Sacramenta), o atendimento das ambulâncias, os atendimentos especiais para as mulheres, para os soros positivos,os drogaditos e aqueles com disturbios mentais...

Anônimo disse...

Caro colega luluquefalaeescreve,
o elevado foi dimensionado tecnicamente, inclusive submetido ao Ministério Público, apoiado pelo Crea, nas análises (sempre instado a se explicar, o Edmilson, diferentemente do Almir, Jatene e Duciomar). É só de uma via, mas suporta dois veículos, inclusive nas curvas, não precis de mais largura, as outras faixas são: uma, para acesso direto à Almirante, sentido cidade e duas faixas, para a passagem subterrânea de interligação da parte da Cidade voltada para a Baia do Guajará, com a parte voltada para o rio Guamá, que foi impedida de ser executada pela tucanada!

Anônimo disse...

Então tá, Edmilson Prefeito em 2008 e não se fala mais nisso, ok.

Anônimo disse...

Lulu, sei que vc é um cara bacana, mas está sendo injusto sobre tudo que aconteceu de bom para Belém no governo de Edmilson. Para se ter idéia vai uma pequena mostra: no Jurunas Novo(antiga radional), suas ruas e vielas estão, na maioria, todas pavimetadas e com drenagem, área que em governos passados o povo vivia sobre a lama, hoje transitam com dignidade, mesmo no inverno. Isso é uma das inúmera obras de infra-estrutura nos bairros periféricos da cidade realizados nesse período com a perticipação popular. Não é a toa que o Jurunas e Guamá foram os bairros que deram as 02 vitórias consecutivas ao Edimilson. Nessa época a mídia só dava enfoque ao governo estadual( que queria ser ao mesmo tempo prefeito de Belém) sobre as obras da Macrodrenágem do UNA, mesmo tendo a prefeitura duas subgerências no projeto.

Anônimo disse...

Luluquefala responde:
Tá bom, tá bom...vocês venceram ! O Ed é um cara muito legal e foi um prefeito bem melhor do que o Duciomar está sendo.
Mas eu faço um desafio ao anônimo das 12:08. Vamos tentar passar juntos com os nossos carros no viaduto do Ed. Se a gente passar sem encostar um no outro, nem que seja de raspão, eu voto no Ed. Mas se não der certo essa nossa aventura e a gente se bater ou cair lá de cima, você vota no meu candidato, tá legal? Ou candidata !! Fechado?
Um abraço

Anônimo disse...

Vou desenhar o cenário político de 2008.

PFL: Valéria Pires Franco
PSDB: Ou apóia Valéria ou vem com Jatene.
PT: Edmilson.
PMDB: Ou apóia o PT ou vem com Helder.
PTB: Ademir Andrade, Apoia o PT no segundo turno.

dmo.

Anônimo disse...

lulúqf, o elevado é para só um veículo e não há demanda para dois!
Colocar duas pistas seria jogar dinheiro fora e isso o Edmilson nunca fez com o dinheirinho dêle, nem com o nosso.
Quando me referí a dois veículos, foi em função de algum problema, com algum veículo que ficasse parado, em cima do elevado,mesmo assim não impederia o fluxo dos demais veículos.
Fora isso não precisa votar no Ed., mesmo porque eu nunca votaria num candidato seu! Em sendo candidata, pelo fato de amanhã ser o dia das mulheres, também não votaria!