Do deputado João Salame (PPS), às 9:44 desta manhã, ao blog e à sociedade.
Acabei de dar entrada no requerimento pedindo a realização de uma Sessão Extraordinária, com a convocação do conselheiro Alcides Alcântara, para apurar as denúncias de corrupção no TCM.
Daqui a pouco vai ser votado o meu pedido de urgência para o requerimento. O requerimento é de minha autoria e do meu colega de partido, deputado Arnaldo Jordy. É preciso passar a limpo essa questão.
Nos bastidores sempre se falou nessa relação promíscua entre auditores e prefeitos. Pela primeira vez uma voz credenciada, um conselheiro, denuncia esse conluio.
Vamos apurar. Se depender da gente.
Parabéns, deputado. É isto que se espera do poder que fiscaliza o executivo.
E, por favor, tenha a bondade de enviar ao blog a relação de eventuais votos contrários ao requerimento.
6 comentários:
Meu caro Juvêncio
O requerimento será votado na sessão de amanhã. Eu e o Jordy, pessoalmente, colhemos assinatura de 31 deputados. Por dever de ofício informo a você os deputados que assinaram o requerimento. Depois de digo quem votou a favor.
Deputados que assinaram o requerimento proppondo Sessão Extraodinária para ouvir conselheiro Alcides Alcântara sobre denúnicas de corrupção no TCM
João Salame (PPS)
Arnaldo Jordy (PPS)
Júnior Ferrari (PTB)
Eduardo Costa (PTB)
Joaquim Passarinho (PTB)
Robgol (PTB)
Cássio Andrade (PSB)
Carlos Bordalo (PT)
Bernadete ten Caten (PT)
Regina Barata (PT)
Carlos Martins (PT)
Miriquinho Batista (PT)
Márcio Miranda (DEM)
Haroldo Martins (DEM)
Luiz Seffer (DEM)
Júnior Hage (PR)
Adamor Aires (PR)
Zé Neto (PP)
Luiz Cunha (PDT)
José Megale (PSDB)
Tetê Santos (PSDB)
Alexandre Von (PSDB)
Bosco Gabriel (PSDB)
Italo Mácola (PSDB)
Ana Cunha (PSDB)
Parsifal Pontes (PMDB)
Antonio Rocha (PMDB)
Martinho Carmona (PMDB)
Simone Morgado (PMDB)
Anaice (PMDB)
Domingos Juvenil (PMDB)
Airton Faleiro (PT)
Deley Santos (PV)
Abraços
João Salame
Sugiro ao Deputado que ele ouça também o conselheiro Daniel Lavareda, auditor responsável pelas prefeituras do sul e sudeste do Pará.E ouvir o que o mesmo tem a dizer sobre o contrato da prefeitura de Paraupebas com a empresa Clean Service, motivo do indiciamento do empresário Chico Ferreira e o então auditor Luiz Fernando.Já que a denúncia dos conselheiros Alcides Alcântara e Zeca Araújo tratam especificamente sobre as auditagens no sul e sudeste do Pará.
Finalmente uma iniciativa a altura das expectativas da sociedade.Parabens,Salame.Parabens a todos os signatarios e ... ...somos todos ouvidos e olhos.
É verdade, das 12:20.
Dos oito restantes sete estavam ausentes, e só o deputado Gabriel Guerreiro , alegando desconhecimento das declarações do conselheiro Alcãntara, se recusou a assinar. Deverá fazê-lo amanhã, quando se inteirar sobre o caso.
Cesar Colares e Novelino não estavam presentes na hora da coleta das assinturas, mas não há dúvidas que assinarão amanhã.
São os últimos informes que recebi da AL.
Ao anonimo de Parauapebas, que ataca João Salame,queira se identificar com nome,endereçço e telefone para confirmação - já que fala em nome da área da cultura local - que eu publico seu comentário.
Caso contrário, sou obrigado a achar que vc teme as investigações daAL sobre o escândalo do TCM, ou é um simples mentiroso.
Ei, vamos com calma!
Isso é só fogo de palha!
Postar um comentário