21.9.07

Senadores Querem PF no Caso Pagrisa

A comissão de senadores que visitou a Pagrisa - a empresa acusada pelos auditores do MTb de manter trabalhadores em situação análoga à escravidão - vai pedir que a PF investigue a ação dos membros do Grupo Móvel, dois meses depois da autuação.
O senador José Nery (PSOL-PA)não acompanhou a comitiva.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acompanhar pra quê? Esse cidadão foi eleito com quantos votos?

Anônimo disse...

Flexa Ribeiro não recebeu um mísero voto e hoje é senador. Nery também é senador sem ter recebido um voto sequer. Seria mesmo interessante que os dois andassem de mãos dadas pelo Pará mostrando a excrecência criada pela legislação eleitoral, que faz com que 2/3 da representação paraense no senado seja biônica.
Se, além da questão legal, formos analisar o aspecto ético, a coisa fica realmente terrível. Afinal, um cara que se dispõe a ser suplente para, com isso, chegar a senador sem ter que disputar uma eleição é, no mínimo, um grande picareta. Ou não é?

Anônimo disse...

Os deputados defendem a Pagrisa? Então ela é mesmo culpada...

Anônimo disse...

Nery não acompanhou os outros senadores para não participar da farsa.

Fiscalização se faz sem aviso.

Quem avisa que vai fiscalizar, com várias semanas de antecedência, está dando ao "fiscalizado" a oportunidade de maquiar o pedaço e sair por cima.

É só (mais um) lance de hipocrisia dos senadores.

E mais uma boa atitude do senador Nery.

Unknown disse...

Evidentemente que sim.

Anônimo disse...

Entre José Nery e Flexa Ribeira há muitas diferenças, inclusive uma algema que este último já usou!

Anônimo disse...

Sem falar que Nery é infinitamente mais ético e humilde.

Ao Anônimo das 12:05 - Vá reclamar com a Lei. É ela que possibilita este tipo de atidude. Coisas da Democracia Brasileira.

Mas comparar o José nery que não obteve nenhum voto e o Ranan Calheiros que foi eleito, quem vc prefere?

Vamos melhorar então... Que tal Nery e Joaquim Roriz? Ou ACM ? ou Idelli Salvatti? Almeida Lima seria melhor... Olha! Meu irmão aquela casa está infectada. A "parada" está tão ruim que não importa se o cara era suplente ou não. O que importa é de que forma ele pode contribuir para que nós possamos nos sentir um pouco menos insignificantes.
Se Nery vier a ser candidato, eu votarei com a maior convicção pela sua permanência lá, mesmo sabendo que ele vai perder. Porque aqui não interessa se o candidato é uma pessoa correta, interessa se ele é aliado das pessoas certas o que, em suma, dá no mesmo que ser alçado ao senado sem receber um único voto. Percebeu???