De um comentarista do blog, por e.mail.
Após sair do Governo Almir Gabriel fez uma compra grande na Visão para seu novo apartamento. No ato do pagamento, tentou usar cheque. O caixa consultou o Telecheque. No registro informatizado constava que o cheque que ele usava fora roubado.
O erro era óbvio, mas o caixa estava submetido às regras do empregados e nada podia fazer. O supervisor foi chamado. A fila aumentou atrás dele. Ele argumentou, identificou-se, explicou que era um erro e o supervisor não quis saber.
Almir teve um acesso de cólera, rasgou o cheque e jogou no lixo. Seu motorista, prudentemente, recolheu os pedaços e uma pessoa que estava na fila ofereceu-se ao motorista para testemunhar o ocorrido. Almir saiu dalí mesmo para o escritório do seu advogado.
Ingressou com uma ação contra a Visão e já na petição inicial indivou a Avao como beneficiária do valor da indenização por dano moral (pouco mais de 50 mil reais, o teto da jurisprudência para esses casos).
Quando Pio, o patriarca da família que controla a Visão, soube, apressou-se em conciliar. O valor da indenização foi pago em mercadorias (roupas de cama e banho, eletrodomésticos etc) entregues pela Visão - a preço de custo - para a Avao.
Deu para atender todas as necessidades da Avao.
O advogado de Almir abriu mão dos honorários, para facilitar o acordo.
Foi um beau geste. De Almir e de seu advogado. E de Pio também.
11 comentários:
Luluquefala:
BOMBA BOMBA !!!
Foi dada a largada da campanha do arquiteto e tucano Paulo Chaves rumo a prefeitura de Belém.
O seu assessor de imprensa, Orly Bezerra, distribuiu para a grande imprensa, diga-se O Liberal, a notícia mais quente do sete de setembro:
O cantor Roberto Carlos será o garoto propaganda da campanha, depois do seu elogio ao Hangar durante o último show que fez por aqui.
Orly já nem dorme de tão empolgado que está com a repercussão da nota, e já sonha com Roberto Carlos acompanhando Paulo Chaves nas caminhadas pela periferia de Belém.
No papa Paulo móvel, é claro.
hahahahai haihai...
Quem diraia, Paulo Chaves foi acabar nas mãos do Roberto Carlos !
Mas esse Vicquefala é maldoso mesmo, né?
E o Almir quem apoiará ?
Estão divididos...rs
Entre Duciomar, Paulo Chaves e o apoio à Valéria, não necessáriamente nesta ordem, ao que percebo...rsrs
misericórdia Juvêncio, esse trio ninguém merece..... Coitada de Belém.
"...indivou a Avao..."
É indicou, Juca!
Tô de vorta, agorinha, de Fortal/Jeri... por lá, procurei uma nuvem no céu... e nada!
Eu também acho que é indicou...rs...obrigado pela correção, far niente...rs
Fui lá no Xipaia reclamar sua ausência.
quanto ao episódio da Visão,o Almir não surpreende. Governador, espantado com os contratos da macro
drenagem assinados pelo Jáder, com brutal sobre-prelo,chamou os empreiteiros e aneçaou paralizar as obras e denunciar nacionalmente a mutreta. Pediu 50% de abatimento, o que signifou dobrar as obras físicas. Eles reeagiram, propuseram, etc.etc. e acabaram aceitando uma redução de 49%. Isto está documentado. Outro episódio interessante ocorria no primeiro governo do Alacid. Ela fazia concorrência mas o vencedor não tinha segurança. Conhecendo a proposta ela chamava mestres de obras e mandava reorçamentar os serviços. Sempre eram, obviamente, mas baratos.Ele obrigava os empreiteiros a acompanhar os preços.
O anônimo aí em cima desconhece a denúncia feita pelo prefeito Edmilson, ao BIRD, que resultou numa tremenda redução dos preços que vinham sendo praticados pela empreiteira Andrade Gutierrez(a mesma que o Dudú colocou no Portal), o dobro, às vezes o triplo, dos da Estacon, para os mesmos serviços, durante o governo Almir.
Postar um comentário