11.9.07

Explodiu!

Desandaram a cobrir o escândalo do TCM, as folhas paroaras em suas edições de hoje,11.
É conselheiro acusado soltando nota a imprensa, é o conselheiro denunciante se arribando para o Rio de Janeiro, é funcionário se sentindo atingido pelas denúncias, é o TCE metendo a mão no TCM...é a casa de Noca, senhoras e senhores, vindo à tona.

13 comentários:

Anônimo disse...

CPI JÁ !!

Anônimo disse...

CPI é um procedimento de apuração organizado em torno da lógica pura e simples dos interesses políticos. Este ritual só é superado quiando há uma mídia séria e atuante.

O TCM precisa passar por uma investigação do Ministério Público. Mas aqui cabe uma pergunta: e o Ministério Público estadual, a quanto anda?

A cena é preocupante. Vam,os de CPI, mas precisamos incluir o MP e ficar de olho no trabalho dessa gente.

Unknown disse...

O MP já avisou que estará presente á sessão extraordinária do dia 17.
O que preocupa é a informção do Seventy, hoje, que diz da preocupação do deputado Jordy quanto ao eventual não comparecimento do conselheiro Alcântara, em curso de mestrado no Rio de Janeiro.
Mas ele deve vir sim.
Sua ausência ,na prática,não deixa alternativas à Assembléia senão instalar a CPI.
E aí não mais convidá-lo, e sim convoca-lo.
Como vês,tarde demais para voltar atrás..eheh

Anônimo disse...

Dificilmente o Alcides voltará atrás nas suas afirmações.Quem o conhece sabe disso.
O contrangimento que o Joaquim Passarinho promete fazer passar o Alcides, sobre sua atuação na corregedoria,não amedrontam o conselheiro.

Unknown disse...

Excelente!
É o que todos esperam do conselheiro. E este blog está aberto, escancarado, para o conselheiro.
Até porque ficar amedrontado com o Passarinho...vôte!

Anônimo disse...

Ronaldo Passarinho, empenhado na dissolução do escândalo do TCM,está trabalhando para colocar no isolamento o conselheiro Alcides Alcântara.
Semana passada, esteve pessoalmente com cada um dos auditores do orgão e com as procuradoras do MPE junto ao TCM, com o argumento de que se prossegue emblóglio pode ganhar força os argumentos para extinção do TCM.Balela!
O presidente sabe que a extinção do orgão tem que ser aprovada na Câmara dos Deputados. E mais, ao extinguir o TCM -Pará os deputados estariam também aprovando a extinção dos outros quatros TCMs existentes no país, que funcionam nos estados de São Paulo,Rio de Janeiro, Bahia e Ceará. Imaginem se as bancadas de parlamenterares desses estados vão votar pela aprovação!?

Anônimo disse...

Não entendo por que o MP vai aguardar a realização da sessão extarordinária.
Na minha humilde opinião, já era tempo do MINISTÉRIO PÚBLICO ter promovido uma ação civil pública contra a governadora e o presidente do TCM para tornar nulo o ato de indicação e posse do referido conselheiro, por ser ato claramente inconstitucional, conforme decisão do pleno do TJE.
Estaria assim o MP demonstrando seu comprisso inequívoco com a defesa da lei e do povo do nosso estado.

Anônimo disse...

O TCM está com TPM.

Anônimo disse...

O MP já está agindo, amigos. Vcs vão ver.

Anônimo disse...

Em muitas instituições acontecem crises. Na Igreja, no Senado, na Câmara dos Deputados etc. Em todos esses lugares cobra-se a apuraçãodos fatos, por que no TCM pedem logo a sua extinção. A quem interessa instinguir esse Órgão? Vejam. O TCM tem problemas e deve ser investigado e punido os culpados, mas daí extinguir o Órgão é punir um conjunto de servidores concursados e honesto que não têm culpa dos últimos acontecimentos, afinal de contas quem mandou os deputados votarem nesses conselheiros sem saber quem eles eram? Todos os conselheiros tiveram os nomes apoiados pela Assembléia Legislativa.
Por falar em Assembléia Legislativa não está na hora de dar uma olhadinha nos deputados e seus assessores fantasmas. Basta um bom jornalista investigativo, destes qua ainda existem, poucos, é verdade, na imprensa paraense, montar plantão no final do meses que verá o festival. Tem deputado que manda receber o salário dos fantasmas e fica com tudo, tem deputado que embolsa os tikets dos seus assessores, tem deputado que fica até com a cesta básica dos funcionários.
Por trás dessa história de extinguir o TCM tem um montão de ex-prefeitos e ex-presidente de Câmaras com suas contas reprovadas querendo ir a forra. E todos esses ex são cabos eleitorais dos atuais deputados. Para cidadania o melhor é aperfeiçoar, propondo boas mudanças no órgão e deixar de entrar no jogo dos oportunistas de plantão que aproveitam as crises para tirar uma lasquinha.

Unknown disse...

Eu até que olharia com carinho suas sugestões desde que esses funcionários honestos e concursados - que os há, sem dúvida- também viesse a público, e colaborasse nas investigações, saneando a rataria que pulula no órgão.
E, através de suas associação, movesse os colegas trabalhadores e concursados da ssembléia para fazer o mesmo por lá.
Topas?

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 11:20, o TCM-Pa é um órgão de assessoria técnica do Poder Legislativo do Pará. A extinção do TCM depende pura e simplemente da decisão da Assembléia Lesislativa do Estado do Pará.

O que depende da posição da Câmara dos Deputados em BSB é uma mudança constitucional (que já foi discutida na casa) suprmindo a passagem do texto magno que admite tribunais dessa natureza.

Vamos a CPI!

Anônimo disse...

Quem conhece o Dr. Alcides Alcântara deve estar achando muito engraçada esta história de "contrangimento que o Joaquim Passarinho promete fazer passar o Alcides".

Nem o Passarinho velho nem o passarinho novo seriam capaz de atitude dessa ordem. O velho Alcides é brabo, muito brabo. Muitos conselheiros que passaram pelo TCM nos últimos anos já levaram "mijadas" do homem em pleno plenário.

Sai de baixo!