4.9.07

A Nota do TCM

Não acrescenta nem reduz coisa alguma o escândalo do TCM a nota do gabinete da presidência da Corte, publicada na edição de hoje de O Liberal, que apenas empurra para o antecessor, o conselheiro Aloysio Lopes Chaves a responsabilidade pela ausência de providências (item 1), classifica o auditor marginal preso na Operação Rêmora como possível participante de esquemas fraudulentos de transações ilegais de competencia federal (item 2), esperou o indiciamento do algemado para afastá-lo e instaurar o inquérito disciplinar (item 3), elogia a trajetória do tribunal e sua própria gestão (itens 4 e 5), recusa a acusação de omissão (item 6), e despede-se feito um ursinho de pelúcia (item 7).
A nota não pode ser mais vazia e ridícula, fora o item 1, é claro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Será que alguém já confirmou as constantes visitas do auditor do TCM ao edifício Atalanta ?
Visitas semanais. De trabalho, vamos assim dizer...

Val-André Mutran  disse...

Essa nota é quase uma confissão de leniência e outras coisas...
Cadeia na corja já!

Anônimo disse...

Não há uma única referência ao assunto no site do TCM/PA. Absolutamente nada.

Unknown disse...

É compreensível...rs

Anônimo disse...

A nota chama muito mais atenção no Diário.

Anônimo disse...

A nota só não esclereceu o porque do Ronaldo Passarinho deixar passar nove meses da operação rêmora para afastar o Luiz Fernando da condição de auditor.Até porque tal decisão não foi precedida de nenhum processo administrativo contra o referido servidor. A portaria foi publicada exatamente 18 dias antes da posse de Daniel Lavareda, sucessor de Luiz Fernando na função de fiscal das contas do prefeito de Paraaupebas, cujo contrato de prestação de serviços de limpeza urbana foi alvo da operação Rêmora.

Anônimo disse...

O que tem a dizer o Daniel Lavareda sobre sua atuação na auditoria às prefeituras do sul do Pará, em especial a de Paraaupebas , cujo contrato de limpeza celebrado com a empresa Clean Service, de propriedade de Chico Ferreira, foi investigado pela opração rêmora da PF.

Anônimo disse...

O TCM não investiga a sí próprio, como investigar os outros?`
Trata-se de mais uma das dificuldades impostas ao povo brasileiro, para vender facilidades!`
É muita grana que corre por lá.
Todos que trabalham por lá, mantém parentes estudando no exterior, esquiam em Aspen, ou Bariloge, são sócios da AP e assistiram ao show do Roberto Carlos.

Anônimo disse...

O desembargador Milton Nobre tem filho lá no MP junto ao TCM. Nepotismo cruzado.
O Zeno Veloso tem filha comissionada que nem dá as caras.
Falar é fácil, fazer é que é duro...

Anônimo disse...

Existem solicitações de informações solicitadas por vereadores de Belém, referente as contas do Edmilsom e do Duciomar, que o presidente que diz na nota oficial, que toma toma todas as providências,porém deve ter sentado em cima das mesmas, talvez intermediado pelo Luiz Fernando.

Anônimo disse...

o engraçado é que todas as prefeituras auditadas por Luis Fernando,tem contrato de limpeza urbana com a Clean Service,que coincidência não???