Necrosou velozmente, nas últimas 72 horas, o couro do marginal Renan Calheiros. Na quarta, 29, pela segunda vez, não obteve o apoio de Lula.
A nova edição da Veja trouxe mais denúncias fresquinhas contra o pelintra, e a visita do ministro Jobim à residencia do presidente do Senado, ontem pela manhã, pode ter um significado especial.
É que um funil de vento se formou, arrastando para o centro o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) e o senador Romero Jucá (PMDB-RO), este começando a ostentar um alentado currículo em fatos obscuros.
Quer dizer, não é só Renan que pode intimidar seus pares com ameaças.
Eles, em si, já o são. E o outro lado joga as cartas que tem, e equilibra o jogo.
Jobim pode ter ido ajudar na defesa do pulha, pode ter ido hipotecar apoio.
Mas pode ter ido dizer a Renan que a hora está chegando.
-----
Segundo o blog de Josias de Souza o tucano paroara Flexa Ribeiro está na relação dos eleitores de Renan Calheiros.
Minhas fontes dizem que o senador acha a situação de Renan prá lá de crítica, mas que ele ainda não se deu conta disso. " A ficha ainda não caiu", disse ele a uma fonte do blog.
11 comentários:
Caro Juvêncio,
Há de se pensar, também, no início do ocaso de um grupo de políticos que dominou a cena ao longo das últimas duas décadas. Todos ligados a Sarney. Renan representa o sintoma do fim. Incluído o "influente" deputado Jader Barbalho, quem sabe em seus últimos suspiros...
É o que muita gente ajuizada pensa, caro Anonimo.
4 décadas no caso de Sarney.
Com a permissão do editor, respondo ao anônimo: Jáder é candidato a governador em 2010.
Quanto a Renan, circula um bolão aqui nos corredores. Apostei R$ 50,00 paus que ela cai e R$ 25,00 que ele fica.
Hehehehe.
Eu "caso" nesse bolão aê...rs
Do seu lado.
Abs
Val André,
Se vc me permite, faço questão de participar desse bolão.
Aposto o que vc quiser como o Jáder não será candidato a outro cargo eletivo que não seja para deputado federal.
Falta coragem para o deputado encarar a remota possibilidade de perder o foro privilegiado de que tanto precisa para não ir imediatamente para trás das grades.
Ele, mais do que ninguém, sabe que concorrendo a qualquer outro cargo, corre o risco de perder o que lhe é mais caro, que não é o seu mandato e sim o famigerado foro especial.
Vic Pires Franco
O Vic tem razão.
Pena que ele não represente nenhuma alternativa ou renovação na política paroara. Joga como os demais: por detrás dos panos, associado ao que tem de pior na política e na imprensa paraenses e cospe no prato que comeu. Jader, Jatene, Vic e consorte representam o velho coronelismo. Nada de novo debaixo do sol...
Disso o Vic entende. Aliás, Juvêncio tá certo que o Renan tá todo enrolado, mas não acredito que você ainda baseia seus posts na Veja. Se a Editora Abril é confiável por que o Liberal não é ? Já que estudaram na mesma escola.
Ah!...pára com isso!
Até a PF já mostrou a patifaria na prestação de contas do marginal, cheia de nf's falsas, empresas laranjas e os kcta4.
E ainda vem mais por aí.
Aguarde.
É, Juvêncio. Então, fechamos assim. Quando for denúncia contra politicos do PT e PMDB lemos a Veja e quando for denúncia contra politicos do PSDB e DEM lemos a Caros Amigos e a Carta Capital, tá ?
Com a PF e o MPF no meio, tá legal!
Sem esquecer do final feliz pra nação, claro.
Postar um comentário