As cartas estão colocadas.
Os episódios ocorridos nos primeiros passos da caminhada do mensalão no STF mostraram, com clareza, que não é mais possível que a mais alta Corte do país prossiga sua caminhada postergando as centenas de processos que lá dormitam, envolvendo ladrões de vulto na cena política nacional.
Antes do julgamento da quadrilha apontada pelo Procurador Geral da República contra os 40 nacionais, deve o STF, imediatamente, começar a encerrar os robustos processos contra as dezenas de organizações criminosas, ainda em operação, a passar a mão no que resta do pudor e do bolso dos brasileiros.
E enfiar os condenados nas celas das penintenciárias, Brasil afora, levantando o sítio que o crime impõe à nação.
Ante que seja tarde, ou que a porradaria se instale, na ante sala dos palácios, e nos portais dos covis dos bandidos.
Porque aqui na rua, ah!, o ódio já campeia na ressaca interminável do dramático coquetel de corrupção, violência, leniência e impunidade.
Suas Excelências ainda não viram o que é faca no pescoço, cenas cotidianas no andar de baixo.
7 comentários:
Bom dia, Juca.
Caramba...que comentário !
Perfeito ! 1000 !
Já estamos na hora da "morte", amigo !
Beijos.
Já estamos, Cris.
Mas eu vou morrer metendo o dedo na cara de todo mundo.Pelo menos não morro pagão.
Bjs
Juca, comentário lúcido e revelador: você é um otimista! Que bom que ainda existam alguns da sua espécie por acá. bjs
Bom tempo esse que vivemos! PF trabalhando, Procurador Geral da República denunciando, STF aceitando denúncia contra gente importante. Ontem, tínhamos uma PF que só prendia sem-terra, Procurador Geral engavetando, STF se esquivando...Bons tempos!!! Tomara que não retrocedemos. Tomara!
Mas o que gostaria mesmo era que esses "bons tempos" chegassem a minha terrinha, meu Paraupebas!Aqui, tudo como d'antes. Até quando!!!!....
Mestre. Sabes que insisto na tese de que a sociedade brasileira não pode mais aceitar a morosidade em que se arrasta os processos contra os réus acusados de afanar recursos públicos.
Não há uma condenação dessa turma há 4 longas décadas!
No ir e vir da polêmica levantada pelo réu acusado de chefe de quadrilha, - o antes todo poderoso Zé Dirceu -, ao atribuir a sua defesa que a decisão da Corte seria perseguição por influência da mídia; que os ministros do STF querem a condição de Deus; eu diria que o ex-perseguido político e ex-dirigente da UNE, peca pela língua e mãos.
De acorco. Mas tem muitos processos antes do dele, e ele não será condenado se os anteriores não forem.
Pela condenação das quadrilhas!
Todas!
Rodrigo, abre um blog aí e manda ver.
Abs
Postar um comentário