2.6.09

Calado do Ano

Um dia depois que o MPF e o IBAMA puseram as garras em alguns gigantes do agronegócio paroara, não se ouviu um pio do Empresário do Ano.

7 comentários:

Cristina Nasimento disse...

Sindicalista é assassinado em Santana do Araguaia
Há suspeita de morte encomendada.

O crime segundo o delegado Clovis responsável pela delegacia de Santana do Araguaia aconteceu na noite de ontem. O corpo do Sindicalista foi encontrado por volta de 23:30H, com três tiros na cabeça, numa vicinal na periferia da cidade. Tudo indica ter sido um assassinato de encomenda, uma vez que nada foi roubado de Josenaldo Alves da Silva, maranhense, solteiro, 25 anos era diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Redenção e funcionário do Frigorífico Bertin S/A. Josenaldo era responsável pela delegacia sindical de Santana do Araguaia e segundo foi apurado pela Federação dos Trabalhadores no Comércio do Pará e Amapá – FETRACOM e pela Central Sindical UGT, as quais o Sindicato é filiado, o sindicalista que era funcionário do Frigorífico Bertin - um dos maiores da América Latina e que fez parte a lista negra desmatamento na Amazônia - estava sendo ameaçado pela a sua atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores do frigorífico. Comentários da cidade dão conta que o crime teria sido encomendado por cerca de quatro mil reais a pistoleiros que atuam no sul do Pará.
O presidente da FETRACOM e UGT- Pará, Zé Francisco, lamenta o episódio e informa que os diretores dos sindicatos filiados à FETRACOM e a UGT no sul do Pará estão se deslocando para Santana do Araguaia. Eles vão acompanhar os trabalhos da polícia com o objetivo de identificar os autores e mandantes do crime, que deixa a categoria chocada e de luto, com mais um ato de selvageria contra pessoas que luta por qualidade de vida para os trabalhadores.

Anônimo disse...

Ouviu-se, sim, ou melhor, leu-se: no Díário de hoje, o inocente empresário do ano afirma:"Essa atitude, numa hora de crise como se o criador fosse um criminoso é absurda. Já compramos as fazendas prontas e antropizadas. Estão nos julgando e condenando. É um absurdo". Donde se deduz duas coisas: em tempos de crise, ninguém pode ser condenado, mesmo agindo ilegalmente (desde que seja um criador, que, segundo o empresário do ano, é motor do desenvolvimento); as fazendas, antropizadas criminosamente, transformam-se em propriedades legítimas quando adquiridas por terceiros. E o cara-de-pau nem pisca!!!

Alex Lacerda disse...

Juvêncio, ontem do jornal liberal da noite, ele apereceu, defendendo seus interesses, alegando que as áreas foram desmatadas por incentivo do Governo.
Deslavada mentira, mesmo antes da mudança para 80% de reserva legal, ninguém tinha autorização para desmatar mais de 50%, e os desmatadores e descumpridores de embargo de agora são recentes.

Anônimo disse...

Pra quem vivia arrotando bossalidade, pio é pouco.

Anônimo disse...

Carlos Xavier é autêntico, meu caro.Podem falar dele,porém é autêntico. Não é dissimulado como muitas "otoridades" deste pobre Estado.A exemplo de donana.

Anônimo disse...

o incra já incentivou sim o desmatamento, para cada lote desmatada o "produtor rural" regularizava 3, "terra sem homens para homens sem terra" - um absurdo que deu no que deu

Anônimo disse...

Só ai no Pará mesmo pra darem esses títulos a essas pessoas, também numa terra onde se vende titulo a torta e a direita como mulher do ano, empresario do ano, publicitário da vez, além daqueles de opinião publica que o café diário recebeu das mãos do Vanucci, faça-me rir, isso não vale nada, é ouro de tolo... qulqer um com uns trocados vira qualquer coisa do ano, é só escolher no menu.