8.6.09

Hospital Bettina Ferro: Usuário Satisfeito

Elaborada pelos especialistas do Laboratório de Sistema de Informação e Georreferenciamento, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Federal do Pará, a pesquisa sobre o perfil do usuário do Hospital Bettina Ferro mostra uma aprovação significativa dos serviços públicos prestados pela instituição, que é referência em otorrinolaringologia, oftalmologia e desenvolvimento infantil. Se somados os percentuais dos níveis de satisfação bom (37,77%) e ótimo (52,94%), 90,71% dos usuários consideraram muito boa a atenção recebida dos profissionais de saúde. Os dados completos serão apresentados, nesta terça, a partir das 9 horas, no Hotel Beira-Rio, quando ocorrerá o 1º Seminário de Gestão Pública de Hospital de Ensino: Compromisso de Excelência com a População. Na mesa, para debater os temas, estarão a secretária Estadual de Saúde, Maria Silvia Comarú Leal, o secretário Municipal de Saúde, Antônio Vinagre, o diretor Geral do Hospital, Paulo de Tarso Ribeiro de Oliveira, a vice-reitora da Universidade Federal do Pará, Regina Feio, e um representante da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (Ufpa).

Fonte: Assessoria de Comunicação do HUBF/UFPA

6 comentários:

Eliene disse...

É tão bom saber que o serviço público pode ser de qualidade e atender as necessidades da população que mais precisa.É bom saber que nem todos estão mais preocupados com a vaidade pessoal do que o atendimento digno do cidadão. É bom saber que há uma luz no final do túnel, existem pessoas de bem e compromissadas que cumprem seus juramentos. Parabéns! Em um Estado destroçado pela vaidade política, ganância e incompetencia (isto não é de hoje)dá alegria de saber que algo pode dar certo, basta ter ATITUDE E COMPROMISSO.
Juca para não perder o espaço, hoje quando li o diário oficial do estado o governo nomeou 25 assessores especiais, como o governo baixa um decreto penalizando o funcionário público concursado, com a desculpa de ecomonia aos cofres públicos, e sai a torto a direito nomeando assessores para não fazerem nada, nda mesmo. Hora bolas! que terra de direito nada.

Anônimo disse...

Viu como dá pra fazer serviço público de qualidade. Os governos precisam se aproximar mais da acadamia e vice-versa.

Anônimo disse...

É... parece que a UFPA é um exceção nesse estado de calamidade pública generalizado!!!

Itajaí disse...

Quem bom, Juvêncio! Ao que parece o hospital enfim encontrou sua vocação, honrando o nome e a memória da minha querida mestra.

Anônimo disse...

Pois é. Isso mostra como é falsa a tese da privatização da saúde.

Anônimo disse...

Isso é resultado certamente de uma gestão atenta, pois as pressões são grandes para que o serviço público não dê certo ou que a rede privada seja melhor que a pública. Os sindicatos deveriam apoiar mais uma saúde pública com qualidade.