24.6.09

O Acordo Caminha

O primeiro dia da visita de Ana Julia em Brasília revela que a aliança com o PMDB, do ponto de vista petista, tem que ser mantida. A que preço? Bem, isso ainda vai se definido, mas sabe-se que ficou mais alto, e a bola da vez que poderá abrir as portas do acordão final é a Setrans.
E a conversa de ontem, em Brasília foi a seguinte: porteira fechada. Nenhum DAS da secretária poderá ser petista. Nem um DAS 1.
Hoje a governadora conversa com Lula, por essas horas.
Vai levar um forte puxão de orelhas do homem que puxa a carroça Brasil.

23 comentários:

Anônimo disse...

E o Zé Dirceu vai tá aqui na semana que vem dando o enquadramento final na galera.
Agora ficou claro quem manda: o Lulão e o campo majoritário

Anônimo disse...

Juca,

Percebe-se um certo "senso comum" em muitos comentários nas postagens políticas.
Nos quais parece ter se consolidada a idéia de que Jader seria um "gênio" da politica, Ana Júlia e o PT uma turma de otários, e os Tucanos uma aristocracia de "sangue blu", prestes a voltar a reinar.
Pior ainda essa idéia que Lula só baba para Jader Barbalho.

Se assim for o Lula já teria caído, o PT já teria dançado, Jader Barbalho seria Senador ou Presidente da Republica, Priante estaria governando o Estado do Pará, e Almir Gabriel ainda morando em Belém e não em São Paulo.

Será que tem gente que acha mesmo que o Petolulismo é tao burro assim?
E que vão entregar as maquinas e o asfalto na mão de pedintes que estão chorando de ter que comer arroz com farinha durante quatro anos?

Se assim for estarei muito surpreso.

Tiberio Alloggio

Anônimo disse...

O seu "Jardi" vai levando do jeito que o pov.., ops, diabo gosta.
fazer o quê?

Anônimo disse...

juca dizem a boca pequena que a donana vetou uma possivel vaga de vice ao pmdb, preferindo até ficar sem o apoio do mesmo!!

Anônimo disse...

O Lula vai dizer a nossa Dama de uma obra só o que vale em eleição são os votos, e que esta dupla MAR e a corrente DS são fraquissimas.
Dirá tambem que o Jader é mil em politica enquanto o pessoal da Governadora só sabe fazer traquinagem.

Unknown disse...

Gostaria de poder contar com a colaboração do amigo para divulgação da nota abaixo:

Deputado Gualberto Neto apresenta projetos para a Educação
Com o propósito de da condição aos alunos da rede estadual de ensino na luta por uma vaga no ensino superior do estado, o deputado estadual Gualberto Neto (DEM) apresentou nesta quarta-feira (24/06) na Assembléia Legislativa, projeto de lei que cria a nível estadual o Programa Pré-Vestibular “Jovem na Universidade”. O parlamentar apresentou a lei com base nos dados que recentemente colocam o Estado do Pará como um dos piores no desenvolvimento da Educação Básica. A lei de autoria do deputado Gualberto Neto, disponibiliza 1.500 vagas gratuitas, com critério de seleção aos alunos egressos da rede publica em importantes cidades Polo do Pará. O programa pré-vestibular vai ter a duração de 6 meses. Outro projeto de lei apresentado por Gualberto Neto é o que cria o Ensino de Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo, na rede estadual de ensino, o objetivo segundo o parlamentar e levar aos alunos o conhecimento destes conceitos que promovem a harmonia em entre os seres humanos e a natureza e o empreendedor que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio gerando resultados positivos.

Assessoria Parlamentar

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 1:11PM : A Ana Julia está fazendo tudo para que o barco do Dr. Jadi não saia da coligação. Não é a toa que depois da conversa de Ana com Lula o Jadi ganhará mais cargos.

Anônimo disse...

O Lula não cai pq não faz as besteiras que a Ana faz. Simples assim.

Anônimo disse...

Quanto ao projeto do dep. estadual Gualberto, defendo que a primeira vaga seja disponibilizada ao assessor parlamentar que escreveu esse texto da 1:55 PM. Ele merece.
Ainda que eu entenda que cursinho pré-vestibular não seja nada eficiente para melhorar a educação básica no Estado.

Anônimo disse...

Brasileiras e Brasileiros (de memória nada saudosa)!
O PMDB nacional já está "fechadíssimo" (vice-presidente) com o PSDB e o Serra.
Juca, anote, por favor, para posterior cobrança.
No mês de julho vou escrever sobre o assunto.
O Informante Invisível

Anônimo disse...

Enquanto isso, na Casa da Noca Nacional, surge a pista de mais um escândalo (e a semana está só na metade).
Se depois desse - que já tem Comissão de Investigação - o Lula continuar pondo panos quentes, temos que fazer ir para a rua pedir novas eleições e trocar todos os congressistas e o próprio presidente.
Anotem só o que está no G1 - GLOBO.COM:

"O senador Renato Casagrande (PSB-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, denunciou que o Senado Federal tem contas bancárias paralelas à Conta Única do Tesouro Nacional, que é o meio oficial da movimentação de recursos públicos. A denúncia foi feita por meio de um ofício enviado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na terça-feira (23), divulgado nesta quarta-feira (24). O G1 procurou a Secretaria de Comunicação do Senado e aguarda resposta. Sarney determinou a abertura de uma comissão de sindicância na Secretaria de Controle Interno para apurar a denúncia.

De acordo com o senador, levantamento pedido por ele à Consultoria de Orçamento da Casa encontrou duas contas paralelas na Caixa Econômica Federal em nome do Senado. Uma delas é conta corrente e a outra conta poupança. Somadas elas estariam com saldo de R$ 3,7 milhões.

Para Casagrande, a prática é preocupante porque pode permitir a realização de negócios fora do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). Este sistema é um dos principais meios de fiscalização dos gastos públicos. O senador qualifica a ação como um “risco desnecessário” para o Senado.

“A manutenção de recursos por um órgão da administração direta fora da Conta Única é matéria de legalidade extremamente duvidosa à luz dos atuais preceitos constitucionais”, diz Casagrande.

No ofício, Casagrande pede o fechamento destas contas paralelas e apuração das movimentações financeiras feitas nestas contas. Pede ainda que seja retirado do regulamento administrativo do Senado a possibilidade de contas bancárias fora da Conta Única do Tesouro Nacional."

Maarco Antônio, (Marcão)médico disse...

Como vim de classe de difícil acesso a Universidade, também entendo que medidas paliativas para melhorar o acesso dos menos favorecidos e injustiçados sociais, como os sistemas de cotas, não sejam a solução. Mas tentam corrijir estes desajustes, enquanto encontram-se medidas mais corretas, penso eu.
Sou a favor.

Anônimo disse...

É verdade, comentarista das 2:28 PM, o assessor do deputado que se assina como ASCOM (o deputado tem uma ASSCOM - Assessoria de Comunicação) bem que merece um adjutório escolar para melhorar a sua redação.
Por essas e outras maneiras erradas de se usar a gramática, principalmente sintaxe, é que o Diploma de Jornalista foi dispensado nas redações e assessorias. É porque tem muita gente escrevendo correto notícias e simples ofício sem ter diploma de comunicólogo.

Anônimo disse...

Quem está precisando de cursinho é o Deputado Gualberto Neto, que precisa explicar o que é "harmonia em entre (SIC) os seres humanos e a natureza e o empreendedor que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio gerando resultados positivos".
Algu[em sabe explicar o que éssa maluquice - uma das tantas produzidas com o meu, o seu, o nosso dinheirinho na Casa da Naoca Estadual.

Anônimo disse...

Bom, como o tal assessor parlamentar do nobre deputado assinou a nota somente com Ascom e não acrescentou o DRT de jornalista, escrevendo coisas do tipo "a nível de", creio que o parlamentar já esteja se prevalecendo do fim da exigência do diploma e deve ter contratado algum neo "profissional" que ganhou o título 'de grátis' do STF. Daí, das 2:28, não devemos estranhar.

Bia disse...

Boa tarde, Jua querido:

como a questão virou gramatical, sugiro uma passada pela frente do Museu do Estado, por onde acabei de passar.

No banner, lá na fachada, a SECULT e outros louvam a cultura popular, inclusive os "boi bumbás". Plural de substantivo composto, etc. e tal, mestre Aurélio permite duas formas: bois-bumbás oi bois-bumbá. Menos a que a SECULT acaba de eternizar.

Corra antes qe retirem!
...rsrsrs... ou choro?

Beijão.

Anônimo disse...

É, Bia querida, se até a Secult se permite essas 'consessões', vai ver que eles já estão com os neoprotojornalistas por lá também. rs...

Anônimo disse...

Ainda acho pouco a SETRAN, teria que ter mais. Nao adianta eles darem essa secretaria se fecharem a torneira. Se nao tiver verba nao vai ficar engessado (igual a SESPA) para depois colocar a culpa no PMDB. A conferir.

Cássio disse...

Se eu fosse o Deputado, demitiria esse assessor. Provavelmente não é jornalista. Quem é do ramo (eu não sou) sabe que aqui não é espaço adequado para esse tipo de publicidade. Faz resumo, envia aos e-mails dos blogueiros, entra em contato com os editores de jornais, mas não faz isso. Não denegre a imagem do puxa... ops, assessor, rapaz! Outra sugestão: freqüenta a taberna São Jorge. Lá você vai encontrar muitos assessores de imprensa (jornalistas de verdade, com diploma na parede).

Anônimo disse...

Interessante este projeto de lei do nobre deputado Gualberto.
Só se esqueceu que isso já existe a muito tempo.
A UEPA tem um cursinho pré-vestibular para alunos carentes.
Várias escolas estaduais desde a época do Gueiros tem.
Acho que este deputado tá querendo mostrar que está trabalhando.

Anônimo disse...

O problema do Tiberio é que o Jader é tudo aquilo que ele gostaria que o Jader não fosse e a Ana Julia é tudo aquilo que ele não gostaria que ela fosse. Eras, eu passei uma meia hora para escrever isto e ainda não sei se me fiz entender...

Maria Luiza, mas pode me chamar de Publia Alloggia.

Anônimo disse...

Sobre as conversas da governadora com o PT nacional não seria nada estranho já que são do mesmo partido. Partido exista para disputar o poder. Alguns apresentam programas e compromissos. O problema aqui é de politica mal feita, de alianças não cumpridas, de coisa de secretário da casa civil do Para candidato que não fez seu trabalho e levou o governo para um impasse de dificil saída. Vejamos, é sabido por todos que o governo da ANA julia só ganhou dentro de uma aliança costurada no segundo truno, ou melhor no primeiro turno. Na ultima conversa que o deputado teve com a governadora e o super secretário o JADER solicitou DE VOLTA SEUS ESPAÇOS NA SAúDE E NO GOVERNO. DISSE QUE NÃO ERA BOBA E QUE NÃO seria enganado .PROPôS QUE DEPOIS DO CARNAVAL A ALIANÇA DEVERIA SER RECOMPOSTA. O QUE SE VIU FOI A TURMA DO NUCLEO DURA ABRINDO SINDICâNCIA NO OFIR LOIOLA E PMDB perder mais espaço. A CANDIDATURA DO SECRETÁRIO SE ARTICULANDO, AS EMENDAS PARLAMENTARES NÃO SAInDO A TENTATIVA DE COSTURAR UMA ALIANÇA COM OS PARTIDOS PEQUENOS sendo DESASTROSA, UMA POLITICA DE NEGOCIAÇÃO COM O G10 QUE NAO GARANTE NADA, DEROTA E DEROTA NA ASSEMBLEIA, UMA TENTATIVA DE ESTABELECER UM OUTRO INTRELOCUTOR no pmdb desastrosa E POR FIM UMA DS COSTA LARGA , QUE NÃO DECIDE NADA E LEVA CULPA DAS ELUCUBRAÇÕES DO GRANDE TRAPALHÃO e O PT ESTADUAL ESTA VENDO AS COISAS PASSAREM.
O PT NACIONAL FOI CHAMADO Á SE PRONUNCIAR E AGORA O QUE ASSISTIMOs É A COMPLETA DESAUTORIZAÇÃO PUBLICA DE UM NUCLEO DE GOVERNO QUE DE DURO AO TEM NADA. DESAUTORIZAÇÃO QUANDO ADMITE QUE PARA REABRIR NEGOCIAÇÃO , VEJAM BEM, NEGOCIAÇÃO É PRECISSO PEDIR AJUDA PARA O PT NACIONAL. O GOVERNO , A GOVERNADORA PASSA UM ATESTADO DE DESCONTROLE POLITICO DA SUA BASE ALIADA.A POLITICA DE ISOLAMENTO DO PMDB NÃO DEU CERTO. PARA ESTE ISOLAMENTO OCORRER ERA NECESSÁRIO UM ALTO GRAU DE APROVAÇAO DO GOVERNO O QUE NÃO ESTA OCORRENDO. O ISOLAMENTO NA ASSEMBLEÍA NAO FOI POSSIVEL PROQUE NÃO OCORREU A SOLIDIFICAÇÃO DE UM OUTRO BLOCO DE APOIO COM PARTIDOS COMO O PTB E O PR. A POLITICA DE QUERE GOVERNAR DANDO ESPAÇOS E TIRANDO ORÇAMENTOS E FUNÇÕES É UM DESASTRE, QUE DIGA O ANIVALDO VALE QUE RECLAMA DO ESVAZIAMENTO POLITICO DA ARCOM. A POLITICA DE COMCENTRAÇÃO DE PODERES NA CASA CIVIL QUE JÁ FAZ ATE PRO-JOVEM, REGULARIZAÇAO FUNDIÁRIA E OUTRAS COISAS MAIS é elemento de desconfiança politica nas negociações. OU SEJA O GOVERNO ESTA SEM RUMO e DEPENDENTE DE UM ACORDO NACIONAL
ESTE ACORDO PODE SER ATé O PEDIDO DO JADER PARA O PT ABRIR MÃO DA DISPUTA AO SENADO E ELE VIR MAIS TRANQUILO PARA DISPUTA DO SENADO. MAS SEUS PASSOS HOJE INDICAM QUE JADER COMEÇA A PENSAR NA CANDIDATURA Á GOVERNO. CASO PASSE PARA O SEGUNDO TURNO SERA DA MESMA BASE ALIADA DE DILMA, CASO NAO PASSE NEGOCIA AGORA ESPAÇO NO FUTURO GOVERNO FEDERAL E NEGOCIA ALTO APOIO A GOVERNADORA. MAIS QUE OS 30% DE 2006. OU NEGOCIA COM O JATENE. TODO CENARIO POLITICO ESTA RUIM PARA O GOVERNO DE ANA JULIA. NÃO SABEMOS O PROQUE DA FORÇA POLITICA DE UM SECRETÁRIO DE GOVERNO QUE ESTA DESENVOLVENDO UMA POLITICA QUE DEIXA CADA VEZ MAIS REFEM O GOVERNO. HOJE O JADER TEM CONDIÇÕES DE IMPOR AS REGRAS. O DEPUTADO PAULO ROCHA COLHE OS FRUTOS DE NÃO TER SABIDO SE IMPOR PARA UM GRUPO DE SECRETÁRIOS DE UM NUCLEO DURO QUE ´SO CRIARAM CRISEs E ISOLARAM POLITICAMENTE O GOVERNO. A SUA CANDIDATURA, AO SENADO ESTA EM DISPUTA. DEPENDE AGORA CADA VEZ MAIS DA ALIANÇA COM JADER. UMA COISA AINDA É LUZ NO FIM DO TUNEL , O GRANDE APRESSO QUE JADER TEM POR LULA QUE FAZ COM QUE SEJA EM DOS DEFENSORES DA ALIANÇA NACIONAL PARA FAZER DE DILMA PRESIDENTE. MAS JADER NEGOCIA SUA SOBREVIÊNCIA POLITICA, SEUS ESPAÇOS NACIONAIS E LOCAIS E HOJE ESTA COM AS PEDRAS MELHORES POSTAS NO TABULEIRO. O JOPGO NÃO TREMINOU SÓ ESTA INICIANDO O MOMENTO FINAL. POREM O GOVERNO ANA JULIA ESTA NA DEFENSIVA, PERDENDO ALIADOS E BRIGANDO INTERNAMENTE. É URGENTE A RECOMPOSIÇÃO, INCLISIVE INTERNA, O CUMPRIMENTO DE ACORDOS E A POSTURA DE UM NEGOCIADOR COM CREDIBILIDADE. IR AO PLANALTO É DEMOSTRAÇÃO DE PERDA DE CONTROLE POLITICO DA CONJUNTURA.

Anônimo disse...

Anônimo das 6:21, que análise hem?
Será que a Ana Júlia ler o blog do Juvencio? Poderia aprender um pouquinho.