4.12.06

Devagar

É claro que Ana Júlia observa com atenção a movimentação do Sobrancelhudo, e seus olhares para aliados do passado.
Talvez por isso a conversa entre os dois, no sábado à noite, não teria sido lá essas coisas, em termos de produtividade, digamos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Essa união é um casamento com hora e data pra terminar.
Eu, no lugar da Ana Júlia, já começava a cuidar de sua vida e de seu governo, já sabendo que logo ali na frente tem um dragão sedento pra engoli-la.
Força Ana Júlia!!

Anônimo disse...

No rebanho da política estadual o blog já identificou vaquinhas amarelas, vermelhas e vermelhas com bolinhas pretas. Agora surgiu mais uma espécie: a amarela com listrinhas vermelhas!
As últimas reuniões ocorridas em determinado prédio umarizalense deram origem ao surgimento da nova espécie, cujo repasto inicial são as cortes de contas.
Aliás o nome do prédio é sugestivo, e talvez explique muito, eis que a turmalina é a gema que apresenta a maior variedade de cores na natureza.

Anônimo disse...

Juvêncio, boa tarde.
Poxa, eu esqueci de assinar o comentário acima.
Eu não sou e jamais serei anônimo por aqui!
Outra novidade: aos candidatos(as) à Prefeitura de Belém, cuidado, baixem a bola, já estão em curso manobras e estão posicionadas baterias de mísseis terra-ar prontos para abrir fogo contra quem decolar muito cedo, mesmo que seja na blogosfera.
Agora, com licença, vou "logo ali" fazer uma merenda, e mais tarde encarar os meus alunos.

Unknown disse...

Nem precisava assinar,Cjk.
Tem a sua marca.
Além do que as cores das vaquinhas são de sua lavra.
Boa merenda.

Carlos Barretto  disse...

Ei, CJ! "Merenda"??? Me lembra os tempos do "Viagem ao Fundo do Mar"

Anônimo disse...

Pois é Flanar, é assim dessa forma, paraensíssima, que o povo da minha Barcarena se refere ao ato de "encher uma broca" ou "matar o que está me matando".
Afinal "saco vazio, não fica de pé", não é mesmo Juvêncio ?

Unknown disse...

Ahhahah...o meu não,Cjk, com todo o respeito, é claro.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA, só vc. mestre Juvêncio para me fazer rir hoje!!!

Anônimo disse...

Luluquefala disse:
O meu saco, por exemplo, já não fica em pé há muito tempo, até porque já está cheio de tanta enrolation e embromation, e me desculpem, sacanation também.
Quanto ao saco do cjk, qua há cada dia fico mais fã, graças a Deus está livre dos problemas que atingem certos sacos, como o meu, na política. Ele já passou por isso e sabe como é.
Feliz dele de só se preocupar se o seu saco está cheio ou vazio de um bom rango.
Por favor, me desculpem de falar tanto de tantos sacos. Volto mais tarde. Agora, também vou forrar o estomago com uma canja básica, e voltar o mais rápido para o Quinta.
Aliás o Quinta está nos devendo o último tititi que aconteceu ontem lá no restaurante da dona Carmem.
Coisa de gente pequena no tamanho e no caráter, com gente grande e gente boa. Conta essa aí Juvêncio.

Unknown disse...

Conte voce, que nos ainda não sabemos Lulu.
Aliás já tentei duas vezes a Dona Carmem e não deu certo.
Uma segunda - não abre, e num domingo - lotado.

Anônimo disse...

Lendo o quinta nesta terça, pois que faltou tempo ontem, junto o que ouvi sobre a generosa fatia destinada ao PMDB no acordo pré-nupcial - 2/3 dos cargos federais no estado, 1/3 das secretarias estaduais e a presidência da Assembléia para o Domingos Juvenil - mais a informação de que estão difíceis as negociações internas no bloco PT e tendências/PSB/PCdoB, e volto no tempo, quando saiu o livro do Ricardo Lessa - A que hora vem o povo - mostrando a guerra interna do MR-8 a partir do momento em que perdeu seus vínculos com a realidade brasileira até transformar-se em grupelho acessório de quem-quer-que- estivesse-no-poder.
Caramba, Juca: tá certo que a gente se esforça pra viver o processo histórico e sua terrível lentidão, tá certo que a gente sabe que os acordos são feitos no calor da conveniência e que depois uns ficam atentos aos outros para não serem driblados e para escolherem o momento certo para driblar, etc.etc. e tal.
Mas, o título do livro do Lessa dói. Qual uma frase na parede, qual a Itabira de Drummond. Beijo. Bom dia. Cuide-se bem.

Unknown disse...

Ai ai...a lentidão do processo histórico,e a vida levando a gente...Não li o Lessa,mas ainda aguardo essa hora.
Msa falando dos acordos daqui, é isto mesmo.É por isto,devagar.
Bj prá voce tb e bom dia.

Unknown disse...

Lulu, voce é terrível...rs
Já sei de toda a história.
Putz,que saia justa!
Mas não vou contar, nem moderar, viu Lulu?
São histórias da vida privada.

Anônimo disse...

Luluque fala responde
Ok, você venceu.
Aí tititi tititi tititi tatata tatata tatata
mas realmente, mas realmente...
aconteceu...

Anônimo disse...

A Ana Júlia logo vai bater na porta de outros partidos para se proteger da fúria comestível do sobrancelhudo. E aí ela só terá dois caminhos, se aliar ao PSDB e PFL, ou então ficar nas mãos do mão grande.Tudo é uma questão de tempo, e ela já sabe disso.
As noites de sono da governadora não tem sido das melhores nos últimos dias sabendo dos movimentos do mão grande para transforma-la em sua refém. Ela acorda com calafrios no meio da noite só de imaginar o mão grande controlando a Assembléia Legislativa e mais uma penca de secretarias. E olha que ele é ele, e essa penca é só dele. Ainda tem a penca do primo Priante.
Do jeito que eles querem, vai sobrar a só a CEASA para o PT.