O blog agradece, sinceramente, o interesse de comentaristas em abastece-lo de informações de pesquisas. Mas, aconselhado por quem entende do assunto, não vai publicar pesquisas não registradas no TRE.
16 comentários:
Anônimo
disse...
Gostaria de fazer uma pergunta ao senhor, doutor Juvencio. Será que é crime de corrupção um marqueteiro ou similar trabalhar em uma campanha eleitoral,por exemplo em Santarém, e receber por seu trabalho, dinheiro do caixa dois, sem declarar a Receita Federal? Creio, meu senhor, que tanto o político quanto o marqueteiro cometem o mesmo crime tão condenado pelo seu blog, que é a CORRUPÇÃO. Os dois merecem ir pra cadeia algemados. Estou errado, senhor? Farei de tudo para conseguir os depoimentos necessários que comprovem esse crime, para que o senhor possa dar em primeira mão nesse seu blog tão conceituado. Será que posso contar com a sua publicação?
Nem sempre o comentarista precisa se identificar para ser identificado, Barretto. Mas não será por isso que discriminarei os Anonimos safardanas.Eles fazem isso melhor do que ninguém, não raro atingindo a si próprios. Bem, voce sabe bem o que é "isso"
Senhor Juvencio, creio que o senhor acabou não respondendo a minha pergunta, mas mesmo assim muito obrigado senhor Juvencio. Era isso que eu esperava desse seu blog tão lido e respeitado pelas suas posições tão determinadas no combate a corrupção. Parabéns meu senhor. É de homens assim, paladinos da justiça, honestos e probos, como o senhor,que o nosso jornalismo paraense tanto precisa. Mas se não for muito trabalho, senhor juvencio, por favor me responda a pergunta que lhe fiz no meu primeiro comentário. Muito obrigado, senhor Juvencio.
Mais uma vez obrigado pelos elogios.É muito gostoso ouvi-los. Mas, se não se importa, faço um desafio: notifique-me, judicialmente ou extra judicialmente, que terei o maior prazer em responder-lhe. E publicarei, sua notificação e minha resposta, aqui no blog. Mas faça isso logo.
Senhor Juvencio, não estou entendendo a sua reação. Apenas fiz uma pergunta sem jamais tentar ofendê-lo. Gostaria apenas de saber a sua opinião sobre um assunto tão importante e tão comentado no seu blog, que é a corrupção. Longe de mim, ofender um homem tão probo e defensor das grandes causas. Não precisa se irritar, senhor Juvencio. Pela sua reação, já me dou por satisfeito e entendo perfeitamente a sua posição sobre esse assunto. Muito obrigado pela sua atenção, senhor Juvencio.
entendo que nao queiras publicar pesquisas sem registro no TRE, mas podemos fazer um exercício de elocubração e arriscarmos palpites para os eleitos (por partido e candidato) em 1o de outubro.
Vou consultar "quem entende do assunto",Alessandro.Enquanto isso, na boa, voce pode começar, se bem que ainda é muito cedo para palpitar com muita certeza. A 20 dias das eleições, muitas mudanças ainda podem acontecer. Mas...mande lá. Abs
Historicamente no Pará, não há como emitir opnião sobre o resultado de eleições com base em pesquisa de intenção de votos. Na última eleição para governor de 2002, o grande favorito para concorrer ao cargo com o Jatene no 2º turno era o então senador Ademir Andrade.No entanto, foi a Maria que de última hora deu a virada e passou do Ademir, contrariando todas as pesquisas eleitorais divulgadas durante o período eleitoral de 1ºturno.
Pesquisa de intenção de votos publicada em "O Liberal" dia 05/10/02 ( um dia antes da eleição): Jatene 33% Ademir 30% Maria 24% Hildegardo 12%
RESULTADO DA ELEIÇÃO DIVULGADO PELO TRE EM 07/10/02. Jatene 35% Maria 29% Ademir 25% Hildegardo 10% Na pesquisa de intenção de votos o Ademir aparecia com 6( seis) pontos de vantagem em relação a Maria, fora da margem de erro, que segundo o IBOPE era de 2%. Por isso é melhor não fazer palpite,pelo menos não com base em pesquisas eleitorais.
16 comentários:
Gostaria de fazer uma pergunta ao senhor, doutor Juvencio. Será que é crime de corrupção um marqueteiro ou similar trabalhar em uma campanha eleitoral,por exemplo em Santarém, e receber por seu trabalho, dinheiro do caixa dois, sem declarar a Receita Federal?
Creio, meu senhor, que tanto o político quanto o marqueteiro cometem o mesmo crime tão condenado pelo seu blog, que é a CORRUPÇÃO. Os dois merecem ir pra cadeia algemados. Estou errado, senhor?
Farei de tudo para conseguir os depoimentos necessários que comprovem esse crime, para que o senhor possa dar em primeira mão nesse seu blog tão conceituado.
Será que posso contar com a sua publicação?
Está publicado seu comentário,Anonimo.
Obrigado pelos elogios ao blog.
Boa sorte nas investigações a meu respeito.
Tá com raiva o homem aí, não é?
Homem, Barretto? Aonde?
É verdade. Devem ser os mesmos de sempre. Que tem tanta convicção no que falam que não tem coragem sequer de se identificar. Já sei o que é isso.
Nem sempre o comentarista precisa se identificar para ser identificado, Barretto.
Mas não será por isso que discriminarei os Anonimos safardanas.Eles fazem isso melhor do que ninguém, não raro atingindo a si próprios.
Bem, voce sabe bem o que é "isso"
Sei sim. E como sei. Mas os repeli integralmente.
Senhor Juvencio, creio que o senhor acabou não respondendo a minha pergunta, mas mesmo assim muito obrigado senhor Juvencio. Era isso que eu esperava desse seu blog tão lido e respeitado pelas suas posições tão determinadas no combate a corrupção. Parabéns meu senhor. É de homens assim, paladinos da justiça, honestos e probos, como o senhor,que o nosso jornalismo paraense tanto precisa.
Mas se não for muito trabalho, senhor juvencio, por favor me responda a pergunta que lhe fiz no meu primeiro comentário.
Muito obrigado, senhor Juvencio.
Diz pro áulico ir se catar logo, Juca.
Mais uma vez obrigado pelos elogios.É muito gostoso ouvi-los.
Mas, se não se importa, faço um desafio: notifique-me, judicialmente ou extra judicialmente, que terei o maior prazer em responder-lhe.
E publicarei, sua notificação e minha resposta, aqui no blog.
Mas faça isso logo.
Senhor Juvencio, não estou entendendo a sua reação. Apenas fiz uma pergunta sem jamais tentar ofendê-lo. Gostaria apenas de saber a sua opinião sobre um assunto tão importante e tão comentado no seu blog, que é a corrupção. Longe de mim, ofender um homem tão probo e defensor das grandes causas. Não precisa se irritar, senhor Juvencio. Pela sua reação, já me dou por satisfeito e entendo perfeitamente a sua posição sobre esse assunto. Muito obrigado pela sua atenção, senhor Juvencio.
Juvencio
entendo que nao queiras publicar pesquisas sem registro no TRE, mas podemos fazer um exercício de elocubração e arriscarmos palpites para os eleitos (por partido e candidato) em 1o de outubro.
vc prefere começar ou posso eu começar?
abs.
Vou consultar "quem entende do assunto",Alessandro.Enquanto isso, na boa, voce pode começar, se bem que ainda é muito cedo para palpitar com muita certeza. A 20 dias das eleições, muitas mudanças ainda podem acontecer.
Mas...mande lá.
Abs
Historicamente no Pará, não há como emitir opnião sobre o resultado de eleições com base em pesquisa de intenção de votos.
Na última eleição para governor de 2002, o grande favorito para concorrer ao cargo com o Jatene no 2º turno era o então senador Ademir Andrade.No entanto, foi a Maria que de última hora deu a virada e passou do Ademir, contrariando todas as pesquisas eleitorais divulgadas durante o período eleitoral de 1ºturno.
Pesquisa de intenção de votos publicada em "O Liberal" dia 05/10/02 ( um dia antes da eleição):
Jatene 33%
Ademir 30%
Maria 24%
Hildegardo 12%
RESULTADO DA ELEIÇÃO DIVULGADO PELO TRE EM 07/10/02.
Jatene 35%
Maria 29%
Ademir 25%
Hildegardo 10%
Na pesquisa de intenção de votos o Ademir aparecia com 6( seis) pontos de vantagem em relação a Maria, fora da margem de erro, que segundo o IBOPE era de 2%.
Por isso é melhor não fazer palpite,pelo menos não com base em pesquisas eleitorais.
para estimular o debate vamos aos meus eleitos.
PMDB: 6 Federais: jader, Wlad, Elcione, lucio vale, ann pontes e asdrubal
PP/PSDB: 4 Federais: wandenkolk, gerson, nilson e zenaldo.
PFL/PL/PSC:3 Federais: Vic, Zequinha Marinho e Raimundo Santos
PDT: 1 Federal: Giovanni
PT/PSB/PC do B: 3 Federais: Zé Geraldo, Suely e Paulo Rocha
qual a opinião de vcs
Postar um comentário