20.11.07

Cenas do Julgamento

O Repórter Diário estranha, com razão, na edição de hoje do Diário do Pará, a quantidade de materiais usados no crime dos irmãos Novelino, expostas durante todo o primeiro dia de julgamento, na frente do juiz...e das cameras de tv.
E o blog diz o mesmo em relação à reconstituição do crime por um dos acusados, também em plena sessão.
A estratégia da acusação teve seus momentos de morbidez, desnecessários e chocantes. Bastava que a acusação pedisse aos jurados que lessem o laudo pericial com a descrição das execuções. Ou que o fizesse pessoalmente.

-----

Luis Araújo, marketeiro do PT é ótimo.
Mas os trechos da carta que ele enviou da prisão ao deputado federal Paulo Rocha (PT) escancaram a relação entre eles. Estreitíssima.
É péssima a situação pública de Paulo Rocha, que vem mentindo abusadamente à sociedade, e depois é flagrado na balela.
Vai ser assim, mais uma vez, neste caso Novelino.
O deputado estadual licenciado e secretário de Transportes Waldyr Ganzer foi no mesmo caminho, da licenciosidade e da mentira.
E o marginal Marcelo Gabriel, filho do ex governador tucano Almir Gabriel, vai ter que contratar um criminalista. Foi formalmente acusado de crime de mando.

------

Só patife!

19 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio, as acusações são realmente graves, gravíssimas mesmo. Mas acho que devem ser tratadas na esfera e no momento adequado. O principal, agora, é que elas não sirvam para desviar o foco do duplo assassinato em julgamento, e nem sejam ferramentas para embarafustar a cabeça dos pobres jurados. Uma vez condenados Cardias, Chico Ferreira e Luiz Araújo pelo que são (assassinos frios, torpes, cruéis e mendazes), vamos dirigir a carga da metralhadora para a apuração das denúncias - todas até agora sem provas, a não ser a palavra dos acusadores, que por serem quem são não merecem crédito. Essa estratégia de defesa é velha: acusar Deus e o Mundo, pessoas em posição de poder e destaque, para ver se consegue se safar.

De minha parte, declaro antecipadamente o seguinte: acho muuuito difícil, se não impossível, um esquema de caixa 2 que envolvesse ao mesmo tempo Almir Gabriel e Paulo Rocha... é querer misturar água e azeite!

Anônimo disse...

"Bastava que a acusação pedisse aos jurados que lessem o laudo pericial com a descrição das execuções. Ou que o fizesse pessoalmente."

Ei Juva, bem se vê que tu não darias certo como advogado. Advogado Criminalista, necas. E de atuação em Tribunal do Juri então, nem pensar. rsrsrsrs

Costumo a dizer que, para atuação em Tribunal do Juri, tanto para o Promotor, como para o Advogado deveria ter um Curço de Artes Cênicas específico.

Êpa, taí uma idéia! É pra bamburrar! rsrsrs

Sergio Lopes disse...

Esse e o retrato dos personagems que compoem a politica no nosso Estado.
É triste verificar a linha tenue que vincula esses politicos do medonho episódio que ora esta sendo julgado.
Juvêncio, como fica a estrela do Pará e o passaro bicudo com as revelações declaradas no juri.ser

Francisco Rocha Junior disse...

Juca, nada a ver com o post, mas só para perguntar: que tal a prova?
Com certeza, deve ter sido ótima. Seja bem-vindo de volta. Sentimos sua falta.

Unknown disse...

Alan, as provas aparecerão. É só aguardar.
Abs

Unknown disse...

Lafa, não daria certo mesmo.
Enquanto isso que divirtam´se os criminalistas, se acham que algum jurado se deixa levar pelos arroubos cênicos da moçada...rs
Abs

Unknown disse...

Sérgio, fica feia a coisa né?

Anônimo disse...

Juca,
voce está enganado. Não é só patife não. conheço paulo rocha e ganzer. São pessoas de bem.Não caia na generalidade poque voce acabará sendo muito injusto

Unknown disse...

Francisco, obrigado duplamente.
Foi boa a prova. Duas questões: as diferenças entre os "estado de natureza" segundo Hobbes, Locke e Rousseau. E a segunda uma análise do 18 Brumário, de Marx.
Candidatos de dez cursos diferentes, o que comprova a importância e confiança no programa, que já nasce bem sucedido.
Abs

Yúdice Andrade disse...

Caro Juvêncio, também eu fiz hoje minha crítica a esse aparato cênico de mau gosto. De fato, essas obscenidades podem fazer sucesso no plenário do júri, mas são tétricas e desnecessárias.

Anônimo disse...

Juvêncio,

Bem que você poderia dividir com seus leitores a resposta sobre "estado de natureza".

Tem tudo a ver com um monte de questões políticas de nossos dias.

Deixe sair o resultado da prova e... mande!

Anônimo disse...

CurÇo??? IÇÇo!!! Hapoiado!! E com Carla Perez como minHistranti!!!

Unknown disse...

Das 1:07, vou considerar sua proposta.

Unknown disse...

Das 11:37. E Marcelo Gabriel, vc conhece? O caso dele também se trta de uma generalização?
E a denúncia do Procurador Geral da República contra Paulo Rocha, vc conhece? E as relações entre Chico Ferreira e Ganzer, do conhecimento de centenas de pessoas, que ele diz ser apenas de bom dia e boa noite, vc conhece?.
Vamos acabar com essa história de hipocrisia aqui no blog, por favor.
Senão vira Seventy, vira repórter Diário.

Anônimo disse...

Acho que essa denúncia de caixa 2 deve ser apurado pelo Ministério Público Eleitoral. Paulo Rocha é deputado federal, Waldir Ganzer é Estadual e está como secretário de Transportes do governo petista. E nesse período tivemos duas eleições: para prefeito(a)em 2004 e governador(a) em 2006.

Anônimo disse...

Paulo Rocha e Ganzer andavam pra cima e pra baixo na lancha do Chico Ferreira. E ainda frequentavam o sítio do distinto num condomínio luxuoso em Benfica. Lá acontecia de tudo. E não era pouca coisa não. E ainda vem o cara de pau dizer que só conhecia o Chico Ferreira de oi?
Com a palavra as autoridades da justiça eleitoral.

Anônimo disse...

Vi várias vezes Chico Ferreira no gabinete de Paulo Rocha em Brasília. Chico Ferreira é um "grande parceiro", conforme o próprio prefeito de Parauapebas, Darci Lermen-PT, o tratava. Tinha trânsito livre em qualquer órgão da prefeitura daquela cidade.
A bem da verdade, o cara, esse Chico Ferreira, assim como o Marcos Valério, a muito tempo descobriu que não há diferenças entre PT e PSDB no modo de financiamento de campanhas eleitorais, como em tantas coisas mais.

Anônimo disse...

A Maria do Carmo também conhece muito bem Chico Ferreira.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Juvêncio, será que uma lavanderia pode atender Paulo Rocha e Almir ao mesmo tempo?