20.11.07

Plano Faz Acordo Com MPE

Na coluna Forum, edição de domingo do Diário do Pará.

COMPOSIÇÃO
Os títulos de saúde reconheceram e fizeram acordo com mutuários sobre cobrança maior. A senhora Régia Favacho da Silva foi uma que recorreu ao Ministério Público e à Agência Nacional de Saúde. Será feito um encontro de contas, num trabalho realizado pelo promotor do Consumidor, Gilson Abade, com suporte dos contadores do MP.

6 comentários:

Anônimo disse...

Grande promotor Gilson Abade.

Anônimo disse...

Seria muito bom que o Ministério Publico fiscalizasse a Perícia Médica do INSS. Estão mandando pra casa ou de volta ao trabalho no dia seguinte ao da perícia, pessoas já de uma certa idade, e o que é pior, muitas delas ainda e que estavam de benefíco por mais de 2 anos... em alguns casos até vá lá... mas na maioria UMA DESUMANIDADE
Abraços Maria

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:54 é bom que se diga, que é de conhecimento público que o Inss é que vinha sendo fraudado com aposentadorias e benefícios descabidos! NÃo podemos confundir escassez no mercado de trabalho com benefício previdenciário(aposentadoria por invalidez/ auxílio doença/ acidente do trabalho).Os Peritos do INSS não podem fazer "caridade" com o dinheiro do erário. Esse equivocado entendimento é que tem tirado a vida de muitos peritos dedicados e honestos!

Anônimo disse...

Ao anônimo 1:26, é bom que se diga que não se colocou em questão aqui a honestidade ou não dos médicos e nem tampouco a escassez de mercado..mas a humanização da Pericia Médica. Não é caridade que se pede mas justiça. E os que procuram o INSS não o fazem em busca de caridade e sim de um direito gerado por suas contribuições.. O que se vê é o justo pagar pelo pecador. Sabe-se sim que as fraudes existem... e por isso agora resolveram nivelar por baixo achando que todo mundo quer fraudar e na duvida é melhor dar alta.... Sou contra a violencia e lastimo muito pela que aconteceu com os peritos, mas do jeito que vc fala parece que isso acontece com muita frequencia....Que neguem beneficio se for o caso, mas que o façam com ética e sem humilhções. do tipo: Vá trabalhar que a Previdencia não é cabide de emprego..... Só pra citar uma...

Anônimo disse...

Bom, agora o comentário cambou para uma ótica diferente! O prezado anônimo não mais critica a concessão de benefícios graciosos, mas somente o tratamento desrespeitoso. Nesse caso nós também não concordamos em hipótese nenhuma. Até sugerimos que nesses casos a pessoa deva apresentar reclamação no próprio INSS ou então no MPF. Agora JAMAIS conceder benefícios a quem não tem direito. País nenhum vive dando benefícios decorrente de doenças a que tem condições de trabalhar.

Anônimo disse...

Então tá Doutor.. Se já é dificil conceder a quem tem direito...imagine pra quem não tem.. Ah me chamo MARIA