20.11.07

A Baleia Morreu

A baleia da espécie mink, que se perdeu da rota do oceano e migrou para a calha do Amazonas, foi encontrada morta por pescadores da comunidade de São José, localizada na margem esquerda do rio Tapajós, a 90 km de Santarém.
Ainda no domingo, a baleia virou atração da garotada das comunidades do rio Arapiuns. O mamífero foi encontrado pela primeira vez na última quarta-feira, na enseada de Piquiatuba, no rio Tapajós.
Na sexta, o animal desencalhou-se do banco de areia, desaparecendo rio acima, sendo avistada, no sábado, às proximidades de Jauatituba, desta vez na margem esquerda do rio.
Que pena.

5 comentários:

Anônimo disse...

Morreu mesmo? Pq a folha dos Maiorana já "matou" a baleia 1 vez!
Li a notícia no Portal ORM, mas ainda não acreditei!

Haja "credibilidade"!!!

Anônimo disse...

Mas a historia e os ossos vao ficar,Mr.J. Gostariamos de ver os ossos dela expostos em Alter-do-Chao para ninguem dizer que foi
" estoria de pescador" daqui a alguns "Katins".Imagina so quantos botos nao viriam para visita-la nos dias de finado.Ia ser um espetaculo, parafraseando o impar Dudu Dourado.rss
Abs.

Unknown disse...

Romulogic, eu li sua original proposta no blog do Carneirinho e acho que é uma boa. Tivessem feito isso em Salvaterra em 1957 (lá no Camará, onde a balsa e o navio atracam) e a memória estaria viva.
pelo menos ela.
E o Dudu Dourado não é ímpar não.
Ele sequer é um número do campo dos reais...rs (lembras das tuas aulas de Matemática no primeiro grau?)
Abs

Anônimo disse...

Não só os botos, mas também as cobras-grandes (é assim?), com quem a baleia foi confundida no começo de suas aparições, talvéz a dois meses atrás, segundo alguns relatos que agora aparecem.
Animais nessas condiçóes dificilmente sobrevivem e retornam ao oceano, em especial neste caso, onde o animal foi encontrado a mais de 1500 km. do mar, possivelmente a maior distância do mar em que um exemplar de cetáceo já foi encontrado.

Anônimo disse...

A pobre da Balaia já estava sob a guarda do IN-CHIBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Com essa turma CM logo estará desmorealizado!