9.11.07

Desafinado

No Repórter Diário, edição de hoje da folha sobrancelhuda.

Cruz e caldeirinha
Sem medo da patrulha ambientalista, o deputado Asdrúbal Bentes pediu, no plenário da Câmara, que o Ibama reveja a decisão de fechar 10 serrarias na região de Rio Preto, em Marabá. Bentes reclama que 1.200 famílias estão sem trabalho e que a atividade econômica do município gira em torno da exploração madeireira
.

Patrulha ambientalista é o ...bem, deixa prá lá.
Mas não é surpresa a atitude do deputado peemedebista, que quer ser prefeito de Marabá, embora ela não mereça tal estrupício.
Mas a tribuna da Câmara não lhe serve para outra coisa, senão para vexames dessa ordem.
Asdrúbal também falará na Justiça, onde responde denúncia do MPF por compra de votos na campanha de 2006. Segundo os procuradores da República, Asdrúbal andou viabilizando um programa, por assim dizer, de laqueaduras em Marabá.

3 comentários:

Ademir Braz disse...

Caro:
Quando o senhor batizou de Nova Déli a atual Santa Maria do Grão foi de felicidade ímpar, nada mais apropriado.Fosse eu um pouco menos crédulo e acreditaria que Nova Déli (triste cidade!...) pode voltar a merecer uns zelos de mulher amada, mas, sinceramente, não vejo nenhum disco voador no horizonte político da nossa deliciosa capital.
Aliás, nem aí, nem por aqui, nessa Casa-de-mãe-joana, para a qual procuro um designação que lhe caia definitivamente.
Quando criança, crescendo à margem do Itacaiúnas e ao lado de um estaleiro, acostumei-me a ouvir, dos carpinteiros vindos do Baixo Tocantins, a expressão "a locer". Não sei se a grafia correta é esta (e agradeço o esclarecimento dos ilustres cultores da lingua de Monsieur Jean-Paul), mas seguramente a palavra é de origem francesa e, da forma que era dita, significava exatamente isso: um lugar onde cada um faz o que quer e o capeta rabo de crocodilo a tudo aplaude. Então aqui, nas terras do a locer, andamos com tanta motivação política que quando se fala em sucessão municipal uma possível escolha em meio da infinidade de pré-candidaturas é feita por exclusão: "o fulano talvez menos pior do que o sicrano..."
É assim que vemos o desfile gótico dos horrores, pelo menos aqueles que não desejamos um futuro pior do que a realidade que vivenciamos.
Feito o desabafo, vamos a uma correção: a denúncia contra Bentes refere-se à campanha de 2004 (não 2006) quando ele foi candidato à prefeitura de Alocer e durante a qual teria contribuido com desenvoltura e competência para o controle da natalidade de pobres, quem sabe preocupado com a qualidade de vida dos trombadinhas cada vez mais violentos e em maior número nas ruas deste chão.

Unknown disse...

Boa noite, mestre das letras e das histórias.
Nova Déli foi codinome dado por uma gaúcha, viajante do mundo,que conheci no Círio de 2000.
Quando o blog entrou no ar, 5 anos depois, a memória estava fresca e a destruição ainda mais avançada.
E Alocer é um ótimo codinome para a terrinha de São Félix, que não deve se entregar a tanta má sorte.
Mas, se isso acontecer, torço para um vigilante vereador espetar o traseiro do prefeito: V. Sa.
Abs

Val-André Mutran  disse...

E o povo lá sabe votar em Alocer?
Pagão 2008 é uma ótima idéia. Entonsi.