Foi enfática e precisa a defesa da governadora Ana Julia, na reunião da bancada paroara em Brasília, na semana que passou, em apoiar investimentos na produção de conhecimento.
Decidida a investir pesado em Ciência e Tecnologia - ninguém vai prá frente sem elas - fica cada vez mais mais próxima a instalação do INPE no Pará, coisa de R$ 40 milhões.
9 comentários:
A Excelência está coberta de razão. é por aí.
Tb acho, meu caro.
Tem lavajato amanhã?...rsrs
A Excelência é uma pessoa de bom senso e está levantando uma bandeira da maior relevância para o Pará. Relevãncia que produzirá seus principais frutos num período que ela não estará mais a frente da governo deste estado, portanto, não capitalizará o retorno político do que está plantando agora.
O jatene sabia que esta aposto era importasnte, mas optou por não investir neste segmento (ciência e tecnologia) porque tinha claro que os retornos viriam no longo prazo.
Segue firme Ana ! Parabéns pela aposta!
Dois nomes merecem ser lemabrado neste momento. Me refiro aos prefessores Claudos Puty e Maurílio Monteiro. Figuras que fizeram uma opção por sacrificar o projeto pessoal orientado a vida acadêmica para cooperar com este governo. Acho que os nome dos dois merecem ser mencionados.
Como de praxe, a palavra fica com o nosso glorioso Juva.
Congratulaões,
Prof. Ludovico
Professor, os créditos são merecidos aos nominados.
De fato, é uma "obra subterranea", no curto prazo, claro, o que aumenta a relevância do gesto.
Abs ao sr, glorioso mestre.
Está certíssima a governadora. O Pará necessita de uma política de C & T, que reverta o passivo histórico (digo assim, pq. não é culpa só do PSDB) que contribua para o desenvolvimento pela inovação e pelo fomento de empresas coligadas aos centros de pesquisa e universidades.
Tem mega lava-jato mestre.Hehhehe.
Domigão pôrreta prá tí.
Prá vc também, mestre.
Sem querer tirar o mérito da iniciativa, há que se dizer que a Secretaria de Ciência e Tecnologia está com a família. O ex-Cunhado tem que ser prestigiado. Hoje, em O Liberal de amanhã (Troppo), a debochada Joana Pessoa (ex-do secretário de ciência e tecnologia, que vem a ser irmão do ex-marido da governadora) ri de nós e de nossa incapacidade de agir para impedi-la de agir. Na Coluna de Mauro Bonna, está escrito que a "super presidente" da OS que ela própria criou irá construir um heliporto no Hangar, uma semana depois de ter recebido, graciosamente, do governo do Estado, 3 milhões para equipar uma cozinha industrial. Tudo em família.
Ese Joana não fosse ex esposa do secretario de CeT? Tava tudo bem com o heliporto e a cozinha industrial?
Se vc dissesse que este não seria o momento, ainda, para a construção do heliporto e da cozinha industrial, tudo bem.
Achei a entrevista bem humorada e assumida.
Assumidésima, aliás.
Postar um comentário