20.12.07

Combina

É desagradavelmente barulhenta a mídia de bicicleta da Amazonia Celular no já conturbado centro de Nova Déli. Mas tem tudo a ver com a qualidade do serviço oferecido pela operadora.

Um comentário:

Anônimo disse...

19/12/2007 07:45

TELEFONIA E AGÊNCIAS


Tenho uma cliente no Canadá. Falou-me que quando liga para o Brasil paga 6 cents de dólar canadense por minuto.

II
Olhei a cotação: hoje, o dólar canadense está 1,79 real. A cada dez minutos de ligação para o Brasil ela paga 60 cents, ou seja, R$ 1,07. É praticamente o preço cobrado por MINUTO nas ligações de celular aqui no Brasil.

III
Por que no Canadá dá para pagar 6 cents o minutos? Por que somos extorquidos cotidianamente pelas companhias telefônicas?

IV
E pior: é impossível comparar os preços de uma companhia com a outra: "das 23 às 23:16h, você paga apenas 5 centavos por minutos para ligações para Gaurama (RS), e ainda ganha 200 torpedos". O que isso quer dizer? Como é possível comparar os diversos pacotes oferecidos?

V
Somos consumidores vulneráveis, órfãos de Estados. As agências reguladoras são incapazes de forçar as companhias a oferecer planos claros, que permitam o comparativo. Ou seja, se não é possível comparar, não existe concorrência. E não há, efetivamente, concorrência, mas uma prestação de serviços péssima, cara, debochada.

VI
São as agências reguladoras no nosso dia-a-dia. Agora temos um ente a mais a nos oprimir, não bastasse o prestador de serviços.

enviada por castagna maia - www.castagnamaia.blig.ig.com.br