28.12.07

Relações Perigosas

Reunidos para o almoço após a inauguração da Vila da Barca, o prefeito Duciomar Costa e parte de sua cangalha - o marginal Paulo Castelo e Jean Ambiental Nunes entre eles - comemoraram a vaia que a claque do nacional aplicou na governadora Ana Julia.
Na final da noite anterior, Duciomar recusou as exigências do cerimonial da governadora, obrigando o assessor Raul Meirelles a entrar em campo de mangueira e tudo para aplacar o incêndio, o que aconteceu no café da manhã da própria sexta, no Corpo de Bombeiros.
De lá, juntos, Ana Julia e Duciomar foram para a Vila da Barca.
Mas as águas que rolam por baixo dessa ponte nunca foram tão tormentosas, por assim dizer.

------

Sobre a inauguração da Vila da Barca, diz o comentarista Primo Caipira:

ochente então foi assim é ....
e bem que pensei de ir a Capita....
pra mode vê se eu falasse cum o nosso presidente...
chi intão o tar do prefeitim caiu foi du cavalo........
oi Ana num anda cum esse bando não muié...

19 comentários:

Anônimo disse...

Juca:
Não é por nada, não, mas vc que é bem informado pode me dizer - e aos leitores - se na inauguração foi citado o mentor intelectual do projeto, ou seja, quem o arquitetou e o formatou, o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, que, se Deus quiser, voltará?

Unknown disse...

Meu caro, eu não tenho a informação, mas acho que algum comentarista vai traze-la para nos.
Desconfio que não se falou no nome do ex prefeito.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Anônimo das 8:26, corra logo antes que o Priante espalhe seus outdoors dizendo ser o pai dessa criança.

Anônimo disse...

Eu espero em Deus que o PT chame o Edmilson pra conversar, ninguém aguenta esse namoro da Ana Júlia com esse prefeito charlatão! Valha-me!

Volta Edmilson, volta!

Anônimo disse...

o problema do ex-prefeito é que ele só formata, fazer que é bom nadica e quando faz é uma beleza,como a tal aldeia(argh)cabana
primeiro de dezembro
feira da 25
bondinho
entre outras.
esse povo não tem jeito.Fica dando salamaleques pra um prefeito que em 8 anos não consegue concluir uma feira??
ainda querem que ele volte
ai meus sais

Anônimo disse...

O Edmilson não só formatou a Vila da Barca como conseguiu e deixou condições na prefeitura para o financiamento do projeto. As inaugurações do Dudu são todas de obras projetadas pelo melhor prefeito que Belém já teve e que vai voltar. Salve Edmilson Rodrigues.

Anônimo disse...

O anônimo das 9:11 tem razão.

Em 8 anos, o Edmilson não concluiu quase nada.

O que ele conseguiu concluir?

Quase nada!

Só a Aldeia Cabana, o Altino Pimenta, o Memorial dos Povos, a urbanização (com asfaltamento e tudo) de quase todo o bairro de Canudos, da Cremação, Jurunas, Terra Firme... o Pronto Socorro do Guamá, a recuperação da Praça do Operário (havia até um motel no centro da praça), a recuperação das praças do Horto, Batista Campos, da República, João Paulo II, etc, etc, a urbanização de 50% da orla do Tucunduba (os restantes 50% serão concluídos pela Ana Júlia), a orla de Icoaraci, a restauração do Palacete Bolonha (que estava caindo aos pedaços), a recuperação do Ver-o-Peso, do Mercado de Ferro...

Além disso, o que mais Edmilson fez?

Praticamente nada!

Apenas criou o "Sementes do Amanhã", considerado pela ONU um dos 10 melhores projetos de gestão local em todo o mundo (e que agora não existe mais), implantou o Bolsa Escola, o Banco do Povo, tirou do papel a Bienal Internacional de Música (que agora não acontece mais), patrocinou a edição de mais de 500 obras literárias, entre elas o "Tesouro descoberto no máximo Rio Amazonas" (pela primeira vez editado em versão completa, em mais de 150 anos)...

Tudo bem, ele também fez isso. Mas, além disso, quase nada mais.

É bem verdade que Edmilson mais que duplicou o número de salas de aula na rede municipal e mais que triplicou a quantidade de postos de saúde...

Só fichinha. Tudo obra de R$.1,99... Bom mesmo é quem gasta os tubos. Afinal, somos todos ricos, né? Pra quê economizar?

É... o anônimo das 9:11 tem razão. Edmilson é um preguiçoso incompetente.

O contraste fica ainda mais nítido quando se compara Edmilson com seu sucessor.

No contraste, Edmilson é o "con". O resto fica pro anônimo das 9:11.

Anônimo disse...

O bom seria o Edmilson arquitetando, a Valéria fazendo e o Paulo Chaves criticando...
heheheheheheh

Val-André Mutran  disse...

É um fracasso só!

Não merecemos isso.

Val-André Mutran  disse...

Em tempo.

-Mestre. Que tal comentarmos esses candidatos com melhor profundidade para 2008?

Ano bissexto. Cabalístico.

Aves de arribação pousarão nas quebradas.

Penso que você tá coberto de razão.

Ed não vem!? Ou virá?

Valéria, Dudú, Priante, Elcione, Sobreçanlhudinho...Paulo Chaves -- O Landi moderno... O pescador galêgo?

Caraca! Belém tá sitiada.

- Minha santa paciência! São essas as opções mestre?

Se for. Esses nomes aí, permita-me. Reforça a nossa ação para a criação do Estado do Carajás.

É a incrível sinuca que o elitor de Belém defrontarar-se-á.

Anônimo disse...

Hoje na Santa Casa de Misericórdia, por volta da 14:00 h, no atendimento ambulatorial pediátrico, a mãe de uma criança muito enferma, foi informada que a médica estava em usufruto de férias e para desespero da pobre usuária do sistema “único” de saúde, não havia um “único” médico ou médica. E como depois da queda vem o coice, foi-lhe secamente sugerido que fosse buscar atendimento numa unidade de saúde de seu bairro. Acontece que a desesperada mãe, desde as oito horas da matina, já havia passado pela via crucis, sem êxito. Talvez como em outros casos, deve ter voltado pra casa, ou ido a uma farmácia, ou pedido ajuda a Deus. Resumindo, passaram-se 12 meses do governo “democrático e popular” e a saúde pública no estado continua na UTI.

Unknown disse...

A saúde é a próxima "segurança" neste estado.
E vejo que o "democrático e popular" agitou os corações...eheh

Anônimo disse...

Querido Edmilson, feliz ano novo para você e para nós todos, Belemenses.

Anônimo disse...

Anônimo 8:26, tudo leva a crer que o prefeito Duciomar Costa, na inauguração do complexo da Vila da Barca, adotou a mesma conduta da governadora Ana Júlia por ocasião da inauguração do Hangar Centro de Convenções.
Este episódio, inclusive, já sinaliza a existência de uma "leve" semelhança entre os dois. O Duciomar coloca em prática uma obra projetada pelo Edmilson (bom, mas pelo menos foi ele quem construiu, colocou a mão na massa), capitaliza os resultados políticos a seu favor e ignora a existência do mentor do projeto.
A Ana Júlia, por sua vez, só se deu ao trabalho de colocar a fita e a placa inaugural, com seu nome, lógico (bobinha!!!), no Hangar e mandar ver. Ela pegou o filho parido e criado, falou horrores da obra, mas tá aí "um dos melhores Centros de Conveções da América Latina" pra contar a história!

Anônimo disse...

É anônimo 10:43, tudo indica que 12meses é "muito pouco tempo" para um governo "democrático e popular" fazer alguma coisa. Desfazer o que foi feito, talvez, tenha sido a prioridade da governadora para esses primeiros meses de gestão.
No caso da segurança, citando como exemplo o episódio da menor de Abaetetuba, o que aconteceu segundo a governadora foi uma "fatalidade"... "Fatalidade", veja vc!!!
E tudo indica, pelo que se tem visto e lido sobre os sucessivos episódios, que teremos uma outra "fatalidade", desta vez na área da saúde. Um terreno fértil está sendo visivelmente sedimentado neste sentido e na Santa Casa, por exemplo, tudo leva a crer que essa tal "fatalidade", infelizmente, não tarda em acontecer.

Anônimo disse...

A pior "fatalidade" foi o povão ter eleito Almir, Jatene & fauna acompanhante (Chico, Marcelo Gabriel, Sebastião Cardias, etc.), e etc de novo, pra vampirizar o Pará pór 12 anos.

Anônimo disse...

É de rachar o coração e revoltar o espírito ver o estado de completo abandono em que se encontra a Praça da República: fezes humanas espalhadas nos seus quatro cantos; no lugar de grama, mato; os belos coretos estampam o limo, infiltrações e indigentes; falta de iluminação noturna, malandragem, assaltos; total desorganização de ambulantes, aos domingos ela fica parecendo uma panela de pressão medieval. E o pulha do prefeito...

blog do bacana-marcelo marques disse...

Juvencio, feliz 2008 com saude pra você e para os seus. Olha, estive na Vila da Barca e não ví vaia não, nem para o Dudu nem para a Ana. Ví é muita festa, e os dois se abraçando que nem candidatos sobre palanque em época de eleição.
abraços
marcelo marques

Anônimo disse...

Estive na Vila da Barca e não ouvi vaias. Mas vi muita cotovelada.
Dudu ficou mordido com a mobiliza~ção organizada pelo PT para lembrar que, a depender de Dudu e sua equipe de (in)capazes técnicos, a obra não sairia do papel.

Antônio Paraense