29.1.09

Abre Alas

Janela do Quinta, janela do mundo.
Depois de alguns minutos de trânsito interrompido, buzinas e sirenes, helicópteros e batedores, Lula acaba de passar embaixo da janela do poster.
A pequena multidão retida pelos policiais, já aborrecida sob a fina chuva que cai na capital do FSM, descontraiu quando viu o barbudinho que acenava e sorria sem parar.
Um anônimo escreveu hoje, numa das caixinhas do blog, uma frase de Victor Hugo que dizia: " A popularidade, esta grande mentirosa".
Fugaz sim, mentirosa não. Uma diferença que talvez não fosse tão visível em meados do XIX, é percebida com tranquilidade de qualquer janela do XXI.

16 comentários:

Anônimo disse...

Carisma é algo inexplicável

Anônimo disse...

"Vai passar nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar"
[...]
"Ai que vida boa, ô lerê,
ai que vida boa, ô lará
O estandarte do sanatório geral vai passar
Ai que vida boa, ô lerê,
ai que vida boa, ô lará
O estandarte do sanatório geral... vai passar" (Vai Passar - nem precisa dizer de quem)

"Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma epoca da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos.

Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa propria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..." (Mario Quintana)

Anônimo disse...

Juca.
Sou o anônimo que postou a frase do Victor Hugo "A popularidade, esta grande mentirosa". Veja se não cabe como uma luva lá e cá.


A Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 819 bilhões para combater crise. O projeto teve 244 votos a favor e 188 contra.



Enquanto nos EUA o presidente deve se submeter à vontade do povo, por meio de seus representantes, no Brasil isso não ocorre. Ontem, por exemplo, Lula baixou uma MP (454) para transferir ao Estado de Roraima terras pertencentes à União. O requisito constitucional da relevância e urgência se justificam pelo fato de que Lula precisava urgentemente adular a turma do Fórum Social, cujo evento irá comparecer. Uma vaia, numa hora dessas, não iria cair bem, não é companheiro ? E dá-lhe populismo.

Anônimo disse...

Outra patrimônio de Luiz Inácio que alguns teóricos do XXI dizem desnecessário é o carisma, é o dom do palanque.

Há 15 min, Dilma Russef, a mãe do PAC, terminava sua fala na tenda da revolução cubana, ao lado da nossa chefa mor.

Firmeza, conhecimento milimetrado de cada ação do governo, uma platéia louca para ovacioná-la, mas a ministra mostrou que além do beijo na testa precisará receber tb o dom de Luiz Inácio tem de fazer a platéia pensar com o coração!

Anônimo disse...

Morre aos 95 anos o paraense nascido em Belém, Hélio Gracie, conhecido mundialmente como criador do Jiu-jitsu

Anônimo disse...

Luluquefala:
Só os populares, são felizes...

Itajaí disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Oras, Nixon foi reeleito com vitória em quase todos os estados dos EUA, obteve o voto de quase 100% dos delegados, enfim, uma popularidade esmagadora.

Poucos meses depois, com o escândalo de Watergate, renunciou à presidência e saiu como o presidente com a maior rejeição da história dos EUA.

Mas está difícil aparecer algo que macule a imagem de Lula. Pelo que parece, poderá ser candidato a vereador pelo município de São Paulo em 2012 (puxando uma kombi "de carona", pelo quociente eleitoral) e novamente à presidência em 2014.

Em um instante esses anos passam.

Anônimo disse...

Lula é um mito!

Isto basta em si!

Anônimo disse...

http://www.pa.gov.br/noticias/materia.asp?id_ver=38954

http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=38876

Pelo visto há um grande interesse da governadora em fazer de Belém sede do próximo FSM

Anônimo disse...

Amigo Juvencio.
A violencia em Canaã desta vez vitimou nesta madrugada o jovem Capitão Farias comandante da companhia de policia, o crime ocorreu por volta de meia noite na Vila Planalto a 15 km de Canaã, segundo relato de testemunhas tudo aconteceu por causa de uma discussão com um motorista da empresa Maguari que carrega minério de cobre pra Vale.
Policiais do municipio e região estão tentando capturar o assasino.


Obs. o capitão é aquele que almoçou conosco no hotel palmares

Anônimo disse...

Logo mais, um encontro que promete no TJE. O Ministro Gilmar Mendes irá participar de uma Sessão Especial pela posse do novo Presidente, Dr. Romulo Nunes, e, ainda, de quebra, da instalação das primeiras Varas de Execução eletrônica.
Abraços Juca!
O Vigiador.

Unknown disse...

Cumpadi, obrigado.
Grande abs.

Rafhael, ontem a noite conversava comum amigo que entende de marketing político. Entende muito. Conhece pessoalmente a ministra. Nela admira as mesmas qualidades qe vc aponta. E faz as mesmas restrições. Diz ele que é preciso descobrir, sob muitas camadas de titânio, a emoção guardada naquele coração.
Terá muito trabalho o marketing da presidenciável.
Abs

Joatan, amigo, que infausta notícia aí de Canaã.
Abs

Telma Christiane disse...

Eu gosto da Dilma, ela aparenta ser uma fortaleza, o tipo de mulher cabra da peste, parece não ter medo de nada, se vai ganhar ou não, isso já são outros quinhentos.
Um abraço!

Anônimo disse...

Mulher dura e inteligente é o que sse país precisa para 2010. Nada de candidato com cara de coveiro, nem de mulher histérica com cara de freira. Rsrsrs.

Anônimo disse...

Boa Cássio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..Abraços MARIA