23.1.09

Santarém: Eleições em Aberto

A resolução do TRE que disciplina a nova eleição em Santarém pegou os partidos de calça curta, à exceção do PSOL, onde o professor Márcio Pinto volta a concorrer, desta vez com chances reais de vencer a disputa. Pinto cresceu, com todo o respeito, claro, e tem recebido seguidas propostas de apoio financeiro para sua campanha. Inexperiente, recusa-as de plano. Pode estar precisando de orientação. Aparece cada vez melhor nas sondagens, recebendo parte dos votos que foram do PT no pleito de outubro passado.
O PMDB ainda não acredita que Lira Maia (DEM) não será candidato. Entre o deputado estadual Antonio Rocha e o advogado Helenilson Pontes, parece cada vez mais disposto a romper a aliança com o PT naquela cidade. Todavia, nem Rocha nem Pontes, neste momento, parecem oferecer muitas esperanças ao partido.
Os tucanos estão animadíssimos. O estadual Alexandre Von é bem lembrado nas pesquisas, mas ainda não tem o apoio de Lira Maia. Ontem à noite, em Nova Déli, os ramphastídeos conversaram bastante, mas a fumaça branca não saiu da chaminé.
O vice governador Odair Correa (PDT) - que além de muitas bobagens diz o diabo da governadora pelas bandas tapajônicas - quer apoiar o médico Nélio Aguiar (PMN). Num rasgo de lucidez, percebeu o potencial de crescimento do presidente interino da casa de Noca santarena. Mas o comando de seu partido na cidade tem outras pretensões.
O PT sofre. Mas quando olha os números de intenção de voto do "candidato do PT" - qualquer um - e soma com o potencial de transferência da ex prefeita Maria do Carmo, vê que pode manter o comando na cidade.
Se voce vai dar uma volta em Santarém neste final de semana, tem enormes possibilidades de ser abordado por algum instituto de pesquisa. Seja sincero: diga que seu domicílio eleitoral não é na Pérola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre Von, apesar de literalmente pesado, é uma pessoa politicamente leve, tem trânsito em todos os partidos. Acredito qe Santarém, neste momento conturbado, precisa do equilíbrio de um Von.

Carlos Magno disse...

Podem falar o que quiserem do Von, mas é honesto, competente e o único preparado técnicamente para ser o Gestor Municipal que ira fazer a Perola do Tapajos voltar a brilhar e trazer o tão sonhado Desenvolvimento Sustentável.

Anônimo disse...

E eu questiono: com todo o respeito, a quem é interessante o crescimento do Pinto?

Quem gostaria de ver o Pinto adentrar a prefeitura?