29.1.09

Copa 2014

O presidente da Fifa acaba de entrar no gabinete do presidente Lula.
O companheiro bem que poderia pedir pela companheira.

17 comentários:

Anônimo disse...

Essa pressão política é realmente possível, Juvêncio?

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/01/28/558968.html

Unknown disse...

Possível é, das 11:01, tanto que o governador do Amazonas, aparentemente com o concurso de do paulistocrata José Serra, corre atrás.
É possível também que o tema seja pauta do almoço amanhã, entre Lula e Ana Julia, quando comerão arroz de pato.

Anônimo disse...

E a companheira poderia se espertar um pouco tb Juca, as sedes serão 12 mas a nossa concorrente continua sendo apenas uma e da uma olhada onde o Eduardo Braga está:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u495666.shtml

"O o governador José Serra recebeu Blatter em almoço no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dos presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, da FPF, Marco Polo Del Nero, e do São Paulo, Juvenal Juvêncio, além do governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), de Pelé e de secretários municipais e estaduais. "

Anônimo disse...

Juvencio, Mano Velho, já está certo que, das 12 sedes, Brasília, Porto Alegre, Rio, Sampa e Belo Horizonte já abocanharam seu pedaço. Inclusive só discute-se quem fica com o que: Brasília e Sampa disputarão a Final ou o Jogo Inicial.

Certamente teremos umas três capitais nordestinas (Salvador, Fortaleza e Recife) agraciadas com uma sede. O Nordeste tem peso político grande na CBF.

Deve entrar pelo menos mais uma cidade do Centro-Oeste - provavelmente Goiânia. A CBF quer aproveitar o público bem remunerado de Brasília, que deve esgotar os ingressos mesmo a preços exorbitantes.

No Sul, com Porto Alegre garantida e a proximidade das capitais do Sudeste, diminui a chance de entrar mais uma capital. Mas não é impossível...

Belém e Manaus tem chances, portanto, de ter uma sede cada uma. Basta a CBF ouvir um apelo do Planalto...

Mas em vista das conjunturas políticas, se houver apenas uma sede no Norte, a balança atualmente pende pra Belém. Rio Branco conta com o peso político de Tião Viana, mas conta muito a desfavor a distância e a falta de tradição no futebol.

Agora, o que mais trabalha contra Belém, atualmente, é o trânsito e, pasme, o acesso e o entorno do Mangueirão - considerado "perigoso e desorganizado" pelos cartolas.

Unknown disse...

Então o que conspira contra Nova Déli é o prefeito?
Sempre achei que ele depõe contra a cidade.

Anônimo disse...

Bingo...

Anônimo disse...

Caros Juca e Alan,

Gostaria de não ter lido no Blog do Juca Kfouri a terrível notícia de que Manaus já está "fechada" e será anunciada pelo gringo Blatter da Fifa como uma das cidades-sedes da Copa 2014. Lamentamos, como belenenses, mas, infelizmente, a "cultura do improviso" mais uma vez conspira contra a nossa bela cidade, que tanto amamos. Deixaram para fazer algumas obras viárias indispensáveis há 20 anos para desafogar o pesado ´trânsito das principáis vias da cidade, apenas agora em 2009, com o anúncio de uma verba do PAC da Mobilidade, ainda nem sequer liberada pelo companheiro-mor. Os japoneses da JICA previram, com base em dados técnicos e o mais sério diagnístico já realizado sobre o transporte urbano em Belém, que a cidade poderia parar (foram até muito gentis...) até 2010, caso as obras "indispensáveis" para desafogar os corredores de tráfego dda cidade não fossem realizadas. Projeto completo do PDTU dos japoneses listava todas as obras necessárias, entre as quais não se incluia o "autorama" do Edmilson, na Bandeira Branca, nem tampouco os "túneis" do Complexo do Entroncamento. Logo, caros amigos,
Belém mais uma vez foi vítima de seus governantes sem visão
de futuro, de planejamento, nem de amor à cidade. Não por acaso, temos atualmente como prefeito um antigo "oculista" que não deu certo na "profissão", digamos assim.

Do Francisco Sidou, jornalista

Unknown disse...

Falso oftalmo, olhou pelas lentes erradas..e Nova Déli pode pagar por isso.
Abs, Sidou.

Anônimo disse...

Escutem todos!!
"Belém e Manaus serão escolhidas para sediar jogos da copa"
A questão é a seguinte, assim como na terceira divisão, as sedes serão regionalizadas, assim para evitar que uma seleção jogue em Manaus e depois em São Paulo, por exemplo, as sedes se diviriam em norte, centro e sul. Como Manaus, que muito provavelmente vai ser a escolhida, fica distante das sedes do nordeste, Belém por ter um bom estadio, torcedores fanáticos, serviria como uma ponte entre as regiões. Isso é reforçado quando existem comentários q o nordeste ficaria mesmo com três sedes.

Anônimo disse...

Peraí, peraí... Belém, com base no que esta aí em relatório atual, será a escolhida para Copa 2014?

Porra, este Brasil não vai pra frente mesmo!

Anônimo disse...

Desde meados do ano passado, funcionários do governo do Amazonas e da prefeitura de Manaus ocupam, com exclusividade, as vagas de um curso de pós-graduação em gestão esportiva, promovido naquela capital pelo Instituto do Luxemburgo.
Cá pra nós,lamentando, o projeto do estádio de Manaus segue tendências da arquitetura contemporânea. A do Mangueirão já está meio ultrapassada, o que não anula sua beleza. O problema, como já disseram aqui no Quinta, é a infra. Não acredito que tanto a prefeitura quanto o governo do Estado tenham gana, gestáo e qualidade para montar equipamentos, estacionamento, acesso, segurança e tudo mais que a FIA exige. E os nossos empresários do turismo também. Vejam o FSM: promteram mundos e fundos em urbanização e o que se viu não chega a ser nem um simulacro do que poderia ser um grande esforço de mudanças urbanas adequadas para receber grande número de turista.
E o público da Copa está longe de ser "bicho-grilo" de Fórm Social.

Anônimo disse...

Caro Sidou, só tenho a discordar de você em um ponto, quanto ao "autorama" do Edmilson.

Primeiro, pela origem do apelido, colocado pelo ex-prefeito Hélio Gueiros, a quem odeio do fundo do meu coração. Mas isso é algo pessoal, ele nem sabe que eu existo...

Segundo, porque a obra tem sim sua utilidade. Quem desloca-se com frequência do Centro para Entroncamento, como eu, quando aí residia, sabe disso. Aliás, a obra previa ainda um túnel, passando por baixo da Almirante Barroso, para facilitar a ida da Dr. Freitas à Perimetral, já pensando no prolongamento da 1º de Dezembro.

Esse túnel só não foi feito porque quando se pediram dados técnicos à COSANPA, do governo do seu Almir/Jatene, informou errado, e propositadamente, a posição da adutora de água que passa por lá.

Informaram uma profundidade muito menor do que a verdadeira, e esse erro (intencional) impediu essa parte da obra, que ficou semifuncional.

Essas coisas não saíram nas pocilgas locais, por razões óbvias. Só quem conviveu com o pessoal da Prefeitura sabe disso.

Da mesma forma que o Governo do Estado só repassou o equipamento da macrodrenagem para a Prefeitura depois que o Falsário assumiu.

E a pocilga IVCezal, que nunca antes tocara no assunto, ainda publicou cinicamente que o Governo de seu Jatene já tinha oferecido os equipamentos antes, e a Prefeitura não recebeu porque "não quis"...

Anônimo disse...

O que é mais importante,fazer lobby para sediar jogos da copa do mundo,ou,participar de uma passeata no FSM? Pergunte para o Gov. do Amazonas

Anônimo disse...

Como bom Belenense, eu prefiro que Manaus seja a escolhida.Não por espírito de porco, mas por ter pena da minha cidade e de seu povo, guiados por anos e anos por mestres do improviso e da gambiarra. Me da pena ver que as pessoas de fora levam as piores considerações sobre o trânsito, a falta de preparo e educação dos motoristas de taxi, caso você não esteja dentro do carro deles, psicopatia esquizofrênica dos motoristas e empresários de ônibus, que nunca vão se preocupar com outra coisa senão o seu atraso e o lucro fácil. Me dá pena de Belém receber milhares de pessoas e essas pessoas verem o trânsito ser feito por pessoas mal educadas, mal humoradas e alguns mau caráter. Me dá pena e raiva ver que a população dos bairros "violentos" que deveria ser incluída na programação do Fórum foi mais uma vítima das Rotam da vida, que só fazem perpetuar o pré-conceito das Rejanes Barros da vida, botando todo mundo no mesmo saco.
Claro que tudo isso têm seus prós, todo mundo sabe quais são. Não quero e não vou ser pessimista, só realista. Mas eu prefiro ir à Manaus do que ver outra eterna demonstração de improviso, falta de preparo, incompetência e má gestão para preparar uma cidade para receber milhares de pessoas.


Alessandro de Melo

Anônimo disse...

Os idealizadores do FSM não cometeriam a bobagem de ser contra à Copa, afinal, até as ditaduras brasileira e argentina prevaleceram-se da Copa. Lembram da Copa da Argentina?
Mas o governo do Estado prefere o público que se abriga em barracas de camping do que os tocedores internacionais de uma seleção que eventualmente possa jogar no Mangueirão.
O fato é que também nessa pauta o governo do Pará não pssa segurança, crdibilidade. Maquete eletrônica não vale. Se o governo está jogando, ou melhor, se está agindo, deveria dizer e nãos, e esconder parece seleção em véspera de clássico, para que os amantes ou não de futebol não alimente falsos sonhos. Se, na vera, está trabalhando, precisa dar divulgação para evitar mal juízo. entretnato, aprece que o governo gosta de correr atrás de prejuízo. Também neste caso está pintando esse tipo de tática. E pelo que ecoa da arquibancada amazonense o governador vizinho está com a bola e vai acabar marcando o gol. Depois, não adianta dizer que o juiz roubou nesse jogo.

Cássio de Andrade disse...

Juvêncio, não vou entrar no mérito técnico, mas que tem gente no Pará torcendo para não ser Belém a escolhida, é lamentável. Quanto ao Juca, "o outro", já sabemos da sua ojeriza em relação ao Norte do país, e mais ainda, ao Pará. Para aquele jornalista, o ideal seria que a copa fosse somente no Centro-Sul, mas, entre Belém e Manaus, é claro que torce e especula por Manaus por má vontade em relação a Belém e pela paixão política (por causa dos tucanos Serra e Virgílio, ainda mais contando com a aval do PMDB tucano, do Eduardo Braga). O triste é constatar que aqui engrossem as especulações "daquele um". É verdade que alguns comentadores do Blog utilizam argumentos fortes e sinceros que pesam contra Belém, agora que tem muito secador, não resta dúvida. Entra no Blog do Brasiliense é vê o festival de baixarias que anda saindo por lá quanto a essa questão. Bateu até o recorde daquele blog de raras visitas. Observa o ódio destilado por lá.

Unknown disse...

Cara, eu não consigo acessar a caixinha do blog do Brazuka. Vou tentar mais uma vez.