28.1.09

Personagens e Temas

Passando dos 70, e em ótima forma, os cientistas Michael Lowy e David Harvey caminharam sob chuva na passeata do Forum Social Mundial ontem, em Nova Déli.
Amanhã, Harvey fala sobre Ecosocialismo no FSM.
Boaventura de Souza Santos, que só chegou hoje na capital, fala amanhã sobre Neoliberalismo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Juca, manda lembranças minhas ao David Harvey e para o Boaventura! (rs). Lembro-me até hj do professor que me fez ler os textos de Harvey: lembra do nosso professor de comunicação e cultura urbana na Umesp? Aquele que nos fazia levitar ouvindo suas aulas? =)Luis Roberto Alves.

Unknown disse...

rs..mandarei, amiga.
Harvey - Condição Pós Moderna - é um dos mais sensacionais autores que li nos últimos quinze anos.
Lembro do Luis Roberto, claro, um erudito. Decerto o mais refinado dos professores da Metô naquela época. Dei à ele um livro do Geraldo Coêlho de presente.

Anônimo disse...

Em respeito a lei e a ordem judicial, os delegsdos do estado do pará encerraram a greve.Agora há pouco, em assembleia no drco.

João carlos santos silva

Unknown disse...

Decisão sensata. Já ganharam a guerra pela isonomia na Justiça, não teria cabimento perder a guerra da opinião pública.
Obrigado pela informação, João Carlos.

Anônimo disse...

Juca!

O libération está fazendo uma cobertura bem legal do FSM. vale conferir http://belem.blogs.liberation.fr/forumsocial/2009/01/post.html

graça

Anônimo disse...

Juca , mais uma vez estou aqui. O NYT, não tem nada, a Folha de São Paulo idem, o Zero Hora( Porto Alegre foi sede 2 vezes do FSM) , também tem uma "reportagenzinha" no meio do jornal e uma coluna de "um alguém "que diz que está na hora de conciliar Davos com o FSM, sem sequer motivar o porquê.
Todavia, o El País,está repetindo o texto da reportagem do Diário de hoje( http://www.elpais.com/articulo/internacional/indigenismo/centra/apertura/Foro/Social/elpepuint/20090128elpepuint_3/Tes) com muitas fotos e chamada de 1ª página. E ( surpreendentemente) o Le figaro, que é de direita tem uma bela reportagem (http://www.lefigaro.fr/international/2009/01/28/01003-20090128ARTFIG00045-l-amazonie-accueille-le-forum-social-mondial-.php), que comenta que ao receber o FSM em uma das regiões-símbolo da violência no Brasil, remontando até o episódio do Eldorado dos carajás, se poderá dar visibilidade internacional ao não-direito que aqui impera com cifras surpreendentes, em função da negligência de nossas instituições( os poderes, nas 3 esferas) que continuam a querer "tapar o sol com a peneira"( em bom vocabulário papa chibé), de forma a criar as condições que viabilizem que a justiça seja feita, ou seja, as condições das instituições melhorarem seus repectivos desempenhos e respeitarem mais os cidadãos.

Anônimo disse...

Essa é boa:

"Belém, terra do menino Jesus". A frase ganhou fama na boca do ex-centroavante Claudiomiro, do Internacional (RS). Mas, acredite, é slogan de propaganda da Prefeitura de Belém. Do Pará, não da Cisjordânia, esta sim, terra de Jesus." (Aziz Ahmed: Jornal do Commercio - RJ)

Fonte: http://www.pa.gov.br/portal/ccs/clipping/fsm/Ver_impressos.asp?idnoticia=78603

Anônimo disse...

"NÃO É VERDADE" que o FSM se transformou em um verdadeiro WOODSTOCK AMAZÔNICO.

Será que essas pessoas não acreditam que um "mundo melhor" também possa ser feito com menos drogas, menos promiscuidade sexual, menos barulho e menos fedor?!?

Aquilo é pra quem gosta de penar!

Unknown disse...

Obrigado pelo "clipping" dos jornais estrangeiros, Graça.
Abs

Anônimo disse...

Juca , confirmando o anonimo das 10:45 a cobertura das tvs abertas é pífia , mínima e escandalosamente preconceituosa , além de ser rapidíssima não há menções as questões , foros , debates importantes e sim flashs de índios dançando e a turma reunida , como se fôsse só isso.
Lastimável
Abs
Tadeu

Anônimo disse...

O resto do Brasil trata Belém do mesmo jeito que Belém trata o resto do Pará

Unknown disse...

Huummm....reclame, das 10:40, vc tem certa razão. Teria toda se usasse os termos elites e/ou midia em sua afirmação.
Um dos orgulhos deste blog, desde seu início, é abrir espaço para as notícias do interior.

Anônimo disse...

é verdade, vc fala bastanta do interior.www.correiotocantins.com.br, é o único jornal da cidade com sítio.

Alan Lemos disse...

"O resto do Brasil trata Belém do mesmo jeito que Belém trata o resto do Pará" - afirmação muito interessante. Procede.

Mas será que é na mesma proporção?

Anônimo disse...

A famosa proprorção... Levar um chute no saco dói mais que levar um tapa na cara, porém, o sentimento de quem levou é o mesmo...