17.12.06

Alta Costura

Disposto a dar mais uma "aula", o Sobrancelhudo já se mexe na direção de 2008.
Leva agulha e linha para a missão: trazer Pioneiro para o seu colo, prometendo-lhe apoio na disputa da prefeitura de Nova Déli em 2008.
Galho fraco. É um velho sonho do mineiro.
Costura a reeleição sem problemas do herdeiro em Ananindeua, e prepara-lhe o terreno da sucessão de Ana Júlia em 2010.
Pena que Ana Júlia não pode "contratar" Ulysses, Tancredo e José Maria Alckmin.
Ela iria precisar tanto deles...

9 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se Pioneiro é a melhor opção de Jáder. Desconfio que o eleitorado de Belém, finado o (des) governo de Duciomar, vai olhar com pouca simpatia para esses perfis de aventureiro populista.
Basta para tanto analisar o grande currículo de Pioneiro na cidade (bairro) de Ananindeua.
Basta apenas uma pesquisa...
Jáder poderá até fazer balão de ensaio com Pioneiro, mas certamente não será ele o candidato final.

Anônimo disse...

Eu continuo apostando em um nome para a prefeitura de Belém, que é o da atual vice governadora Valéria Franco.
Mesmo na derrota, está saindo bem maior do que entrou.E deixando saudades em muita gente.
Ao contrário do governador Jatene, que é só conversa fiada e promessa não cumprida, Valéria com jeitinho vai chegando perto e dando conta do recado.
É mulher, mostrou competenecia,lealdade, e cima de tudo um cuidado e uma simplicidade muito grandes com os que mais precisam.
Anotem!
Mas o que seria bom mesmo seria uma disputa entre a vice Valéria e o atual governador Jatene para a prefeitura de Belém em 2008.
Se Deus quiser, estarei vivo para ver no palanque da Valéria, o tucano mor Almir Gabriel.

Anônimo disse...

"É mulher, mostrou competenecia,lealdade, e cima de tudo um cuidado e uma simplicidade muito grandes com os que mais precisam", disse o Anônimo das 2:05 a respeito de Valéria Pires Franco, a esposa do deputado Vic. Pode ser. Mas ser mulher, competente e leal jamais garantiu eleição para ninguém. Senão vejamos: 1) Ana Júlia não usou o discurso de gênero em sua campanha; 2) Foi extremamente desleal com Edmilson e, agora, com Paulo Rocha e Zé Geraldo, que rifaram Mário Cardoso em prol de sua candidatura; 3)Não tem competência alguma. Alguém lembra de algo relevante que Ana Júlia tenha feito ao longo de sua carreira política fragmentada? Portanto, se essas são as credenciais de Valéria, tá ralado. É preciso mais que isso para ganhar uma eleição.

Anônimo disse...

Jáder, ao contrário do que se diz aqui, acompanhará o nome que o PT indicar para prefeito em 2008. Não abrirá uma linha de disputa quando tem parcelas importantes de poder no governo do Estado e no governo Federal. Sua estratégia é uma só: Helder 2010. Para isso, terá que concentrar-se na reeleição de Ana Júlia (seu capital maior) e na reeleição substantiva de Helder para a prefeitura de Ananindeua. Se ofereceu esse posto de prefeito de Belém para Pioneiro, estava brincando. De vero, não fará. Seria um movimento que colocaria em risco ter Helder candidato da máquina estadual em 2010. Já provou que sabe esperar. E esperará sorrindo.

Anônimo disse...

Comenta-se. Vic vai lançar Valéria e contratar dois marketeiros de peso: Orly Bezerra e Chico Cavalcante. Pela primeira vez atuarão juntos em uma campanha. O primeiro, com conhecimento de sobra da forma e do conteúdo do discurso pefelista. O segundo, com conhecimento profundo do eleitorado e dos intestinos petistas. Valéria prefeita com Arnaldo Jordy para vice e essas duas feras no comando da campanha... Acho que isso vai dar samba para a União pelo Pará e chorinho para a aliança PMDB/PT, que deve permanecer intocada até 2010.

Anônimo disse...

Valeria pra prefeitura em 2008?tás louco?ainda bem que o governo dela acabou e que ela vai voltar a cuidar dos filhos e o marido.já vai tarde.

Anônimo disse...

Pelo que eu estou entendendo, o sobrancelhudo já dá como certa a disputa do seu filho Helder para o governo em 2010 independentemente de uma recandidatura da governadora Ana Júlia ao governo?
É essa a aliança?
Como no meio do caminho tem uma eleição municipal, talvez então a governadora Ana Júlia já se sinta a vontade para desenhar o melhor quadro para a sua reeleição, podendo inclusive buscar apoio em outros partidos que hoje não estão ao seu lado. É vero ou non vero?
E o Pioneiro fica de coringa, com um pé lá e outro aqui. Bonitinho esse Pioneiro hein?
O melhor mesmo é dar tempo ao tempo pra ver como é que vai ficar a relação entre os partidos da União pelo Pará, particularmente o PSDB e o PFL. Só esperando mesmo.

Anônimo disse...

E sentado viu anônimo das 8:59 ?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 3:22
Por que essa raiva da nossa vice Valéria? Será que ela fez tão feio durante o seu mandato, que não merece continuar na política?
E por último, será que é tão vergonhoso, como vc faz passar, ela sair da política pra cuidar mais dos seus filhos e do seu marido? Só pra vc saber, não é o que a maioria acha não hein!
Mas respeito a sua posição. Hoje e sempre.