1.12.06

Volta ao Passado

A exumação da SUDAM, com todo o respeito às boas intenções dos parlamentares que aprovaram ontem, por unanimidade, o substitutivo encaminhado pelo Senado, é uma demonstração cabal, infelizmente, do atraso que grassa nas mentes e corações da representação política.
Não é só na Amazonia, embora não sirva de consolo: a SUDENE e a SUDECO também foram retiradas das covas em que enterraram bilhões de reais nos 40 anos de patrocínio a modelos de ocupação predatórios e excludentes, acolheram hordas de funcionários incompetentes e salafrários, pavimentaram supervias de desvios e enriquecimento ilícito, concentração de renda, desequilíbrios demográficos e outras quimeras - tudo com base no pior dos instrumentos de política economica: os incentivos fiscais, recurso típico da desinteligencia na gestão pública.
Deviam localizar esta "Nova SUDAM" dentro de um prédio que abrigasse também uma delegacia da Polícia Federal, uma unidade especial do MPF, e uma Sub Seção da Justiça Federal, e um escritório do IBAMA.
Vem mais do mesmo: merda!

2 comentários:

Jubal Cabral Filho disse...

Esquecestes de "abrigar" umas celas de concreto, com super-ultra segurança, com bloqueador de comunicação (oral e escrita) para deleite da "garotada".
Assim entram e ... entram.

Unknown disse...

Olha Jubalino, eu até pensei nisso, mas Americano é o local certo para essas gangs.
Lá as visitas serão menores e as companhias mais numerosas.