A coluna Holofote, da revista Veja desta semana, joga luzes sobre o bicho do mato, como se intitula o prefeito de Nova Déli.
A conta do gás
Em 2005, Belém cedeu a captação dos gases do seu aterro sanitário à Conestoga-Rovers, fornecedora canadense de gás natural. A empresa paga à prefeitura 50 centavos de dólar por tonelada de gás. Porto Alegre também tem um contrato com a Conestoga-Rovers, mas recebe 8 euros por tonelada. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Pará investigarão os contratos, firmados pelo prefeito Duciomar Costa.
Um escândalo de grosso calibre - mais um - caminha rapidamente para arrombar a porta do gabinete do prefeito da cidade.
Que insiste em tentar driblar a lei, e mentir à opinião pública.
Semanas atrás a COMUS desmentiu o vereador Carlos Augusto Barbosa, que disse na tribuna que não havia licenciamento ambiental para a captação dos gases.
Ontem, na sessão da Camara, o vereador leu um ofício da SECTAM que comprova a denúncia, e desmente a COMUS.
Mas veja só: por um voto, foi derrotada a inserção do discurso do vereador nos Anais da Câmara. Ou seja, as estrepulias do prefeito são avalizadas por grande parte dos veredores da cidade.
Podem anotar: Duciomar vai virar freguês da mídia nacional não demora nadinha.
E junto com ele submergirá a malta que o apoia.
12 comentários:
Já ouvia falar, mas unca tinha navegado por essas plagas. Gostei. Voltarei mais vezes.
Quem é capaz de trair todos q lhe apoiaram, de nada espanta ser, num futuro bem px, o centro das atenções da mídia policial nacional. Espero q tenha o mesmo destino de seu protetor "Ex-presidente do PTB, Zé Carlos Martinez e Roberto Jefferson" essa é a corja junto com paulo castello branco, aquele q foi preso numa operação da PF carregando mala de dinheiro no aeroporto de Brasília, que lhe cerca. Cercava, pois o Martinez esta queimando no fogo do inferno.
Juca,
Olha só: gás, fósforo, bicho-do-mato... Aí aparece um doido e acende um palito de fósforo e joga no bicho e acerta no gás... huumm... Isso começou a ficar perigoso, cuidado!
Depois que acende ninguém aparece para apagar.
Abraços irmão, amanhã na "mesa retangular" na UFPA.
Pedro
Obrigado Lafayette.
Apareça sempre que quiser.
Pedro, amigo, grande abraço e até amanhã!
Juvêncio,
Na qualidade de advogado, em dias com minha anuidade e, portanto, provedor da OAB, pergunto: o que anda fazendo nossa valorosa entidade de classe, a quem compete "defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis" (art. 44, I do Estatuto da OAB)?
Ainda que a legislação brasileira não contemple a hipótese de "impeachment" de prefeito, é inegável a responsabilidade da Ordem dos Advogados na fiscalização do Poder Municipal. Entretanto, como em muitas outras oportunidades, a entidade nada fez, assim como nada vem fazendo, a respeito do descalabro em que se encontra a administração de Belém. Nada mais falta acontecer para que a Ordem se pronuncie sobre o tema; por que o silêncio, então?
Boa tarde, Francisco.
Não saberia responder sua pergunta,mas acho que el pode ser provocada. Tenho boa expectativa em relação a administração de Angela Salles, pessoa muito bacana, e oriunda de ótima "escola", em termos profissionais e de caráter: o velho Egydio.
Quanto o silencio, não só da Ordem, mas em geral, atribuo ao funil imundo em que mergulhou este país, talvez de forma irreversível.
Abs, Francisco.
Nao entendi o anonimo das 11:42? O maior avalista do atual prefeito foi o PSDB paraense ou nao? Se ele traiu esta turma, tenho lá minhas dúvidas. O cv do Dudu era bem conhecido, nao só nos tribunais, mas na mesa dos politicos que articularam a sua candidatura. A populacao esta pagando o pato por ter caido no discurso facista e vazio "anti-PT". Enfim, vamos assumir nossa parte da responsabilidade e nao esconder as forcas politicas que apoiaram esta "figura" deplorável para governar nossa cidade.
8 x 23 disse ...
Esse Dudu tá demais: se não bastasse a m.... que ele está fazendo na cidade, ainda vende os gases. Realmente, assim, não tem quem suporte mais tanta sujeira.
É vero.A cidade não aguenta mais.
Mas...anonimo das 4:12: e quem é que está avalizando Dudu hoje?
O silencio do PT? A conveniencia do PMDB? A frouxura de ambos em se afastar do elemento?
Ora, há muitas coisas (ainda) incompreensíveis nessa história.
Luluquefala não entendeu bem que gases são esses. São gases do Dudu?
E valem isso que essa empresa canadense vai pagar?
Mal essa empresa sabe o quanto valoriza o gás do Dudu a cada dia que passa. O alcaide faz m... pra tudo quanto é lado.Então se ele consegue fazer essa quantidade infinita de m..., imaginem então o pum do Dudu.Deve valer uma fortuna.
Se somado com os puns da Sílvia Randel, do Castelo Branco e do Sérgio Pimentel, realmente não preço.
Luluquefala anuncia a venda de automóvel Corolla que pertence ao deputado Clodovil.
Ele quer transferir o carro.
O interessado tem que dar o que ele já deu, e tem que continuar dando o que ele tinha que dar.
Hey luluquefala, quando é que vais vender o mercedão do Almir?
Postar um comentário