14.2.07

Luzes no Bicho do Mato

A coluna Holofote, da revista Veja desta semana, joga luzes sobre o bicho do mato, como se intitula o prefeito de Nova Déli.

A conta do gás
Em 2005, Belém cedeu a captação dos gases do seu aterro sanitário à Conestoga-Rovers, fornecedora canadense de gás natural. A empresa paga à prefeitura 50 centavos de dólar por tonelada de gás. Porto Alegre também tem um contrato com a Conestoga-Rovers, mas recebe 8 euros por tonelada. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Pará investigarão os contratos, firmados pelo prefeito Duciomar Costa.


Um escândalo de grosso calibre - mais um - caminha rapidamente para arrombar a porta do gabinete do prefeito da cidade.
Que insiste em tentar driblar a lei, e mentir à opinião pública.
Semanas atrás a COMUS desmentiu o vereador Carlos Augusto Barbosa, que disse na tribuna que não havia licenciamento ambiental para a captação dos gases.
Ontem, na sessão da Camara, o vereador leu um ofício da SECTAM que comprova a denúncia, e desmente a COMUS.
Mas veja só: por um voto, foi derrotada a inserção do discurso do vereador nos Anais da Câmara. Ou seja, as estrepulias do prefeito são avalizadas por grande parte dos veredores da cidade.
Podem anotar: Duciomar vai virar freguês da mídia nacional não demora nadinha.
E junto com ele submergirá a malta que o apoia.

12 comentários:

Anônimo disse...

Já ouvia falar, mas unca tinha navegado por essas plagas. Gostei. Voltarei mais vezes.

Anônimo disse...

Quem é capaz de trair todos q lhe apoiaram, de nada espanta ser, num futuro bem px, o centro das atenções da mídia policial nacional. Espero q tenha o mesmo destino de seu protetor "Ex-presidente do PTB, Zé Carlos Martinez e Roberto Jefferson" essa é a corja junto com paulo castello branco, aquele q foi preso numa operação da PF carregando mala de dinheiro no aeroporto de Brasília, que lhe cerca. Cercava, pois o Martinez esta queimando no fogo do inferno.

Anônimo disse...

Juca,
Olha só: gás, fósforo, bicho-do-mato... Aí aparece um doido e acende um palito de fósforo e joga no bicho e acerta no gás... huumm... Isso começou a ficar perigoso, cuidado!
Depois que acende ninguém aparece para apagar.
Abraços irmão, amanhã na "mesa retangular" na UFPA.
Pedro

Unknown disse...

Obrigado Lafayette.
Apareça sempre que quiser.

Pedro, amigo, grande abraço e até amanhã!

Anônimo disse...

Juvêncio,
Na qualidade de advogado, em dias com minha anuidade e, portanto, provedor da OAB, pergunto: o que anda fazendo nossa valorosa entidade de classe, a quem compete "defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis" (art. 44, I do Estatuto da OAB)?
Ainda que a legislação brasileira não contemple a hipótese de "impeachment" de prefeito, é inegável a responsabilidade da Ordem dos Advogados na fiscalização do Poder Municipal. Entretanto, como em muitas outras oportunidades, a entidade nada fez, assim como nada vem fazendo, a respeito do descalabro em que se encontra a administração de Belém. Nada mais falta acontecer para que a Ordem se pronuncie sobre o tema; por que o silêncio, então?

Unknown disse...

Boa tarde, Francisco.
Não saberia responder sua pergunta,mas acho que el pode ser provocada. Tenho boa expectativa em relação a administração de Angela Salles, pessoa muito bacana, e oriunda de ótima "escola", em termos profissionais e de caráter: o velho Egydio.
Quanto o silencio, não só da Ordem, mas em geral, atribuo ao funil imundo em que mergulhou este país, talvez de forma irreversível.
Abs, Francisco.

Anônimo disse...

Nao entendi o anonimo das 11:42? O maior avalista do atual prefeito foi o PSDB paraense ou nao? Se ele traiu esta turma, tenho lá minhas dúvidas. O cv do Dudu era bem conhecido, nao só nos tribunais, mas na mesa dos politicos que articularam a sua candidatura. A populacao esta pagando o pato por ter caido no discurso facista e vazio "anti-PT". Enfim, vamos assumir nossa parte da responsabilidade e nao esconder as forcas politicas que apoiaram esta "figura" deplorável para governar nossa cidade.

Anônimo disse...

8 x 23 disse ...

Esse Dudu tá demais: se não bastasse a m.... que ele está fazendo na cidade, ainda vende os gases. Realmente, assim, não tem quem suporte mais tanta sujeira.

Unknown disse...

É vero.A cidade não aguenta mais.
Mas...anonimo das 4:12: e quem é que está avalizando Dudu hoje?
O silencio do PT? A conveniencia do PMDB? A frouxura de ambos em se afastar do elemento?
Ora, há muitas coisas (ainda) incompreensíveis nessa história.

Anônimo disse...

Luluquefala não entendeu bem que gases são esses. São gases do Dudu?
E valem isso que essa empresa canadense vai pagar?
Mal essa empresa sabe o quanto valoriza o gás do Dudu a cada dia que passa. O alcaide faz m... pra tudo quanto é lado.Então se ele consegue fazer essa quantidade infinita de m..., imaginem então o pum do Dudu.Deve valer uma fortuna.
Se somado com os puns da Sílvia Randel, do Castelo Branco e do Sérgio Pimentel, realmente não preço.

Anônimo disse...

Luluquefala anuncia a venda de automóvel Corolla que pertence ao deputado Clodovil.
Ele quer transferir o carro.
O interessado tem que dar o que ele já deu, e tem que continuar dando o que ele tinha que dar.

Anônimo disse...

Hey luluquefala, quando é que vais vender o mercedão do Almir?