Há uma luz no final do túnel do Hospital Regional do Oeste. Chega em boa hora, pois já começam as primeiras denúncias de canibalização do HR, mediante o deslocamento de equipamentos para o hospital municipal da Pérola.
Conscientes da impossibilidade de cumprir o cronograma acertado com o MP, e desistindo da falcatrua solenemente anunciada de constituir um novo modelo de gestão, apresentado por uma consultora da Unicamp trazida à Nova Déli com toda a pompa e circunstância, a Sespa resolveu tomar um atalho.
Procurou os Irmãos que comandam o hospital da Divina Providência e ofereceu-lhes a gestão do HR santareno.
Os Pobres Servos da Divina Providência, a ordem que tem base no Rio Grande do Sul, recusou o oferecimento. Além de não fazer parte de seus planos, as dificuldades operacionais na montagem e gestão de uma nova estrutura desestimulou os religiosos.
Mas aí a Sespa fez valer sua condição de estado policial.
Começou a, digamos, contingenciar os repasses ao Divina, a voltou a chargeá-los, até que eles, com o pé no gogó, jogaram a toalha para não quebrarem aqui em Nova Déli.
A Ordem é séria, e vai encarar de frente o desafio tapajônico.
Já a Sespa, é o que é.
Né Halmélio?
18 comentários:
Art. 6º - Estabelecer o acréscimo do montante de R$ 1.956.509,39 (hum milhão, novecentos e cinqüenta e seis mil, quinhentos e nove reais e trinta e nove centavos) ao teto financeiro do município de Marituba, destinado ao financiamento dos serviços de alta complexidade de traumato-ortopédia e neurologia do Hospital Divina Providencia, devendo compor a contratualização do mesmo.
Estabelecer acréscimo esta dito lá em cima, porque? seria um meio de pagar alguma despesa? como são
DES - HUMANO esses consultores uns de fora outros ja sentaram na cadeira
Será que isso tem haver com Santarém..??
Não sei lhe responder mas, obervadas as questões legais, é fundamental colocar o HR em funcionamento já!!!!
E a Ordem tem capacidade para gerenciá-lo, ao que sei, de experiente e generosa fonte.
A farsa esta acabando parabéns pelo comentário, e não deixe o assunto parar no blog
Obrigado, das 10:25.
Parece que está mesmo.
O Hospital tem a retaguarda do Metropolitano contrato de alguns milhões repassados mensalmente embora o metropolitano atenda aquem de sua capacidade e tem outros contratos com a SESPA, e este aumento ai??? Aprofunde-se na questão ouvi dizer que seria uma forma de compensar a Consultoria de fora que ainda esta pendente afinal eles vieram e deram endosso na reunião com MPE.
Um Tenente Coronel Bombeiro que tem a missão de Comandar soldados bombeiros que dão sua própria vida para salvar outra com uma caneta condena uma centena de pessoas a via crusis por atendimento a saúde, e lhe auto premia com contratos milionários como este da Humano
CONTRATO EMERGENCIAL
Nº 008/2007.
DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 063/2007
PARTES: SESPA / EMPRESA HUMANO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE SOLUÇÃO DE GERENCIAMENTO DAS INFORMAÇÕES DE SAÚDE, PARA ATENDER HOSPITAL REGIONAL DO OESTE DO PARÁ, LOCALIZADO EM SANTARÉM, INCLUINDO O FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CUSTOMIZAÇÃO, PARAMETRIZAÇÃO, IMPLATAÇÃO, INSTALAÇÃO, TREINAMENTO DE EQUIPE TÉCNICA E USUÁRIOS, SUPORTE TÉCNICO E MANUTENÇÃO DA SOLUÇÃO OFERTADA, PELO PERIODO DE 06 (SEIS) MESES.
DATA DE ASSINATURA: 10/07/2007.
VALOR: R$ 2.053.397,00
DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: FUNCIONAL PROGRAMÁTICA: 4072; ELEMENTO DE DESPESA: 3390-39.
FONTE: 003.
HAMÉLIO ALVES SOBRAL NETO – SECRETÁRIO EXECUTIVO DE SAÚDE PÚBLICA.
Que desumano este Secretário.
Publiquem isto a nivel Nacional para que a Coorporação tenha vergonha deste membro
Há uma luz no final do túnel do Hospital Regional do Oeste...??? por favor o ultimo que sair apague
Nossa Senhora de Nazaré, socorrei-nos!
Seu Juve, não imaginava que esse lamaçal fosse tão fétido.
E onde se coloca a governadora nessa história vergonhosa?
Tá se portando que nem o "grande guia" Lula: faz de conta que não tem a ver com ela? é assim, é?
Pô, e eu que acreditava em mudanças...
Mudou. Pra pior.
Acorda, Pará.
Estão brincando com a vida das pessoas. Como é que pode, passados mais de 10 meses de governo e não colocam para funcionar um hospital tão importantre para a região Oeste do Pará. Pelo amor de Deus, vamos acabar com essa palhaçada, de disse-me-disse e respeitar a população. Chega!!! Por que será que os Hospitais Regionais de Altamira e Redenção já estão funcionando com as empresas contratadas e em Santarém é esse descaso???
É uma VERGONHA esse caso do Hospital Regional de Santarém. Aonde está a nossa governadora que não toma uma providência para resolver de vez essa questão? Ou será que ela quer a situação do jeito que está? E os setrpores competentes, Ministério Público e Cia Ltda não tomam nenhuma atitude contra esses malfeitores?
ao anônimo das 10:35, o hospital metropolitano trabalha ALÉM de sua capacidade instalada, além disso os PODEROSOS da SESPA quando precisam de leitos o primeiro local acionado é o metropolitano, até trasnferir pacientes de outros regionais recém inaugurados eles querem.
Quem esperou 12 anos pela construção do hospital, não venha dizer que 10 mezes é muita coisa.Pera lá!
Hoje à tarde mais um caso a somar no descaso com que lidam nossos governantes: uma mulher morreu de infarto por falta de atendimento a tempo do SAMU192.
Vejam a notícia no portal ORM.
Valha-nos quem, Juvêncio?
Meu caro Juca,
O Caneta sem Fronteira recebeu o selo Este Blog Vale a Pena Conferir. Pelo "regulamento" o felizardo deve escolher cinco blogs e outorgar-lhes o selo.
Como fã do seu trabalho não pude deixar de escolher o Quinta.
Um grande abraço,
Resumindo: Hospital Regional, um Estado Policial.
Abs
Mestre Juvêncio, me diga. Falou-se em valores. Sabes de quanto é a cesta?
Dependendo das frutas, dôces e ácidas, o "obedece quem tem juízo" fica muito mais ameno.
Eita Secretaria de Saúde....falta medicamento no Ofhir Loyola, falta material pra ostomizados, o que mais falta? Gente morrendo na rua, So não falta as Consultoria de gente de fora com pagamentos correspondentes a premio de Mega Sena
e o Martinho Carmona diz que a culpa é do PT que não deixa o PMDB trabalhar...
Postar um comentário