7.11.07

O Ofício 097/2007

Em dez meses, a Vice Governadoria do Pará expediu cerca de 100 ofícios circulares, média de 10 a cada mês, ou dois por semana, indicando que o movimento anda meio parado por lá.
Mas o ofício número 97 merece uma atenção especial.
Dirigido a todas as autoridades públicas do estado, elenca os nomes de quatro funcionários exonerados da Vice Governadoria pela edição do Diário Oficial do dia 17 de outubro, e pede aos destinatários ampla divulgação do fato, ressaltando que os exonerados estão desautorizados a qualquer tipo de relacionamento funcional, eventos, reuniões, solicitação de informações, documentos, ou quaisquer outros atos que envolvam atribuições específicas do gabinete do vice governador.
O ofício, antes de consignar as cordias saudações de Ednaldo Mota, o chefe de gabinete de Odair Correa, pede que as informações contidas sejam levadas com brevidade ao conhecimento dos diversos setores dos órgãos aos quais o documento foi enviado.
É uma redação curiosa, que suscita muitas dúvidas sobre as atividades desenvolvidas naquela vice governadoria.
O que teriam feito estes exonerados para receberem este tratamento?
Afinal, não há inquérito contra os servidores, que encamparam as denúncias de grossas bandalheiras no Banco do Cidadão, enquanto que a quadrilha denunciada, aboletada no banco pelas mãos de Odair Correa, ainda está normalmente na folha de pagamentos do programa, segundo denúncias que chegaram ao blog, de ótima procedência.
O que se diz, em off the record, é que estes quatro, e mais outros funcionários denunciantes das roubalheiras no tamborete de Odair também já colocados no olho da rua, e que tudo não passa da mais reles e abjeta retaliação do vice governador, um elemento que já se notabiliza, além fronteiras paroaras, pela sua capacidade de surpreender, negativamente, a partir de seus estúpidos procedimentos em questões políticas e administrativas.
Assume contornos cada vez mais graves a presença deste elemento, nesta performance, em cargo tão destacado na estrutura de governo, tanto mais que à ele agrega, com ofícios como este, uma das mais torpes atitudes que se pode registrar na administração pública: a perseguição pessoal.
O que custaria à governadora enquadrar, de uma vez por todas, o vice Odair?
Dr. Charles Alcântara, chefe da Casa Civil, que tal fazer sua estréia aqui no blog? Afinal, se Ednaldo Mota, chefe de gabinete de Odair, assina o ofício 097, levam sua assinatura as Portarias 3771, 3772, 3773 e 3774/2007, que exoneram o quarteto, abrindo as portas, por assim dizer, para o ofício 097 adentrar aos salões da corte.

20 comentários:

Anônimo disse...

Charles Alcantara aqui no Quinta ?
Só se ele tirar o sapato alto que o PT está acostumado a usar nesse governo.
Fora isso, só vai ficar rindo da gente.
E do Odair também...

Unknown disse...

Foi só um convite...rs
E ri melhor quem ri por último.

CJK disse...

Juca, falando no meu torrão natal, a situação eleitoral na rica Barcarena, pelo último boato oriundo de determinado gabinete refrigerado de Brasília, é a seguinte:

1o. lugar - Wlad - 50,6%
2o. lugar - João Carlos - 12%
3o. lugar Renato Ogawa - 5%
4o. lugar Vilaça - 4%
5o. lugar- Padre Adamor - 3%
6o. lugar - Valdir - 2,3%
7o. lugar - Vaz - 1,8%
8o. lugar - Fernando Amaral - 0,8%

Tal resultado já pousou na mesa do líder maior do PMDB/PA.

A conferir.

Anônimo disse...

Essa estrutura obesa-mórbida-inchada da vice-governadoria deveria ser detonada radicalmente.
Desde o "titular", "aspones", protegidos, pendurados, aproveitadores e afins, tudo não passa de um buraco sem fundo de desperdício de dinheiro meu, seu, nosso.
Só serve mesmo pra esse "artista" do vice passear, pregar o esquartejamento do Estado e perseguir os outros.
Né não, seu Juve?
Ou o sinhô vê alguma utilidade nessa montanha de sugadores?

Unknown disse...

Tanta coisa prá fazer e ele faz o que faz. Aí é mais do que inútil, é pernicioso.

Anônimo disse...

è Presidente essa dupla (Odair e Edinaldo Mota)tá fazendo estragos com o nome de Santarém. Aqui em nossa tera eles são os responsáveis pela imagem caloteira a que o Sairé se submeteu depois de ser administrado pela empresa Duetto, que entrou na parada por interferência da dupla. As empresas aqui amargaram calote, o prejuízo é grande. A senhora Ieda Pinheiro, dona da Duetto, disse que fez o Sairé para ganhar dinheiro.
-------
Gostei da descrição senhor Ministro, ou diria papai, fatlou cortar só a parte de chefão do Psol local e o ateu graças a deus.
Um abraço!

Anônimo disse...

Juvêncio, houve um vice pior? O Carlos Santos ainda é o 'campião'?

Unknown disse...

É verdade... dois duetos.
Dois bôtos danadinhos. Mas o tempo fechou de vez. Odair vai passar o resto do mandato ouvindo as gargalhadas do Charles, dizendo o anônimo lá de cima, e o MPE já tem tudo prá passar a correa nele.
Chega de folclore.
O estado pegando fogo e esse nacional pensando que tá num circo, ora!

----

Vou fazer os "cortes', presidente.
Um abraço.

Unknown disse...

Rigoroso empate técnico, das 5:19.
Mas na família Santos a ladra era a irmã.

Anônimo disse...

Odair, O Mocorongo. Pensa que exerce um vice-reinado!

Anônimo disse...

Enquanto os cães ladram... Fernando Moysés lança, ainda esta semana, sua própria empresa de marketing político e consultoria, chamada "Vote!". A empresa vai dedicar-se ao atendimento de prefeituras no interior do Estado e pretende fechar campanhas "sem crote ideológico", o que já é um diferencial com as empresas de marketing político estabelecidas, uma amarelíssima e outra encarnadíssima.

Anônimo disse...

Esse vice-governador... Não poderia ser mais atrapalhado. A revista "Veja" anda em seu encalço. Logo logo vira nacional na "vera"...

Anônimo disse...

Juca,
Tenho uma opinião diferente dos colegas blogueiros e não me surpreenderia se o Charles vier a comentar algum fato político aqui no Quinta.Acho que comentar alguma coisa sobre esse "senhor maluquinho Odair" é perder tempo Juca.É só uma opinião.
Abs.

Unknown disse...

Das 8:32, Odair já é um nacional. Técnicamente.

Unknown disse...

Mero, as vezes perde-se um tempo que não se tem mais. Esse é um problema. Um problema arrastado, se me entendes...rs
Mas o Charles será muito bem vindo por aqui, apenas um espaçinho de discussão.
Abs

Unknown disse...

Mero, amanhã vou fzer um outro convite, para o dr. Geraldo Mendonça Rocha.

Anônimo disse...

Fale parceiro, gostei muito do quintaemenda parabéns, tô na área se empurrar é pênalti!

Unknown disse...

Blz, parceiro, obrigado.
Mas ninguem vai lhe empurrar não...eheh

Anônimo disse...

Tá na hora da Governadora deixar esse rapaz "vice" a sal e sal e sal, e sem água, para que ele tenha respeito pelo cargo que exerce, e sobretudo pela população deste Estado. Não tem que ser o Charles, meu amigo, mas sim a nossa Governadora. Ana taca o ferro nesse "doido". Tira os carros, tira a segurança, corta orçamento, exonera esses "bicões" que ele trouxe lá da minha querida e bela Santarém, pois é v. exª que tem uma caneta nas mãos. Vá lá que vc terá o apoio de todos os seus eleitores, inclusive os não eleitores.

Anônimo disse...

E verdade isso não dará em nada, afinal estamos no Brasil e aqui tudo acaba em nada. As poucas pessoas honestas que estavam no Banco do Cidadão foram devolvidas ou exoneradas "claro para que as atividades financeiras não sejam realmente prejudicadas" Eles continuam na folha de pagamento com direito aos seus contra-cheques, tickts alimentação e outros beneficios, veja só que legal ser laranja neste páís dá direitos até que a prossima eleição nós permita.