1.12.06

DS Prega Fim do Monopólio

Do blog do Jeso Carneiro, absolutamente tapajônico.

Para não cair nas mãos dos Maiorana

A deputada federal Socorro Gomes (PCdoB) e Raul Pont, secretário-geral do PT nacional e uma espécie de morubixaba da DS (Democracia Socialista), à qual Ana Júlia está ligada, têm a mesma opinião no tocante à política de comunicação que a governadora eleita deve implementar no seu governo.

Socorro e Raul defendem a criação de alternativas de comunicação que garantam ao governo o apoio das ruas para as mudanças desejadas, independente da obtenção de maioria ou não na Alepa (Assembléia Legislativa do Pará).
Os dois pregam ações que incluam fortes parcerias com os jornais, tvs, rádios comunitárias e comerciais do interior e livrem o governo da pressão exercida pelo monopólio que controla a mídia no estado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem, creio sermos todos contra o monopólio das comunicações, principalmente em um Estado pobre, com índices lastimáveis de educação formal e sem cultura na leitura crítica de jornais como o nosso. Mas esse papo não soa parecido com o do investimento em mídias alternativas do Governo Lula? A resposta me parece óbvia... Pergunta-se, pois: essa política de comunicação deu resultado? Não seria mais uma espécie de aparelhamento, por meio dos órgãos de comunicação?
Ademais, "a criação de alternativas de comunicação que garantam ao governo o apoio das ruas para as mudanças desejadas, independente da obtenção de maioria ou não na Alepa" não me parece a melhor forma de obter legitimidade para projetos ou ações de governo. Se o Legislativo existe, seja ele "bom" ou "mau", não deve ser respeitado (ou ao menos, não se deve tentar com ele dialogar?)?
Estranha, muito estranha essa conversa - e com cara de "déjà vu"...

Francisco Rocha Junior

Anônimo disse...

É isso aí. Estamos falando de um dos elementos de construção da hegemonia política. Vamos ver se entendem a sugestão e superam o entendimento de que comunicação é apenas uma agenda jornalística.

Anônimo disse...

Nao apenas tem cara, mas é um discurso "dejá vu" esta conversa do Francisco Rocha Jr.
Com todo respeito àquels que ainda acreditam que a democracia se realiza com esta classe de parlamentares, mas já esta na hora de começarmos a pensar em novas formas de representação da sociedade.
Nao que com isso endosse qualquer proposta do PCdo B de Socorro Gomes, que é velho por natureza.
Estou falando de algo novo, pós-"tudo isso que está aí".

Anônimo disse...

maçonaria, escotismo, rotary, lions, halloween, são istituições que a que vieram...?

Anônimo disse...

Anônimo das 7:19 PM, qual a proposta de novas formas de representação, então? O fato do discurso ser "déjà vu" não o invalida. Afinal, ainda não apareceu um substitutivo eficiente da democracia representativa. Agora, se as instituições existem, elas devem ser ouvidas. A não ser que estejamos falando de revolução, o que, pela existência do voto, não acredito ser o caso.

Francisco Rocha Jr.

Anônimo disse...

Era só o que faltava. Não basta ter um gaúcho da DS mandando na formação do governo, um gaúcho da DS na coordenadoria de comunicação, ainda vem um gaúcho da DS nos dizer como fazer política de comunicação. É o cúmulo. No Rio Grande, de onde vieram, não fizeram porra nenhuma do que pregam. Não vejo nenhum papa chibé nessa história. Desculpem o rasgo quase xenófobo, mas tá na hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor.

Unknown disse...

Quase xenófobo?...rs