1.12.06

Répiauer

Ainda tá rolando a festa de inauguração do Palácio da Justiça.
O poster, plebeu, não foi convidado.
Mas, amigo de reis e rainhas, vai receber as notícias de duas fontes que lá estão.
Amanhã voces saberão detalhes.
O que não quer dizer que o poster não vá se divertir também, a partir de agora.
Enquanto eles comem brioches, eu vou de peixinho frito.
E na cadencia do samba....rs

----------------------------------------------

Mais uma vez alguns comentaristas deram show de bola hoje, especialmente nos posts O Palácio e DS Prega Fim do Monopólio.
Boas pautas para o sabadão, onde falaremos sobre Lord Keynes - viu Oliver?, e sobre Gramsci - viu Anonimo interessado na construção da hegemonia? .
Para não ficar só nos potins da corte.
Té amanhã.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Juvêncio,
Enquanto o rega bofe corre solto na inauguração do Tribunal e vc come o seu peixinho frito, estou me preparando para responder a sua pergunta no post CHAMADA GERAL.
Difícil hein!!
Como já são quase 8 da noite e tenho um casamento que deve entrar pela madrugada, devo responder quando chegar nas altas horas, se tiver condições é claro, ou amanhã.
Enquanto isso, vou enviar para o seu e-mail um material para enriquecer o nosso debate que promete ser quente e cheio de comentários.
Um abraço,
Vic
PS. Nesses meses de convivencia diária, no Quinta, vi que penos uma coisa temos em comum. Gostamos de comidas especiais. Descobri um lugar que é super especial e funciona na casa do chef, mais precisamente no quintal. Não sei o nome e também ainda não fui. Só sei que fica no Conjunto Cordeiro de Farias.Quem me indicou foi uma amiga que trabalha como produtora na 3D, durante a campanha. Vou falar novamente com ela e pedir o celular do proprietário, pois segundo ela, é um lugar pequeno e só se consegue com reserva. Ela me falou maravilhas do chef, que também esqueci o nome. Caso vc já conheça, me dê as dicas. Se não, tão logo eu consiga, passo tudo pra vc.
Vic

Anônimo disse...

Ó Juvêncio, postagens de lado, vc de peixinho frito, eu vou de pirarucu fresco assado na brasa, regado a uma caipirosa de Wiborowa.
Ao final da semana, nada como chutar os problemas pra escanteio e aproveitar o que a vida tem de bom, quando possível.
Tim tim !

Itajaí disse...

Oba! Aguardarei...

Anônimo disse...

Direto do fofocódromo do new TJE:
1.Todos ficaram impressionados com o grude explícito do empresário japoronga Fernando Yamada em cima da nossa governadora eleita.Ela já se sentia tão incomodada que precisou a interferencia do seu irmão TUCA.
2. A presença mais notada da festa foi o nosso safoneiro ambulancial, Raimundo Santos. Na hora de cantar o hino do Pará, de longe ele era o mais empolgado.
3. As mais elegantes, de longe, eram a Ministra Ellen Gracie e a Vice governadora Valéria Franco,que por sinal estava sem o seu marido deputado Vic Pires Franco.Elas conversaram bastante.
3. O governador Jatene parecia estar muito impaciente ou coisa parecida, virando de um lado pro outro nas mãos aquele seu colar de conchinhas ou sei lá o que. Talvez incomodado com a falta ou diminuição de assédio. Todos os olhos e sorrisos eram em direção a governadora Ana Júlia que estava tranquila e muito simpática, como sempre.
4. Foi sentida a falta de figuras de high definition até o último dia do ano. Gente que decide cada dia menos mas que não perdiam uma boquinha dessa nunca: secretários,publicitários,empresários,puxa sacos oficiais e outros menos votados.
5.O mais elegante, de longe, era o Desembargador Milton Nobre. Um anfitrião perfeito.
6.O nosso odiado prefeito Duciomar estava meio que cabisbaixo e isolado. Parecia até que ninguém queria pegar um pouco do seu índice de rejeição.
7.Na saída do comboio de carros da Vice governadora, parece que houve um início de tumulto e um corre corre e fez com que os carros parassem e a vice descesse do seu carro. Era para dar autógrafos para os que estavam no sereno. Foi muito beijada e abraçada.
8.Na hora da fala da ministra, ela fez questão de elogiar a placa que leva os nomes dos trabalhadores da obra. Só que o elogio foi para o desembargador Milton Nobre. Jatene ficou incomodadíssimo.
9. Na conversa que a ministra teve com o prefeito Duciomar, eleogiou as suas obras maravilhosa, o feliz lusitania, o são josé liberto, o mangal das garças, o forte do castelo e até o museu Emílio Goeldi. Dudu parece que tinha comido abil. E a nossa ministra vai embora sem saber que o Dudu até hj só fez aumentar em dois metros a largura da Duque.
10. Nas rodas de conversas só se falava no futuro político de cada um dos presentes.Teve uma figura engraçadíssima e bem querida que fez uma análise bem interessante:
O Dudu já estava cheirando a podre,a Ana faria um governo tão bom e inovador que ía pegar no gosto do eleitor essa história de mulher no poder. Foi quando tocaram no nome da vice Valéria. Todos apostaram que ele vem para prefeita. Aí algúem perguntou, e o Jatene? E o gaiato respondeu, ele vem de vice dela, afinal quem trabalhou nesses 4 anos foi ela.E ainda arrematou, ela governa e ele pesca. Foi uma gargalhada geral.E olha que na roda tinha um deputado muito importante da base do governo.
11.Ausencia notada: senador eleito Mario Couto, que foi representado pelo deputado Márcio Miranda.
12. Deputados presentes: Zenaldo Coutinho,Nilson Pinto e Raimundo Santos.
Agora, mande daí Juca.

Anônimo disse...

Mas aí hein!! Juvêncio que fofoqueiro bem ¨CULHUDO¨ esse talzinho aí de cima. O importante é que teu blog tem umas tiradas de primeirissima linha. Gosto da riqueza das tuas sacadas. Ah!, sobre o anônimo lá mais em cima, acho que é O Conceito de Hegemonia em Gramisci, show de bola,Vai lá Juvêncio dá teu recado. Um grande abraço Pitiú de um amigo teu dos tempos idos.

Unknown disse...

Tempos idos? Que nada,ainda estão vivíssimos na memória, do coração e do paladar..rs.
Abração irmão!

Anônimo disse...

Mais uma da inauguração: os juízes estaduais ficaram indignados, pois foram excluídos da área VIP, e a eles foi destinada um local SEM ar-condicionado. Suaram às pampas, tadinhos.

Anônimo disse...

8 x23 disse ...]

Mais uma da inauguração: o Raimundo Santos estava sem sanfona e sem o bigode. Mas a boca e a "fome" continuam as mesmas...